Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

27/08/2015

Eu li, e você? # 31

Título: Violetas na Janela
Autor: Vera Lúcia Marinzeck de Carvalho
Número de páginas: 296
Ano: 2013
Editora: Petit

Nesse romance espírita conhecemos Patrícia, uma jovem de 19 anos vítima de um acidente vascular cerebral que, ao acordar se vê diante de um quarto simples e cercada de entes queridos, entre eles sua avó, já desencarnada. Auxiliada por ela e por alguns amigos passa a viver no plano espiritual e conhecer a colônia São Sebastião, que passa agora a ser sua casa.

Patrícia nos convida a fazer uma viagem e a conhecer melhor "o outro lado". Nos faz perceber a importância de fazer o bem e as consequências de fazer o mal.

O livro retrata a morte não como o fim da vida, mas sim como um recomeço, uma tentativa de se redimir dos erros cometidos pelo corpo físico, praticando o bem, ajudando o próximo e a si mesmo.

Muitas pessoas sentem medo da morte. Outras acreditam que quando o corpo físico morre, acaba tudo. Mesmo sendo católica, acredito que reencarnamos para evoluir. Percebi, não só através do livro, mas a partir de experiências próprias que não existe outra explicação a não ser essa... E isso me faz sentir vontade de ser cada vez melhor e a não temer tanto a morte, mas sim, buscar aceitá-la. Afinal, tudo tem um porquê.


As dificuldades vencidas impulsionam o progresso. Problemas resolvidos, lições aprendidas. p.271

CLASSIFICAÇÃO:


MUITO BOM!



25/08/2015

# Lançamento Editora Petit


Oi gente, a novidade de hoje é sobre a Editora Petit, parceira aqui do blog. Vem conferir essa obra maravilhosa!

A aprendiz do amor

SINOPSE

Numa época medieval, Angélica é uma princesa que vive rodeada de luxo e riqueza, porém, pouco se importa com o conforto do qual desfruta em seu castelo. Sua maior preocupação é com os pobres que vivem às redondezas do castelo. Ao conhecer o humilde jardineiro Antônio, Angélica passa a questionar seus privilégios em relação ao povo que mora fora do castelo. Porém, seu pai, um rei poderoso e egoísta, não se conforma com as atitudes humanistas da filha. Ajudado pela serviçal da filha, uma jovem gananciosa, o rei se vinga, mandando prender o jardineiro e expulsando a filha do palácio.

LANÇAMENTO DO MÊS

Inspirado na história da Isabel de Aragão, rainha de Portugal, que foi contada muitas vezes pelo saudoso Jerônimo Mendonça, A aprendiz do amor mostra que todos somos agraciados pelo livre-arbítrio. E por isso mesmo somos todos responsáveis por nossas decisões, sejam elas para o bem ou para o mal. Com exemplos singelos de doação e compromisso com os mais necessitados, Angélica encarnou a máxima “fora da caridade não há salvação”.

RICARDO ORESTES FORNI

Ricardo Orestes Forni é natural de São José do Rio Preto, município do estado de São Paulo, onde nasceu em 1947. Formou-se em Medicina pela Universidade de Botucatu, em 1972, ocasião em que tomou seu primeiro contato com a Doutrina Espírita. Colabora para várias publicações do meio espírita, tais como O Clarim, RIE, O Imortal, O Consolador e Tribuna Espírita, e participa de programas de rádio e TV na cidade de Tupã. Possui mais de vinte livros publicados por várias editoras.

O livro já está em pré-venda no site da editora com um super desconto. Não deixe de conferir!



24/08/2015

# Lançamento - O Vampiro Imperador

Olá pessoal!

Hoje trago uma supernovidade para vocês! É o novo livro do autor Leonardo Barros, parceiro aqui do blog. Vamos conhecer um pouco melhor esse suspense fantástico?

