Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

15/09/2014

# Dica de Leitura # 14

Título: Nosso Segredo
Autora: Bruna Harmel
Número de páginas: 147
Ano: 2014
Editora: Clube de Autores

* Ebook cedido em parceria com a autora.

Gabi é uma jovem de 16 anos que mora na cidade de Veteck, ama jogar vôlei e tocar piano, tem duas grandes amigas, May e Tatá, e sua vida é normal. Mas não por muito tempo...

As coisas começam a mudar para a protagonista quando a banda de rock que ela tanto ama, os Greave's, vêm fazer um show na sua cidade e ela conhece o maravilhoso vocalista Fred (adoro!). Além disso, é chamada para ser titular no time de vôlei juvenil estadual, e vai treinar no mesmo centro poliesportivo que o gato Victor. Sei que não é uma parte tão decisiva da narrativa, mas não poderia deixar de mencionar o momento em que Gabi se sente "dividida" entre os dois... Porque gente, é um Fred e um Victor <3

Tantas coisas maravilhosas acontecendo, porém, Gabi é surpreendida com a verdade sobre seus pais: que são, na verdade, espiões que trabalham para uma consagrada agência, a OCE. Bem que ela desconfiava que havia algo errado no comportamento deles, mas isso nunca imaginara que fosse isso... Agora, ela tem uma escolha a fazer, seguir ou não os passos dos pais? Mas é preciso pensar com cautela, essa escolha pode mudar sua vida para sempre.

A autora comentou comigo que escreveu este livro quando tinha apenas 14 anos. Em função disso, toda a narrativa é feita de forma coloquial. O que mais me chamou a atenção é que mesmo sabendo que sua narrativa possui alguns erros ortográficos e que há alguns pontos que deveriam ser melhor explorados, ela não quis fazer alterações...

Eu entendo o lado dela, no sentido de conservar aquilo que foi feito em determinado período de nossa vida. No entanto, se essa obra fosse revisada e ampliada, com certeza chamaria bem mais a atenção, pois o tema abordado é bastante instigante.


CLASSIFICAÇÃO:

BOM!








12 comentários :

  1. Oi!
    Ainda não conhecia o livro.
    Parece ter um enredo legal. Fiquei com vontade de conhecer o Fred e o Victor *o*
    É bem pequeno né? haha
    Adorei a resenha
    Beijos
    Construindo Estante

    ResponderExcluir
  2. Oi ^^
    Eu ainda não conhecia o livro, mas adorei sua resenha *-*
    espero um dia poder ler, vai para a minha (gigantesca) listinha de livros que quero ler rsrs vou procurar saber mais sobre esse livro, parece ser algo original (estou cansada de clichês)
    beijinhos ;*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim sim é totalmente fora dos padrões. Gostei bastante
      Beijo

      Excluir
  3. Olá Milena :)
    A sua resenha mais uma vez está incrível. Bom trabalho.

    Beijos
    thatstory1.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Milena! A Bruna também é minha parceira, mas ainda não tive tempo de ler o livro dela.. Pretendo fazer isso em breve. Beijos!

    http://frases-perdidas.blogspot.com.br/ (Tem sorteio rolando lá no blog, participa!)

    ResponderExcluir
  5. Olá, Milena.

    Eu não conhecia este e ele também não me chamou tanta atenção assim.
    Fico feliz com essa onda de novos autores brasileiros.
    Concordo com você no sentido da revisão do livro. Se o livro fosse revisado e os erros que o mesmo possui fossem revistos, o livro ganharia mais credibilidade, mas se a autora não quer... fazer o que?

    Abraços!
    http://tudoonlinevirtual.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Gostei da dica. A Naty está lendo esse livro, se não me engano. Se não for essa, é outro da mesma autora.
    Adorei a resenha.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de setembro

    ResponderExcluir