Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

23/10/2015

# Sessão de autógrafos - Carina Rissi

Olá pessoal! Hoje venho trazer uma novidade super bacana para vocês e que me deixou muito feliz! 

Dia 18 de outubro, eu, meu namorado e minhas amigas A Nina e a Ana do blog Vícios e Literatura fomos para Curitiba (PR) na sessão de autógrafos do lançamento do livro Destinado da Carina Rissi. Sim, é isso mesmo, a autora da belíssima história de amor entre Sofia e Ian <3

Quando soube que ia acontecer esse evento no Shopping Palladium, onde encontra-se uma das filiais das Livrarias Curitiba, pedi para que minha amiga Tainá (que vocês já ouviram falar bastante por aqui rs) pegasse senhas para nós. Foram distribuídas apenas 300 senhas e as nossas eram estas:


Foi incrível! A Carina é uma fofa, gente! Além do bate-papo no início do evento, ela deu atenção a todas as pessoas que ali estavam presentes, conversando com uma por uma... O que foi maravilhoso por um lado, mas cansativo pelo outro, pois demorou muito pra chegar a nossa vez haha

Mas enquanto ela autografava os livros e conversava com o pessoal, fomos dar umas voltas pelo shopping, comprar coisinhas, comer, até na loja de brinquedos nós fomos! Hahah foi muito divertido e ganhei um monte de presentes do boyfriend haha

Quando chegou a nossa vez de pedir os autógrafos e tirar foto com ela, nossa! Foi muito emocionante! Além disso, tiramos todos juntos uma foto com ela. Sem dúvida, foi uma das melhores coisas que eu fiz esse ano! *----*

Olhem só as fotos do evento!




 



Gostaram? Eu amei!

Beijinhos literários!

17/10/2015

# Lançamentos Editora Petit e Butterfly - Outubro

Oi gente!

Hoje trago novidades sobre as duas editoras parceiras do blog, a Petit e a Butterfly. Vem conferir quanta coisa legal!


Cara de um, Focinho do outro

Sinopse

Quem nunca teve um animal de estimação e compartilhou com ele os momentos mais incríveis de sua vida? Um segredo, uma alegria... E até uma dor?
Pois é sobre essa relação amorosa entre os tutores e seus animais de estimação que trata este livro. Uma relação antiga, mas que em momento algum da história da humanidade foi tão intensa.
Muitos dizem que o animal é o espelho de seu tutor. Mas o que faz com que essa relação seja tão forte? Existe alguma energia que os une? O que a ciência fala sobre essa união?
“A fidelidade que os animais dispensam a seus tutores humanos é indescritível, pois resgatam a pessoa das regiões mais sombrias de seus problemas e angústias, motivando a vida a seguir seu curso novamente”, explica o autor, que também é veterinário e psicanalista.
Descubra mais sobre essa relação de amor e fidelidade que ultrapassa o tempo e a razão. Você vai se surpreender.

14/10/2015

# Capas x Outubro Rosa

Oi pessoal, tudo bem?

Como vocês sabem, outubro é o mês de prevenção e luta contra o câncer de mama. Por isso, resolvi fazer uma seleção dos livros que eu mais gosto e que, lógico, possuem capas rosas...

Vem ver!

SELEÇÃO 1




SELEÇÃO 2




SELEÇÃO 3




E é isso pessoal! Gostaram da seleção? Já leram algum livro desses? O que acharam? Comentem!

Beijos!

07/10/2015

Eu li, e você? # 34

Título: A Aprendiz do Amor
Autor: Ricardo Orestes Forni
Número de páginas: 192
Ano: 2015
Editora: Petit

Angélica é uma princesa que vive rodeada de luxo e de riqueza. Porém, não consegue entender o porquê de ela e sua família desfrutarem de tanto conforto, enquanto os súditos do povoado que rodeia o castelo, possuem tão pouco.

Ao questionar o pai é repreendida pois ele acredita que é rei devido à vontade divina e que eles não devem se importar com as condições dos súditos já que "Deus quis assim".

A princesa começa a ter sonhos que parecem ser muito reais com uma mulher chamada Joanna, a qual parece ser muito sábia e aconselha Angélica a seguir o caminho do bem e para isso deverá receber os ensinamentos do jardineiro do castelo, Antônio, um homem iluminado, bondoso e humilde, mesmo que para isso, a garota deva agir contra a vontade do pai, o poderoso e egoísta rei. E todos pagarão um preço pelos seus atos...

Apenas tinha a certeza de que Deus jamais é injusto e de que os sofrimentos nunca erram de endereço, existindo sempre uma razão para tudo, embora, na maioria das vezes, desconheçamos as explicações para os fatos lamentáveis da existência.

O livro é tipicamente narrado em uma era medieval, com todas as características e crenças predominantes desse período, e isso foi o que mais me chamou a atenção para iniciar a leitura. À medida que a história se desenvolve é possível se afeiçoar aos personagens e aprender com eles. A princesa Angélica nos ensina uma bela lição no decorrer do livro, sobre a renúncia, o amor incondicional, a caridade e o renascimento. Em nenhum momento, sente ódio de seu semelhante, mesmo tendo sido vítima de suas ações. Muito pelo contrário. Em nenhum momento se revolta com os acontecimentos de sua vida, seu maior objetivo é seguir os ensinamentos divinos, ajudando o próximo e afastando-se completamente de atitudes mesquinhas e egoístas. A leitura é maravilhosa e indico a todos aqueles que desejam sentir, pensar e a aprender a amar em seu sentido mais amplo!


CLASSIFICAÇÃO:

ÓTIMO!