Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

10/09/2015

# Dica de Leitura # 32

Título: Filha da Floresta
Autora: Juliet Marillier
Número de páginas: 616
Ano: 2012
Editora: Butterfly

* Livro cedido em parceria com a editora.

Passado na velha Irlanda, onde o mito era lei e a magia uma força da natureza, o livro narra a história de Sorcha, sétima filha de um sétimo filho, o poderoso Lorde Colum, dono das terras de Sevenwaters. Sua mãe falecera após lhe dar à luz, porém antes, fez seus seis filhos meninos (Conor, Liam, Diarmid, Cormarck, Finbar e Padriac) lhe prometer que cuidariam uns dos outros, principalmente da pequena menina que acabara de nascer.

Bastante supersticiosa, a população de Sevenwaters vive em constante conflito com os bretões, principalmente os do feudo de Northwoods, pois os mesmos se apropriaram das ilhas sagradas que lhes pertenciam.

Em função disso, Lorde Colum cria seus filhos para serem grandes guerreiros capazes de defender e recuperar o território perdido. Porém, três deles se desviam do caminho escolhido pelo pai. Conor, apesar de jovem é um druida sábio e adepto aos antigos mistérios, Finbar com seu espírito de justiça acredita que a vida é muito mais que batalhar por terras, e Sorcha, que mesmo com 12 anos, possui um vasto conhecimento de ervas medicinais e não irá medir esforços para curar até mesmo o bretão Simon, capturado pelo exército do pai e salvo graças às artimanhas dela e de Finbar.

Desde que a esposa falecera, Colum vivera muito só. O amor que sentia por ela era o mais arrebatador que vivenciara. Porém, um dia volta de uma expedição decidido a casar-se novamente. Não se trata, porém, de apenas outra mulher, mas sim da perigosa e misteriosa Lady Oonagh. Envolvido pelos encantos da megera que anseia destruir Sevenwaters, lança uma maldição sobre os filhos de Colum. Sorcha é a única que conseguiu escapar, mas recebe uma dolorosa tarefa dos Seres da Floresta: permanecer em silêncio durante o tempo necessário, e tecer seis camisas de estrelas d'água, uma para cada irmão. Porém, não será tão fácil assim, afinal, além de a planta ser difícil de ser manipulada em função de seus espinhos, Sorcha está sozinha na floresta, longe de tudo e de todos e passará por experiências que jamais serão esquecidas. Será que a menina será forte o bastante para quebrar a maldição e ter de volta seus seis irmãos? Saberá ela lidar com os extremos com os quais se depara ao longo do caminho; como o amor e o ódio, a vida e a morte, a esperança e o medo??



"Sorcha é o elo que nos mantém unidos. Sem ela, somos como folhas ao vento, soprados sem destino. Somos fortes, sem dúvida, cada um de nós a sua maneira... Mas somente Sorcha pode nos levar para casa." 


Adorei a leitura e devo concordar com todos os apaixonados pela história de Sorcha. O livro é surpreendente do início ao fim, e conseguiu arrancar lágrimas de meus olhos em vários momentos. A história de superação dos sete irmãos me cativou e com certeza Filha da Floresta entrou para os meus favoritos. Apesar de ser um livro bem grande, a autora consegue criar as amarras necessárias para nos envolver da primeira à última página. O que mais me encantou é a intensidade do amor em todos os sentidos presente no livro: o amor de uma família, o amor entre um homem e uma mulher, o amor entre amigos e o amor pelo povo. Além de o livro ser muito criativo, traz uma bela lição de vida, a de que o amor supera todas as barreiras e que se nos permitirmos amar intensamente o próximo, mais dia menos dia, o mal será vencido. Recomendadíssimo!!!

CLASSIFICAÇÃO:


ÓTIMO!

42 comentários :

  1. Oi Mi...
    A premissa do livro é muito boa e arte de capa é uma graça.
    Não conhecia este livro.
    A foto ficou ótimo, adorei.

    Beijos queria e um ótimo final de semana.
    http://cabinedeleitura1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá,
    Realmente o livro tem uma história e tanto,
    mas não fez com que espertasse um interesse de ler.
    Um dia quem sabe!
    Vamos nem comentar sobre a capa! É linda.

    Beijos,
    Karine - Lendo no Inverno

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, a capa é maravilhosa! No início achei que o livro não seria tudo aquilo que falavam, mas mudei totalmente meus conceitos depois que eu o li...

      Beijos

      Excluir
  3. AI MEU DEUS, de novo?! Hahaha. Pode crer que minha expressão é no bom sentido, flor. Estou achando que o cosmo está conspirando a favor desse livro. Não é possível? Sabe quando tudo o que você vê remete a ele? E ainda por cima tudo é muito positivo. A sua resenha, minha flor, como ignorar? Eu adorei saber que o livro surpreende DO INÍCIO AO FIM! Nossa, hoje em dia isso é tão difícil acontecer conosco. Eu com certeza quero ler essa obra.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia mesmo Fran! O que todos dizem é verdade! Comprovei com meus próprios olhos heheh

      Beijão!

      Excluir
  4. Eu adorei o enredo que envolve Sorcha. Desde que vi esse livro e depois fui lendo as resenhas, mesmo as poucas negativas, fiquei babando de vontade de conhecer.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, o livro é simplesmente perfeito! Estou ansiosa para ler o segundo...

