Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

31/05/2014

Eu li, e você? # 01


Título: Férias!
Autor: Marian Keyes
Número de páginas: 560
Ano: 2009
Tradução: Heloisa Maria Leal
Editora: Bertrand Brasil

Rachel Walsh mora em Nova York e é a "ovelha negra" da família. Dependente química, após sofrer uma overdose, a heroína de 27 anos vai parar no hospital, deixando a família Walsh mais louca que já é. 
Assim como todo o dependente químico, ela não admite o vício e não aceita ajuda. Seus pais, porém, praticamente a obrigam a tirar umas FÉRIAS em um centro de reabilitação, o Claustro, que acredita ser uma espécie de SPA. Volta para Dublin, perde o emprego, o lugar onde mora, e pior de tudo, seu namorado, o lindo e maravilhoso Luke Costello.
Quando chega lá é que percebe que as coisas não são exatamente como ela imaginara.
Ela se envolve com o sedutor Chris, um homem que esconde um segredo e promete dar mais trabalho que vale...
À medida que se faz o jogo entre passado, presente e futuro (não necessariamente nesta ordem) ela começa a entender que a vida não é só sexo, drogas e rock'n roll. Ela atravessará uma longa jornada até reconhecer seus próprios erros, reconquistar aqueles que ama e, principalmente, a si mesma.



Férias! foi o primeiro livro de Marian Keyes que eu li. E para ser sincera, eu o escolhi pela capa! (Que inclusive é linda!!). 
Ele é o segundo volume da coleção da Família Walsh (o primeiro é Melancia que em breve será resenhado), porém, não os li na ordem correta, visto que são histórias independentes de certa forma. A autora possui atualmente 11 livros publicados no Brasil, dos quais 5 deles são sobre as irmãs Walsh.
O assunto abordado é muito sério. Mas Marian consegue contar de uma maneira bem-humorada os desafios aos quais um dependente químico é submetido e a busca pela maturidade. 
O que me faz amar cada vez mais essa coleção, é que o final SEMPRE é do jeito que eu esperava. É como se fosse eu quem o escreveu...
É simplesmente incrível. Quando comecei a ler não esperava que me surpreenderia tanto, e muito menos que me tornaria a fã número 1 desta "louca família".

CLASSIFICAÇÃO:

ÓTIMO













21/05/2014

#SKOOB - A maior comunidade de leitores do Brasil #EuCurto #EuCompartilho

Fala galera!


Alguém aí já ouviu falar em SKOOB? Ainda não? Pois então agora vocês saberão o que estão perdendo!



O SKOOB é uma rede social destinada aos amantes da leitura, assim como eu! Se você gosta de ler e quer ter o "controle" de suas leituras, este é o lugar certo.




Aqui você pode criar sua estante virtual, que organiza-se da seguinte forma:
#Lido
#Lendo
#VouLer
#Relendo
#Abandonei
Além disso você pode organizar seus livros na ordem desejada, marcar seus favoritos, os livros que você tem, aqueles que deseja, emprestou e também aqueles que gostaria de trocar. Sim, essa rede social proporciona a troca entre os usuários. Pra ser sincera, nunca fiz nenhuma troca, pois mesmo que não tenha gostado muito do livro, não tenho coragem de me desfazer dele...

Você pode também registrar o progresso de suas leituras, marcando as páginas que já foram lidas. E assim que terminar, pode fazer sua resenha.



A parte que eu mais gosto é fazer a minha meta de leitura. O que é isso? A meta de leitura é uma seleção de livros que o usuário gostaria de ler no decorrer de um ano. É muito legal! Além disso, a meta de leitura registra o desempenho do usuário, mostrando o número total de páginas que foi lido e calcula uma porcentagem dos livros lidos e da velocidade em que você lê.



Aqui está a minha:




Além disso, há um espaço destinado às CORTESIAS. São livros que as editoras disponibilizam para sorteio, é só clicar aqui fazer o cadastro e participar!


O Skoob mostra o Paginômetro, que soma todas as páginas dos livros que você leu em toda a sua vida! Não é incrível?



Chame seus amigos! Explorem à vontade!



Se alguém quiser me adicionar este é meu perfil.



#CUIDADO: Ser Skoober, vicia!





Welcome!



Oi pessoal!


Decidi criar um blog para compartilhar minhas leituras e opiniões sobre o maravilhoso mundo da Literatura Nacional e Internacional.
Aqui vocês encontrarão enquetes, resenhas, fotos, notícias e um cantinho especial dedicado à Literatura Brasileira Clássica. Isso mesmo. Sei que tem aqueles que torcem o nariz para este tipo de leitura, mas todos, pelo menos uma vez na vida, vão precisar ou já precisaram dos gigantes da literatura nacional. Que, inclusive, eu amo!


RAIO-X


Sou a Milena, uma leitora viciada em livros, que troca o agito pelo sossego da leitura. Sempre fui assim: quando era pequena "brincava de ler", vê se pode?? Estranho, eu sei. Mas eu brincava disso. E foi essa minha paixão por qualquer estilo literário que me levou a cursar Letras Português/Inglês que é um curso apaixonante! 

Troco tudo pela companhia da minha fiel amiga, a Jolie. Ela só falta falar! E assim como os livros, amo muito os animais.

Aos poucos conhecerão melhor os meus gostos literários. Sintam-se à vontade para comentar! 

E NÃO ESQUEÇAM: