Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

30/11/2015

# Capas x Novembro Azul

Oiieee
Tudo bem, pessoal?

Hoje eu venho encerrar o mês de novembro aqui no blog com as minhas capas azuis favoritas! Foi muito difícil escolher, pois eu amo azul! Tudo na minha vida é azul. Meu carro, minha casa, meu quarto hahaha e lógico, amo os livros com capa azul *----*

Vamos conferir minhas escolhas?


SELEÇÃO 1




SELEÇÃO 2




SELEÇÃO 3




Gostaram das minhas escolhas? Já leram algum? Qual é a capa azul mais bonita na opinião de vocês? Comentem!

Beijos!

29/11/2015

Eu li, e você? # 37

Título: Dias Sombrios - Trilogia Melissa
Autor: Leonardo Rodrigues
Número de páginas: 184
Ano: 2015
Editora: Kalein

Melissa está passando por alguns problemas pessoais ultimamente... Seus pais se divorciaram e sua mãe foi embora de casa. As notas abaixaram e o namoro terminou. Linda, loira e temperamental, Melissa é a melhor amiga de Leonardo, com quem compartilha um passado traumático e sombrio, cujas cicatrizes jamais serão curadas.

Os dois moram em Tempestus, uma cidade no interior da Califórnia, nos Estados Unidos e como o próprio nome sugere, o tempo é totalmente instável e senhor de si.

Conhecem Adriel, o aluno novo, que também vem passando por problemas e por se sentir culpado pela morte da mãe num acidente de carro, ele se automutila.

Melissa e Adriel se aproximam e acabam se apaixonando e esse novo sentimento faz o rapaz voltar a sorrir.

Mas uma terrível tempestade pode mudar a vida de todos eles para sempre e de maneira irreversível.

O livro aborda temas relacionados a problemas que os adolescentes enfrentam, como bullying, gravidez, a separação dos pais, amores, desilusões e medos.

Sinceramente, achei que o livro teria um desenvolvimento mais aprofundado. A história é boa, é interessante, mas falta um "quê" para chamar de fato a atenção. Além disso, o livro possui muitos erros de revisão que acabam prejudicando a leitura. Confesso que a narrativa "me prendeu" da metade em diante e o desfecho deste primeiro livro, que é um suspense gigante, acabou me instigando a querer saber logo o que irá acontecer com os personagens e como se trata de uma trilogia acredito que o segundo livro promete ser bem melhor que o primeiro.




CLASSIFICAÇÃO:

BOM!


11/11/2015

Eu li, e você? # 36

Título: Como eu era antes de você
Autor: Jojo Moyes
Número de páginas: 320
Ano: 2013
Editora: Intrínseca

Louisa Clark é uma moça de 26 anos que não tem muitas ambições. Mora com os pais, a irmã (mãe solteira), o sobrinho pequeno e o avô que precisa de cuidados constantes. Adora trabalhar como garçonete em um café e, apesar de não ganhar tããão bem assim, já ajuda nas despesas da casa.

Sua vida, até então, monótona e acomodada, vira de cabeça pra baixo quando ela é demitida e se vê obrigada a procurar outro emprego. Sem muitas qualificações, ela consegue trabalho como cuidadora de um homem tetraplégico. Will Traynor. Rico, lindo, inteligente, mas muito mal humorado. E não é para menos: desde que sofrera um fatídico acidente que lhe tirara a autonomia e a liberdade que tanto prezava, a tristeza e a amargura tomaram conta de sua vida e, desde então, ele não conseguira mais ser feliz... O que ele não sabe é que Lou (e suas maluquices) trarão mais cor à sua vida e à medida que conquista sua confiança, uma bela história de amizade, confiança e amor se inicia. 

O problema é que Lou descobre que Will já tentara pôr um ponto final em sua vida várias vezes desde o acidente. E a partir de então, ela assume um instinto protetor e irá se dar conta do quão forte é, pois não desistirá de lutar pelo que acredita e tenta provar a ele de todas as formas que existe sim um motivo para continuar vivo. E em seis meses, a vida tanto de Lou quanto de Will mudarão para sempre e, eles jamais serão os mesmos.


"Você só se vive uma vez. É sua obrigação aproveitar a vida da melhor forma possível"



Esse livro definitivamente abalou minhas estruturas e me emocionou muito. Fazia tempo que eu não "chorava largada" assim. A história é belíssima, apesar de triste. Fiquei definitivamente destruída, e ao mesmo tempo, encantada. Vai sempre dar uma dorzinha no meu coração cada vez que eu lembrar de Lou e Will, é inevitável! Jojo Moyes fez um excelente trabalho. Arrasou, definitivamente. Indico, indico, indico!


CLASSIFICAÇÃO:

ÓTIMO!


08/11/2015

Eu li, e você? # 35

Título: Cara de um, focinho do outro
Autor: Marcos Fernandes
Número de páginas: 192
Ano: 2015
Editora: Butterfly

Quem nunca teve um animal de estimação com o qual compartilhou os melhores (e piores) momentos de sua vida? É sobre essa antiga e intensa relação de amor e afeto entre humanos e animais que o livro trata.