      Beijos

      Excluir
  5. Oiee ^^
    Adoro os livros dessa autora ♥ Lembro que me apaixonei pela Sorcha já nas primeiras páginas, e que sofri por ela com tudo o que passou. Essa história é simplesmente incrível, e espero que você goste do segundo livro também :)
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dryh! Me apaixonei pela história de Sorcha e chorei largada como dizem haha Estou ansiosa para ler o segundo livro também, espero gostar tanto quanto eu gostei deste!

      Beijos

      Excluir
  6. Antes de tudo: a capa desse livro é incrível ♥
    Só leio resenhas maravilhosas e que elogiam "Filha da Floresta", e quero muito ler.
    Muito bom saber que apesar de grande o livro consegue nos prender.
    Espero poder conhecer em breve a história de Sorcha e também me encantar com essa família.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E vai se encantar com toda a certeza! O livro é fantástico!

      Beijão!

      Excluir
  7. Oiiie
    Menina eu morro de vontade de ler essa série, acompanhei varias resenhas e todas elas aguçaram a minha curiosidade. Sem contar que amo historias de bruxas :3

    PS. A cor da letra e o tamanho estão dificultando um pouquinho a leitura do post :/

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    As resenhas que eu li a respeito dessa obra estão me convencendo a comprar o livro! Todas as resenhas que li sempre falam muito bem da obra e isso me deixa muito curiosa para ler!

    http://loucurasaovento.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oie!!
    Já tinha visto o livro pelas redes sociais mas não sabia sobre o que se tratava, fiquei curiosa com o enredo. Me parece ser uma história bem legal.
    bjs

    ResponderExcluir
  10. Oi.
    Estou bem curiosa para conhecer a trama e espero gostar muito, afinal tenho certa expectativa com a obra

    Beijos
    http://www.amorliterariooriginal.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você irá se apaixonar e se surpreender do início ao fim!

      Beijos

      Excluir
  11. Oi Linda!
    Não conhecia o livro, mas adorei a premissa e a sua empolgação por ele.
    Já add na lsitinha de leituras.
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  12. Ola lindona eu estou louca para ler esse livro, todas as resenhas são positivas e as capas da saga lindas. Fico feliz em saber que a autora mesmo com muitas páginas não se perde em nenhum momento fazendo o leitor se envolver com todos personagens. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  13. parece ser uma história interessante, mas no momento eu não leria... quem sabe mais a frente eu o coloque numa lista de leituras... só vejo elogios à obra, e apesar de tão grande, acredito que iria me prender do início ao fim... é questão de falta de tempo mesmo não passar a frente de outras leituras...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, sim. Entendo como é. Também não gosto de furar a fila da leitura, mas às vezes é necessário, em função de algumas parcerias...

      Beijos!

      Excluir
  14. Oii, tudo bem?
    Eu já tive a oportunidade de ler o livro e ele é realmente maravilhoso! Eu adorei como a autora desenvolveu a relaçao de cada personagem, foi tudo fantastico!


    www.fonte-da-leitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Aaah esse é um livro que está na minha lista, gostei muito de saber que você adorou a leitura. Eu ainda não tinha lido nenhuma resenha a respeito dele a sua é a primeira e foi bom saber sua opinião positiva.

    Bjuus!

    ResponderExcluir
  16. Oi, tudo bom?
    Gostei da resenha, quero muito ler essa série, cada vez que leio uma resenha fico com mais vontade, espero poder ler logo logo.
    Bjss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tomara que sim! Eu estou ansiosa para ler o segundo livro!

      Beijos

      Excluir
  17. Hey!
    Primeiramente, amei o blog, primeira vez que estou passando aqui e fiquei encantada!
    Adoro esse livro, já estou no terceiro o "Filha da profecia", mas "Filha da floresta" ainda é o meu preferido. Também conseguiu arrancar algumas lágrimas minhas, é tocante e surpreendente. Adoro a Sorcha e sua força!
    Beijos <3

    Mundo de leitora

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada! Eu também fiquei apaixonada pela Sorcha!

      Beijos

      Excluir
  18. Olá!
    Gente a capa desse livro é muito linda.
    Eu sempre ficou caçando promoções desse livro, mas ele nunca abaixa.
    Vou ver se na black friday eu consigo compra-lo.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Linda mesmo! Tem uma promoção no site da editora, que os livros estão com 30% de desconto. Dê uma olhada, quem sabe o preço esteja do seu agrado ;)

      Beijos

      Excluir
  19. Eu sou louca para ler essa série e agora fiquei mais curiosa ainda,adoro histórias que emocionam e nos marcam de alguma forma.

    Vou apostar na leitura o mais rápido possível.

    bjsss

    Apaixonadas por Livros

    ResponderExcluir
  20. Ooi,
    Sempre tive vontade de ler o livro e depois dessa resenha vou colocar na minha lista de leituras urgentes agora kk
    Vivi
    Corujas de Biblioteca

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom Vitória! Fico feliz que tenha se interessado ainda mais agora!

      Beijos

      Excluir

  21. Oi, já ouvi falar nesse livro, mas ainda não tive a oportunidade de ler, adoro livros nesse estilo, vou procurar mais tarde, estou te seguindo Bjo.

    http://yuugracindo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir