Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

08/06/2014

# TAG Um Livro Que...


Oi pessoal! Vi uma TAG muito legal no blog Senhorita Bookaholic e resolvi fazer aqui no blog.

Vamos lá!!


1 - Um livro que te emocionou muito...




Eu poderia citar vários, mas o que mais me emocionou foi Férias! da Marian Keyes. Foi um livro muito marcante e que eu sentia como se eu fosse a Rachel (protagonista) a ponto de ficar triste, feliz, com raiva e apaixonada junto com ela. Um livro capaz de mudar o meu humor. Ri muitas vezes e chorei como uma condenada, mas aprendi junto com Rachel a superar a imaturidade. Esse livro é muito especial pra mim!




2 - Um livro que queria muito ler, mas descobriu que não era tudo aquilo que pensava....



Esse livro foi muito comentado, era muito "famoso" aí comprei e li. No início gostei, tinha partes emocionantes e até cheguei a chorar, o problema é quando a narrativa se encaminha para o final: fiquei esperando um "gran finale" que nunca veio! Achei que o autor poderia ter explorado muito mais sua criação literária. Enfim, me decepcionei bastante.




3 - Um livro que achava que não ia gostar e te surpreendeu...



Tive que ler este livro para um trabalho da faculdade e a princípio achei que seria um livro meio besta. Doce ilusão. Um dos MELHORES LIVROS QUE JÁ LI!!! Que apesar de ser clássico, é moderno. A mensagem sobre o poder que George Orwell passa e, a excelência com que escreve conquista qualquer leitor!




4 - Um livro que já tem há muito tempo em sua estante e nunca leu...



Acho que é porque ele é muuuiiiito gigante e tenho que ficar lendo livros para a faculdade que não li ele ainda... ¬¬  Além disso, começo no início do ano a fazer a listinha dos livros que serão lidos durante o ano, e como sei que sempre tenho muita coisa pra fazer, acabo optando por livros mais curtos... Mas um dia eu ainda vou ler!!




5 - Um livro que te passou uma lição de vida...




Como já postado aqui no blog, A Culpa é das Estrelas que me mostrou uma nova forma de encarar a vida e aprender a viver ao lado daquilo que pode construir ou destruir. Me emocionei muito lendo! Simplesmente incrível!




6 - Um livro que te fez suspirar...




Este livro me faz ter várias reações e torcer loucamente pela protagonista Lucy Sullivan!! Sou apaixonada por ele! Em breve, resenha aqui no blog.





7 - Um livro que você ainda não tem e quer muito ler...




Acreditem! Ainda não li Jogos Vorazes!! Por quê? Tenho muita coisa pra ler e prometi que não vou comprar mais livros até, pelo menos ler metade daqueles que tenho e ainda não li...





8 - Um livro que de tão bom era difícil parar de ler...




Com uma escrita e um enredo envolvente, este livro que além de superar todas as expectativas, me fez perder a noção do tempo e ter vontade de largar tudo para ficar apenas lendo. Incrível!





9 - Um livro que não é muito seu estilo, mas tem vontade de ler...




Eu gosto de livros com diversos temas e gêneros. Um livro que tenho muita vontade de ler, pois todo mundo fala tão bem dele, é A Guerra dos Tronos, mesmo sabendo que não é muito o meu estilo, mas estou com trauma de ainda não ter lido nenhuma obra de George R. R Martin e ao mesmo tempo curiosa para descobrir se o livro é mesmo tudo o que falam.




10 - Um livro que indica...





Sou apaixonada por este aqui! A história é tão linda, os personagens, o cenário... tudo! Simplesmente perfeito! Adoro Jane Austen!!





Bem galera, por hoje foi só. Espero que tenham gostado! Deixo a TAG aberta a todos aqueles que quiserem participar, com uma única condição: não deixem de me avisar quando responderem a tag em seus blogs, amoooo comparar respostas!

Um beijo e até o próximo post.


18 comentários :

  1. O post tá muito bom, me identifiquei bastante. heuehe. Também quero ler As Cronicas de Gelo e Fogo, mas tenho medo de não gostar. O livro é gigante! Parabéns pelo blog
    Meu Blog: http://readingwithafox.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Penso exatamente a mesma coisa sobre As Crônicas de Gelo e Fogo... Mas um dia crio coragem e leio ;)

    Obrigada pela visita!

    ResponderExcluir
  3. Oi, Milena!
    Realmente As Crônicas de Nárnia é um problema! Fiz uma tag falando da dificuldade de ler Nárnia e uma galera comentou dizendo que o mesmo!
    Também quero muuuuito ler Jogos Vorazes, mas vai ficar no fim da fila mesmo =/
    Poxa, As Crônicas de Gelo e Fogo é fantástico, mastalvez seja muito massante pra quem não curte o estilo. Tem muito personagem, muitos lugares e muitas histórias do passado! Mas a história é incrível!
    =D

    http://osdragoesdefogo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, eu vi a sua TAG, até deixei um comentário lá ;)
      Que bom que você também não leu Jogos Vorazes ainda, porque eu estava me sentindo totalmente anormal pensando que era a única hehehe
      Um dia toma coragem e leio algum livro do George R. R. Martin! Só não sei quando... =P

      Excluir
  4. Bom, vamos lá haha Já leu É agora ou nunca da Marian? kkk eu primeiro assisti o filme de o guardião de memorias e mts anos depois li o livro, eu gostei menos o final hehe, eu li cronicas de narnia em 1 semana haha eu concordo mesmo com a 5º, to com medo de começar a ler os livros do Martin hahahaha
    Parabéns pelo lindo blog!! ;)
    Venha conhecer o Doce Literário, será sempre bem vindo :3
    http://doceliterario.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda não, Amanda. Mas é o próximo dela que quero ler ;) Amo a Marian (diva) Keyes!!
      Também não gostei do final de O guardião de memórias...
      Quando eu tiver mais tempo, vou ler com certeza, Crônicas de Nárnia que, apesar de ser um grande "problema" já ouvi falar muito bem dele!!!
      Obrigada pela visita!
      Beijos

      Excluir
  5. Olá,
    Adorei a TAG. Eu tenho muita vontade de ler As Crônicas do Gelo e Fogo e também fiz uma promessa de não comprar mais livros - apesar de não ser muito bem sucedida rsrs.
    Para uma lição de vida também acho que ACEDE descreve bem rs.
    Beijos,
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bruna! Sinta-se a vontade para fazer em seu blog, se quiser ;)
      Obrigada pela visita!
      Beijos

      Excluir
  6. Fiquei surpresa ao ver dois livros da mesma autora na tag, ual, você deve gostar mesmo, em? kkkk Eu desisto dela, li um livro e não gostei muito, então deixo passar ela, embora veja muitos elogios, não sinto mais vontade de conhecer outros livros :c

    Beijos :*
    Larissa - Srta. Bookaholic

    ResponderExcluir
  7. Nossa, é mesmo Larissa? Eu amo os livros dela! Os meus favoritos são esses dois aqui da tag hehehe
    Tenho a coleção completa, mas ainda não li todos...

    Beijo

    ResponderExcluir
  8. Olá Milena, eu conheço tão bem essa situação. Aliás foi ela que levou à concretização do meu primeiro livro "Por vezes ser especial tem consequências", eu senti o mesmo com Nora (personagem principal) de Hush Hush de Becca Fitzpatrick. Parabéns pelo excelente blog :)

    Beijos
    thatstory1.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Nossa, é mesmo? Poxa, que bacana! Isso com certeza te marcou bastante!

    Muito obrigada pela visita!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Milena, adorei a TAG e suas escolhas....posso fazer também???
    Quando eu peguei "Férias" para ler, sabe que eu achei que não iria gostar? Mas me senti como você, me envolvi com a Rachel e devorei o livro, achei bem melhor que "Melancia".
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Claro que sim Ale! Você também prefere Férias!? Nossa, eu amooo este livro! Simplesmente incrível. Eu gostei muito do Melancia também, mas pra bater no Férias! não tem!

    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Olá, adorei a tag e suas respostas e me identifiquei com muitas delas. Acho que você vai gostar de Jogos Vorazes, é incrível. E eu também amo Orgulho & Preconceito, minha obra favorita da J. Austen!!
    Beijos, Lerissa. :D
    lerissakunzler.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Nossa, Lerissa, nem me fale! Estou louca para ler Jogos Vorazes *--*

    Sério??! Orgulho e Preconceito também é minha obra favorita dela! Sou eternamente apaixonada por aqueles personagens!

    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Adorei a tag, e digo o mesmo com Narnia, nunca consegui chegar no final #pessimo

    http://penelopeetelemaco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. É... Realmente, As Crônicas de Nárnia é um problema =/

    Obrigada pela visita!

    ResponderExcluir