Após diversos estudos na área, o autor, veterinário e psicanalista Dr. Marcos Fernandes aborda em seu livro  a humanização dos animais, que me chamou bastante a atenção; tratá-los como membro da família, pode ser altamente prejudicial e fazê-los perder seus instintos, pois acabam tendo de assumir dois papéis ao mesmo tempo: o de animal de estimação e de membro da família. Devo confessar, que trato a Jolie não só como um cachorro mas como se fosse minha irmã mais nova hahaha comprando brinquedos e roupas pra ela. Porém, após ler o livro percebi que essas atitudes nem sempre são saudáveis... 
Gostei particularmente de uma citação no livro que diz que não devemos nos sentir culpados caso gostarmos mais de um animal que outro ser humano, afinal um animal de estimação também é uma criação divina e é muito leal e companheiro. Mas nem por isso devemos deixar de nos relacionar com outros humanos e amar apenas os animais, ou seja, é preciso saber muito bem como diferenciar essas relações.

O autor também retrata o inconsciente coletivo e campos mórficos que auxiliam no entendimento do porquê desses animaizinhos terem o "instinto" de saber a chegada de seu dono, por exemplo. O livro também possui trechos com relatos de tutores de animais e da fidelidade, amor e companheirismo entre eles. Além disso, o autor comprova através de estudos que o animal escolhe alguém da família com quem mais se identifica, e acabam assumindo personalidades bastante parecidas. Comprovando a tese que intitula o livro.

Cara de um, focinho do outro foi bastante surpreendente em vários aspectos. Quando li a sinopse (e obviamente já me apaixonei pela proposta do livro, pois amooooo cachorros) não imaginava uma escrita tão completa, esclarecedora e complexa. Conhecer mais a fundo a psicanálise é fascinante! Além disso, o livro comprovou que a relação entre humanos e animais possui uma fidelidade indescritível! Eles não querem saber se você é pobre ou rico, homem ou mulher, eles só querem um pouco de amor e carinho e com certeza, sabem retribuir da melhor forma possível! Recomendo a todos! É uma obra belíssima!

Para finalizar, aqui vai uma foto da minha parceira de leitura, Jolie.




CLASSIFICAÇÃO:

MUITO BOM!



01/11/2015

# TAG Livros ou Travessuras?

Oi galera! Como estão?

Bem, como todos sabem, ontem, dia 31/10 foi o Halloween. Apesar de adorar as festas de Halloween e a cultura e costumes dessa data, não tive tempo de fazer nada no blog na semana passada em função de estar me preparando para apresentar a banca na faculdade. Mesmo que hoje seja dia 01/11, resolvi responder a essa TAG, que vi no blog Lendo Ferozmente, pra não deixar passar uma data tão legal assim em branco.

1 ) - Os vampiros são caracterizados por sugar o sangue alheio, cite aquele livro que sugou todas as suas forças, deixando você sem ar.

Chorei largada com a história desse livro. Linda.

2 ) - É de consenso geral que os fantasmas existem nas histórias de terror para assustar e assombrar a todos. Comente sobre aquele livro que te assombrou durante muito tempo.

A polêmica acerca de temas religiosos e da história de amor e amizade entre um homem e um animal

3 ) - Tal qual a licantropia que passa de mordida por mordida, cite um livro que você gostou tanto que indicou a várias pessoas.

O meu preferido 
4 ) - Bruxas são famosas por jogarem feitiços e maldições nas pessoas. Portanto, conte-nos qual livro que te enfeitiçou, pode ser tanto de forma positiva quanto negativa.

História emocionante!

5 ) - Infelizmente, o Frankstein é aquele personagem o qual as pessoas julgam pela sua aparência aterrorizadora. Em sua homenagem, comente aquele livro que a princípio você julgou mal pela capa, mas ao ler você acabou gostando da história.

Geraldo Viramundo é D+

6  ) - O Zombie é aquele personagem clássico que não dorme. Qual foi o livro que te fez ficar acordada a noite toda sem conseguir parar de ler?

Wayne, cadê você???

7 ) - O gato preto é aquela lenda que você não sabe se acredita ou não e acaba ficando confuso. Sendo assim, fale daquele livro que te deixou confuso, sem saber muito bem como reagir a ele.

Acho que não vou entender nunca kkkkk

8 ) - A fogueira foi a causa das mortes injustas de muitas “bruxas”, assim como um símbolo presente em várias narrativas de horror. Conte sobre aquele livro que acendeu uma chama interior e te deixou pegando fogo de tanta raiva.

Adoro os clássicos da Literatura Brasileira. Mas esse aí não desce ><

9 ) - Diz a lenda que o Cavaleiro que assombrava Sleepy Hollow perdeu a cabeça durante a Guerra da Independência dos EUA. Porém aqui o que faz perder qualquer parte do corpo são os livros, por isso, conte-nos sobre aquele livro que te fez perder a cabeça, ou seja, a compostura.

Como não perder a compostura com Abby e Travis?

10 ) - O cemitério é um cenário clássico do Halloween e das narrativas de terror, ele é considerado um lugar terrivelmente calmo e silencioso, reservado para o sepultamento dos mortos. Para caracterizar o cemitério, cite aquele livro que você enterrou na sua estante, não terminou de ler ou nem mesmo começou, seja por ter esquecido ou por ter desanimado com a história.

O bichinho é gigante! kkkk

É isso. Espero que tenham gostado!
Beijos e...