Confira a sinopse:
“Drucila é uma linda jovem romana, casada com o médico do imperador Nero. Diante da ausência do filho, ela entrega-se a um culto proibido de fertilidade, ato que inicia sua ruína e tem relação com sua transformação em vampira. Ciente de seu poder, ela resolve dominar Roma e não mede esforços para consegui-lo. As intenções de Drucila só poderiam ser ameaçadas por Dotan, um ser imortal como ela. Em noites de lua cheia, esse general de confiança de Nero prende a si mesmo a fim de evitar que o lobisomem, criatura que se tornou há milhares de anos, domine-o. No entanto, quando Dotan se vê diante de uma Roma guiada por energias maléficas, ele engendra sua força para tentar salvar o povo da perseguição e da tirania. O derramamento de sangue se torna um pesadelo constante. A cidade caminha, a passos rápidos, para um longo período de escuridão. Traições, jogos de poder e lutas épicas enredam essa engenhosa aventura que põe em conflito a busca pelo bem e o desejo, às vezes incontrolável, pelo poder e pela luxúria.”

O Vampiro Imperador é um suspense fantástico ambientado na Roma do ano 65 d.C. O romance tem 400 páginas e combina a narrativa thriller que consagrou o autor com personagens fantásticos como vampiros e lobisomens. Seu público alvo é o adulto jovem, leitores que apreciam suspense, terror e romances históricos com muita ação. O texto é muito visual, e o leitor é capaz de conceber os acontecimentos como cenas de filmes e games do gênero. O cuidado com a trama é um diferencial do autor que se emprenha em surpreender os leitores mais exigentes.

Leonardo Barros sempre gostou de livros e filmes de suspense e terror. Confessa que respeita quem gosta, mas que não simpatiza muito com a versão romântica que alguns escritores têm criado para vampiros e lobisomens. O Vampiro Imperador resgata o bebedor de sangue tradicional, amaldiçoado, ambicioso e sanguinário, mas acrescenta um elemento novo ao criar seu próprio universo fantástico. A primeira vampira de uma casta bebe o sangue do Diabo, representado na história pela figura de Plutão, o deus do Tártaro (uma espécie de inferno romano), e os lobisomens foram criados por Deus, com o intuito de destruir os bebedores de sangue.

O autor descreve seu processo criativo como uma combinação de planejamento, inspiração e disciplina. “Não conseguiria escrever de outra forma: aproveito os momentos de grande inspiração e me tranco para criar os resumos do livro e de seus personagens. Nos dias seguintes, estudo o que escrevi e acrescento novos detalhes, mudo um cenário, uma característica de um personagem ou acrescento um novo final. O resto do processo se resume à disciplina. Sentar, escrever, revisar, editar...”

Leonardo é escritor contratado do Grupo Novo Século e lança o novo título pelo selo principal da editora. É autor de livros de suspense como o celebrado Presságio – O assassinato da Freira Nua (um sucesso da crítica na blogosfera) e O Maníaco do Circo (que recorrentemente figura entre os e-books mais vendidos do gênero na Amazon).
Estou muito ansiosa para conhecer a obra... Parece ser maravilhosa! E vocês, gostaram?

Beijos


22/08/2015

# TAG Cardápio Literário


Oi pessoal, hoje venho responder uma TAG que eu vi no blog Fluffy. Fazia muito tempo que não respondo uma e essa me chamou a atenção... Vem ver!

**O primeiro livro refere-se ao primeiro item e assim sucessivamente.

BEBIDAS



CHÁ - Aquele livro que é leve e calmo, ou te deu sono.
CAFÉ - Aquele livro que não te deixou dormir.
CACHAÇA - Aquele livro que te deixou de ressaca.
ÁGUA - Aquele livro que foi neutro, sem muita emoção.


COMIDAS



COMIDA DA MAMÃE - Aquele livro que não se compara a nenhum outro.
ESPECIALIDADE DO CHEF - Aquele livro bom, bonito e caro.
BEIRA DE ESTRADA - Aquele livro que não te fez bem.
FAST-FOOD - Aquele livro que todo mundo gosta, mas nem sempre é bom.

DOCES



TORTA - Aquele livro com capa bonita, mas sem bom conteúdo.
TRUFA - Aquele livro pequeno que te surpreendeu.
MOUSSE - Aquele livro extremamente doce.
BIS - Aquele livro com gosto de quero mais.


EXTRA



FRUTA - Aquele livro que faz bem, mas nem todo mundo quer.

E aí? Curtiram? Comentem e sintam-se "tagueados"

Beijos!

