Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

24/08/2015

# Lançamento - O Vampiro Imperador

Olá pessoal!

Hoje trago uma supernovidade para vocês! É o novo livro do autor Leonardo Barros, parceiro aqui do blog. Vamos conhecer um pouco melhor esse suspense fantástico?

Confira a sinopse:
“Drucila é uma linda jovem romana, casada com o médico do imperador Nero. Diante da ausência do filho, ela entrega-se a um culto proibido de fertilidade, ato que inicia sua ruína e tem relação com sua transformação em vampira. Ciente de seu poder, ela resolve dominar Roma e não mede esforços para consegui-lo. As intenções de Drucila só poderiam ser ameaçadas por Dotan, um ser imortal como ela. Em noites de lua cheia, esse general de confiança de Nero prende a si mesmo a fim de evitar que o lobisomem, criatura que se tornou há milhares de anos, domine-o. No entanto, quando Dotan se vê diante de uma Roma guiada por energias maléficas, ele engendra sua força para tentar salvar o povo da perseguição e da tirania. O derramamento de sangue se torna um pesadelo constante. A cidade caminha, a passos rápidos, para um longo período de escuridão. Traições, jogos de poder e lutas épicas enredam essa engenhosa aventura que põe em conflito a busca pelo bem e o desejo, às vezes incontrolável, pelo poder e pela luxúria.”

O Vampiro Imperador é um suspense fantástico ambientado na Roma do ano 65 d.C. O romance tem 400 páginas e combina a narrativa thriller que consagrou o autor com personagens fantásticos como vampiros e lobisomens. Seu público alvo é o adulto jovem, leitores que apreciam suspense, terror e romances históricos com muita ação. O texto é muito visual, e o leitor é capaz de conceber os acontecimentos como cenas de filmes e games do gênero. O cuidado com a trama é um diferencial do autor que se emprenha em surpreender os leitores mais exigentes.

Leonardo Barros sempre gostou de livros e filmes de suspense e terror. Confessa que respeita quem gosta, mas que não simpatiza muito com a versão romântica que alguns escritores têm criado para vampiros e lobisomens. O Vampiro Imperador resgata o bebedor de sangue tradicional, amaldiçoado, ambicioso e sanguinário, mas acrescenta um elemento novo ao criar seu próprio universo fantástico. A primeira vampira de uma casta bebe o sangue do Diabo, representado na história pela figura de Plutão, o deus do Tártaro (uma espécie de inferno romano), e os lobisomens foram criados por Deus, com o intuito de destruir os bebedores de sangue.

O autor descreve seu processo criativo como uma combinação de planejamento, inspiração e disciplina. “Não conseguiria escrever de outra forma: aproveito os momentos de grande inspiração e me tranco para criar os resumos do livro e de seus personagens. Nos dias seguintes, estudo o que escrevi e acrescento novos detalhes, mudo um cenário, uma característica de um personagem ou acrescento um novo final. O resto do processo se resume à disciplina. Sentar, escrever, revisar, editar...”

Leonardo é escritor contratado do Grupo Novo Século e lança o novo título pelo selo principal da editora. É autor de livros de suspense como o celebrado Presságio – O assassinato da Freira Nua (um sucesso da crítica na blogosfera) e O Maníaco do Circo (que recorrentemente figura entre os e-books mais vendidos do gênero na Amazon).
Estou muito ansiosa para conhecer a obra... Parece ser maravilhosa! E vocês, gostaram?

Beijos


28 comentários :

  1. A capa é maravilhosa, fala sério!
    Adorei a Resenha e estou super curiosa para conhecer esse livro, já que tenho fracos por fantasia!

    Beijos:)
    http://manhemedaumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, sim, a capa é muito diva né?! Não vejo a hora de receber o livro é fazer a leitura...

      Beijos

      Excluir
  2. Oie.

    Quero muito ler o livro e estou apenas esperando minha vez chegar rs

    Beijos
    http://www.amorliterariooriginal.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Ola Milena adorei a premissa do livro do Leonardo e a capa está linda, sou fã de vampiros então já quero ler, li um livro do autor e gostei muito da escrita. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Não sou tão fã assim de vampiros, mas sou apaixonada pela escrita do autor, então resolvi dar uma chance a essa temática...

      Beijo

      Excluir
  4. O Vampiro Imperador parece ser incrível!!! Além da premissa envolvente tem essa capa que é mais que maravilhosa, já quero <3

    ResponderExcluir
  5. Oi, Milena-flor!
    Eu estou muito animada para ler esse livro! Espero ter a oportunidade de fazê-lo em breve, porque conheço o talento do autor e adoro o gênero sobrenatural. Imagino que esse conjunto está maravilhoso!

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Oi, Milena!
    Confesso pra você que não sou muito chegado a vampiros, mas premissa desse livro realmente me interessou. A capa está muito bonita e só aumentou minha vontade de ler.

    Abraços,
    http://claqueteliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lucas!
      Também não sou fã de vampiros, mas fiquei curiosa com esse livro. Além disso, a escrita do autor é maravilhosa...

      Beijo

      Excluir
  7. Oiee ^^
    Acabei de ver esse livro em outro blog...haha'
    Bom, não estou curiosa nem interessada em ler, o "tema" vampiros não é um dos meus favoritos, e não curto muito livros que se passam em épocas muito antigas, então acho que não leria *-*
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é... Depende muito de nosso gosto de leitura. Que pena que ele não lhe chamou a atenção...

      Beijo

      Excluir
  8. Olá... estou muito feliz pelo Leonardo, por ele lançar mais um livro pra gente... ele tem uma excelente escrita e desejo muito sucesso a ele.... Esse livro tem uma ótima sinopse e me deixou muito curiosa para conhecer a história... xero!

    ResponderExcluir
  9. Oii, tudo bem?
    Eu já li um livro do Leonardo e adorei! Ele escrever super bem e mal posso esperar para poder conferir O Vampiro Imperador.

    www.fonte-da-leitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oii!

    Não conhecia o autor e nem sua obra, mas me interessei muito pelo livro ^^ Vou esperar sair a sua resenha primeiro para depois ver se realmente vou ler ou não :)

    Beijos, Amanda
    www.vicio-de-leitura.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ok, pode deixar que assim que eu terminar a leitura farei a resenha...

      Beijo

      Excluir
  11. Estou vendo muita divulgação dessa obra, e com certeza quero ver as resenhas sobre ela, pois a temática é incrível

    ResponderExcluir
  12. Olá!
    Estou super curiosa para ler esse livro.
    A capa está linda e a sinopse interessante.
    Estou aguardando ansiosa o meu chegar.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Olá, tudo bem?

    Vi esse livro por aí e confesso que desde a primeira vez que Li a sinopse simplesmente desejei e quero ter esse livro. Preciso lê-lo, muito! XD

    Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, esse livro parece ser ótimo, apesar de eu não ser muito amiga de vampiros hehe

      Beijos

      Excluir
  14. Este livro me chamou a atenção pela capa, título e sinopse. Solicitei para resenha pois sou parceira da editora, mas quem vai resenha-lo é um colaborador do blog apaixonado por vampiros. Depois com certeza vou ler também, pois outro ponto que me chamou a atenção é a biografia do autor.
    Abraços,

    Gisela
    @lerparadivertir
    Ler para Divertir

    ResponderExcluir