Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

26/03/2015

# Primeiras Impressões

Olá!

Como estão?

Recebi mais um livreto da Novo Conceito, dessa vez, trata-se de A Playlist de Hayden, que contém os oito primeiros capítulos da história de Sam, um garoto nerd, apaixonado por Star Wars e anti-social. 

Seu único amigo é Hayden, com quem possui uma ligação muito forte e um sabia tudo da vida do outro. Pelo menos, Sam, achava que era assim...

Após uma discussão em um festa, Sam encontra Hayden morto em sua cama. A única pista é um pendrive deixado na mesa de cabeceira com as seguintes palavras escritas em um bilhete:

Ouça. Você vai entender.

Desesperado, Sam tenta entender o que levou o amigo a cometer suicídio e procura encontrar respostas na playlist deixada por Hayden, mas tudo parece cada vez mais sem sentido...

Apesar do luto ser evidente, esse mistério leva Sam a suspeitar de que não conhecia tão bem o amigo quanto pensava...

A temática do livro trata assuntos como a perda, o luto, a falta de atenção por parte da família, o bullying, a solidão, etc. 




A premissa me deixou muito curiosa para saber o que de fato aconteceu com Hayden e o que acontecerá com Sam. Conhecer mais profundamente esses personagens cativantes e sua amizade. Mal posso esperar para ler o restante do livro!

É isso. Espero que tenham gostado. Você já tinha ouvido falar do livro? Já conhecia a história? Quais foram as suas primeiras impressões?

O lançamento do livro está previsto para o dia 06 de abril pela Editora Novo Conceito.

Status: Esperando ansiosamente.

Um beijo e até a próxima.


# Primeiras Impressões



Oi pessoal, tudo bem? Há algum tempo atrás estavam abertas as inscrições para parceria com a Novo Conceito. 

Infelizmente o blog não foi selecionado, mas em compensação, rebebi um livreto que contém os primeiros seis capítulos da história de Mark, um garoto de 12 anos que lutou contra o câncer e agora, a doença volta ainda mais forte. Ao lado de sua amiga Jessie e do melhor vira-lata do mundo, Beau, Mark viverá aventuras intensas e fazer tudo o que tem vontade antes de morrer, mesmo que isso seja perigoso. Com poucas coisas na bagagem, Mark parte em busca do desconhecido e tudo o que envolve A mais pura verdade.

Fiquei curiosíssima para saber o que acontece no final do livro, e tenho quase certeza de que será uma emocionante lição, com direito a lágrimas descontroladas e ressaca literária.

Adorei os capítulos que li e a capa azul é maravilhosa! Estou ansiosa para saber como será o desfecho do primeiro romance escrito por Dan Gemeinhart, e o aprendizado que o livro me proporcionará...


É isso, espero que tenham gostado! E aí, alguém já leu o livro na íntegra? Quais foram as suas primeiras impressões?

Um beijo e até a próxima.


24/03/2015

# Parceria Editora Arwen

Oi meus lindos!
Como vocês estão?

Eu estou ótima! Ainda mais agora, depois de saber que o blog foi selecionado na parceria da Editora Arwen! Isso mesmo! Que emoção!



Vamos conhecer um pouquinho melhor como funciona essa promissora editora? Vem ver!



O Grupo Editorial Arwen foi fundado em 2012 e conquistou leitores do mundo inteiro com publicações jovens e criativas. Apostando sempre em autores nacionais, temos como objetivo dar raízes aos sonhos de autores e leitores. E, mesmo sendo uma editora jovem, a Arwen vem com maturidade e experiência no mercado editorial oferecendo mais que títulos, mas sim publicações de qualidade. Junto a você, leitor, a Arwen cresce e se diversifica ainda mais, com a chegada de profissionais para levar seus sonhos ainda mais longe e novos selos (Literata) para atender um público ainda maior e cada vez mais crítico. Por isso, levar o melhor da literatura nacional é o que nossa equipe Arwen deseja.



A LITERATA
Fundada desde 2012, foram mais de 100 títulos e 30 autores publicados pela Editora Literata em seus anos no mercado editorial. Por meio dela, diversas portas para a literatura nacional foram abertas e muitos escritores puderam ver seus livros, de fato, sendo realizados. Em novembro de 2014, a Literata virou selo editorial do Grupo Arwen e vem publicando autores nacionais de sucesso, com foco em literatura fantástica, romance e ficção. Desde então, o Grupo tem como objetivo dar raízes aos sonhos de grandes escritores e lança-los com qualidade editorial, revelando talentos da literatura brasileira.

Fiquem ligados no blog que em breve teremos mais novidades e resenhas fresquinhas vêm por aí!

Enquanto isso, fique ligado nas redes sociais da Editora:


E é isso! Um grande beijo e até a próxima!


21/03/2015

Eu li, e você? # 22

Título: Presságio - O assassinato da freira nua
Autor: Leonardo Barros
Número de páginas: 224
Ano: 2012
Editora: Novo Século

Este romance policial conta a história de Alice, uma jovem de 26 anos que possui o dom da clarividência. Ela já passou por diversos terapeutas com o intuito de esclarecer para si mesma esse dom de premonição, mas não é lavada a sério. Para os terapeutas não passa de alucinação e desconfiam de que ela esteja louca.

Mas enfim, esse delírio não tinha muita importância: até certo ponto. Convidada para participar de uma festa a fantasia regada de droga, bebida e sexo, Alice tem uma premonição: vê sua ex-colega de faculdade, Vívian, vestida de freira e sendo assassinada por um homem vestido de diabo. Interrogados pela polícia, os convidados da festa prestam seu depoimento, mas como encontram substâncias alucinógenas no sangue de Alice, não levam a sério a história de clarividência.

Enquanto isso, o principal suspeito é o jovem Danilo, acusado de assassinar brutalmente a professora Irmã Bianca, após serem encontradas pistas pelo delegado e investigador que os levam a crer que o aluno tinha um caso com a corrompida freira.

Só que Danilo não é nada parecido com o diabo que Alice viu... E é a partir desse momento que ela entra em uma aventura perigosa e fará o impossível, se necessário, para provar que os assassinatos ocorreram por motivos e pessoas diferentes. Não é justo culpar uma única pessoa, enquanto a outra está desfrutando da liberdade e fazendo mais vítimas, não é mesmo?

Mas é preciso cuidado:

"Só é louco quem fala demais! Porque, se você não fala nada, as pessoas não adivinham o que está dentro da sua cabeça! Pode ser a pirada mais demente de todas! Mas, se você não fala nada, você é normal, entendeu?!"

Com um espírito justiceiro, Alice nos convence a acreditar em suas premonições e nos deixa com os nervos a flor da pele e curiosos para descobrir quem é de fato o protagonista desse mistério.

Através de uma narrativa envolvente, cativante, perigosa e criativa, o autor nos leva a refletir sobre os valores morais e faz uma crítica à impunidade e anti-ética da sociedade atual. Super indico!

E aqui fica meu muito obrigada ao Leonardo por me apresentar essa obra incrível e por ter confiado em meu trabalho.

CLASSIFICAÇÃO:

MUITO BOM!

15/03/2015

Eu li, e você? #21

Título: Híbrida
Autor: Mari Scotti
Número de páginas: 360
Ano: 2013
Editora: Novo Século

Este é o primeiro livro da série Neblina e Escuridão, no qual conhecemos Ellene, uma jovem adotada que vive em uma vila com lobisomens. Ela sempre se achou diferente dos demais e ao invés de se transformar e adquirir as características de um, cada vez se afastava mais desta natureza.

Ellene, resolve desvendar os mistérios que envolvem suas origens e para isso parte em busca do desconhecido e se depara com um rixa entre vampiros, a raça que aprendeu a odiar desde pequena.

Para piorar, o homem que via em seus sonhos volta a persegui-la. Milosh, marido da rainha dos vampiros Elizabeth, sequestrada há cem anos, fará de tudo para descobrir onde a amada se encontra. Mas tudo o que consegue é manter contato com ela em pensamento, que parece estar perdida, com medo e não saber quem é ele e por que a persegue.

O tempo é decisivo, e o Conselho pretende eleger um outro vampiro omisso e cruel no lugar de Elizabeth. Para impedir o caos e a morte de muita gente, Milosh fará de tudo. Inclusive aliar-se à maior inimiga da rainha, Heidy. Qualquer erro poderá pôr fim a uma geração.

Os caminhos que levam Ellene e Milosh a conseguir as respostas que tanto procuram, colocarão os dois frente a frente em uma trama que envolve mistério, amor, ódio, poder e muita mentira.

O que você faria se o sangue que corre em suas veias fosse o mesmo do seu maior inimigo?

 

Confesso que histórias que envolvem vampiros e lobisomens não me cativam tanto e acho que seja fantasia demais. Prefiro histórias mais realistas. Mas resolvi dar uma chance a este gênero literário quando foi feita a proposta de parceria. Afinal, não custa variar de vez em quando, né?

Bem, a princípio comecei a ler o livro já com um "pé atrás", mas à medida que a narrativa foi se desenvolvendo, fui ficando mais curiosa e empolgada. Quando chegou na metade do livro, eu já estava querendo entrar na história e ajudar a Ellene e o Milosh! Me surpreendi com a narrativa, gostei muito. Não me arrependi de tê-lo lido. 

Como o livro é uma série, não teve "o final", e me deu um desespero de não saber o que aconteceria depois... O jeito é esperar pelo segundo volume.

Agradeço à Mari pelo livro e os mimos cedidos em parceria e por ter aberto a minha mente à uma literatura diferente da qual eu costumava ler.

Espero que tenham gostado.

CLASSIFICAÇÃO:

BOM!