15/08/2015

Eu li, e você? # 30

Título: Mau Começo
Autor: Lemony Snicket
Número de páginas: 152
Ano: 2014
Editora: Seguinte

Mau Começo é o primeiro livro da série de 13 livros que narra as desventuras dos três irmãos Baudelaire. Violet tem 14 anos e é a filha mais velha. Possui forte inclinação para inventar e montar aparelhos estranhos, por isso as engrenagens e alavancas de seu cérebro funcionam a todo vapor. Klaus, o filho do meio e único menino, é um leitor assíduo e capaz de reter grande parte das informações assim obtidas. Sunny é ainda um bebê e não perde a oportunidade de colocar seus quatro dentes afiados em ação.

A história inicia quando os três jovens estavam na Praia de Sal e recebem a terrível notícia de que seus pais haviam falecido em um incêndio que ocorreu na mansão dos Baudelaire. Como o Sr. Poe é o banqueiro responsável pela fortuna da família, ficou encarregado de administrar o futuro dos três irmãos órfãos e encontrar um tutor para eles enquanto Violet não atinge a maioridade. O problema é que o único parente que mora na mesma cidade, e possui parentesco distante dos Baudelaire, é o conde Olaf. Um homem desprezível, trapaceiro e asqueroso, interessado apenas na fortuna dos três irmãos e que irá maltratá-los e obrigá-los a fazer todas as suas vontades. 

A partir de então o destino desses três jovens será lançado à sorte, ou melhor, ao azar...


Vítimas das maldades e trapaças do conde Olaf, os três irmãos permanecerão mais unidos que nunca nessas grandes desventuras que os aguarda.

Eu gostei muito do livro, já havia lido uma vez, e decidi reler agora. Apesar de ser uma obra de ficção, o autor faz, de certa forma, uma crítica social ao enfatizar a ameaça de um mundo adulto realista e impiedoso diante de três crianças órfãs. Adorei a vitalidade dos irmãos, pensadores críticos e independentes e que são capazes de desafiar o desalento, apesar de a desgraça ser um fator iminente nas suas vidas e que, apesar dos pesares, eles têm uns aos outros.

CLASSIFICAÇÃO:

ÓTIMO!


07/08/2015

# Lançamento - Dias Sombrios (Trilogia Melissa)

Oi pessoal, tudo bem?

Hoje eu venho contar uma novidade muito bacana e que me deixou muito feliz! O primeiro livro, Dias Sombrios, da trilogia Melissa do autor Leonardo Rodrigues (nosso parceiro) será lançado no dia 13 de agosto! Notícia maravilhosa não é mesmo?

Venham conferir mais detalhes...



Sinopse: Três histórias que nunca serão as mesmas, a partir do momento em que destinos se cruzam.Melissa, capitã das líderes de torcida. Estilo e personalidade forte são os pontos que a diferem de suas colegas. Leonardo, seu melhor amigo, desde a infância, compartilha junto a ela de um passado sombrio que deixou marcas, nunca totalmente curadas. Adriel teve uma parte de si retirada muito cedo e esta nunca poderá ser substituída. Isso o levou a ter alguns problemas que poderão colocar sua vida em risco. Será que ele irá encontrar uma maneira de resolvê-los? Ou seria alguém?Tempestus, uma cidade pequena localizada no interior da Califórnia, Estados Unidos da América. Cidade propícia a repentinas mudanças climáticas provocadas pelas forças da natureza. Em meio a tudo isso, Melissa sente despertar nela algo que nem imagina ser capaz de suportar.Será Melissa capaz de superar seus limites? O que faria para salvar a vida de quem ama? Seus piores pesadelos estão prestes a virar realidadeNesse primeiro livro, o leitor se depara com drama, romance, suspense e problemas da juventude como bullying, desilusões, amor, traição. Tudo ligado a temas que afligem a juventude.



Aos 19 anos, Leonardo Rodrigues, já tem um extenso currículo
 na área da cultura: escreveu peças, roteiros e também atuou. Leitor ávido, desde muito jovem, porém foi aos 16 anos que escreveu seu primeiro livro, "Mutantes", selando definitivamente seu amor à escrita. Agora, certo de qual carreira seguir - escritor e ator. Leonardo é residente na cidade de Três Lagoas/ MS, palestrou na 1º CONALLFAN ao lado de grandes autores e a presidente da Amazon, no Brasil. Sócio da empresa Expressão MS.



Contatos
SITE || FANPAGE|| FACEBOOK || YOUTUBE || WATTPAD

O livro está já está disponível em pré-venda. Para adquirir o seu é só clicar em >> Comprar 
Assista o Teaser do Livro



Gostaram?
Em breve resenha!

Beijos

04/08/2015

Eu li, e você? # 29

Título: A Christmas Carol
Autor: Charles Dickens
Número de páginas: 160
Ano: 2014
Editora: Puffin

Ebenezer Scrooge era um tremendo pão-duro, um velho mesquinho, “unha de fome” e ganancioso. Não se podia arrancar dele a menor faísca de generosidade, era solitário e fechado como uma ostra. Além disso, achava o Natal uma grande bobagem!

Era véspera de Natal e após trabalhar muito foi para casa descansar. Mal sabia ele que naquela noite uma grande surpresa o aguardava: a visita de seu ex-sócio, Marley. Mas tinha um pequeno detalhe: Marley estava morto. O espírito aparece para Scrooge na tentativa de ajudá-lo a se libertar das amarras na vida terrena, para que possa viver em paz na eternidade, diferente do que aconteceu com ele.  

Para que isso realmente ocorra, como última chance, Scrooge receberá a visita de três espíritos: O Fantasma do Natal Passado, o do Presente e o do Futuro e, a partir de então, sua vida nunca mais será a mesma...

A leitura desse livro mostrou a excelência da literatura de Charles Dickens. Mesmo tendo sido criado há muito tempo, o conto que mistura realidade e fantasia é atemporal, visto que atravessa gerações, permanecendo sempre real e tocante. Chamando a atenção do leitor para assuntos como a miséria de boa parte da população advinda da Revolução Industrial, Dickens trabalha os extremos: a riqueza e a miséria, a generosidade e a avareza, a felicidade (mesmo que com pouco) e a tristeza (mesmo que com muito), a vida e a morte. 

Estou completamente apaixonada! Super indico!

CLASSIFICAÇÃO:

ÓTIMO!


02/08/2015

# Capas x Neve

Oiiiee!!!! Tudo bem?

Hoje a minha seleção de capas tem como tema a neve! Haha


Vamos conferir? *--*

SELEÇÃO 1




SELEÇÃO 2




SELEÇÃO 3




E aí? Gostaram da minha seleção? Comente qual é a sua capa favorita!

Beijos

01/08/2015

# Lançamentos Editora Arwen

Oi pessoal! Hoje trago três lançamentos muito bacanas e que estou ansiosa para ler (principamente o primeiro, confesso haha)

Olhem só...

Dois lados de um coração — Marcela de Luca: 

Dor. Nunca uma palavra fez tanto sentido na vida de Elizabeth Campbell. Quando a felicidade parece finalmente estar caminhando junto a ela, fantasmas de suas antigas dores voltam a atormentá-la. Após perder seus pais, ela passou a acreditar que nunca mais passaria por algo parecido e jamais imaginou que a vida seria capaz de lhe tirar sem permissão a pessoa que ela mais amava. A vida, no entanto, preparava uma surpresa em silêncio... Quando Campbell se vê presa dentro de si, mergulhada em uma tristeza sem fim e incapaz de seguir em frente, Thomas Hunter, um rapaz que nunca acreditou no amor, tenta tirá-la desse profundo poço, embora ele também precise que alguém o tire de lá. Juntos, eles descobrem que são capazes de superar as perdas e frustrações que a vida lhes ofereceu.



Distopia — Kate Willians: 

Em uma sociedade governada por militantes, com um sistema incorruptível, as crianças são isoladas no regimento militar aos sete anos de idade e treinadas para serem soldados. Lá, eles aprendem da forma mais cruel a atirar e a matar, perdendo muito cedo a sua inocência. Depois da Grande Guerra, o mundo passou a ser dividido entre governantes e governados e cada um tem as suas dores, suas mágoas e limitações. E o que nos resta saber é: de qual lado você está? Porque no final das contas, não estamos vestidos para lutar... Assim como nunca estaremos vestidos para morrer...




Irmandade de Copra — Caroline Defanti: 

Em um futuro longínquo, a quase extinção do ser humano fez com que os poucos que restaram lutassem pela sobrevivência em colônias extraterrestres. Entretanto, alienígenas se apossam da Terra e a curam, mas os homens desejam ter seu planeta e vidas de volta. Mas os seres não parecem dispostos a abrir mão de seu novo lar. Por isso, os homens criam novos soldados, uma raça nova capaz de combater essas criaturas e recuperar o planeta. Assim nasce a Irmandade de Copra.