Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

29/04/2016

# Dica de Leitura # 46

Título: Sensacionalista
Autores: Leonardo Lanna, Martha Mendonça, Marcelo Zorzanelli e Nelito Fernandes
Número de páginas: 192
Ano: 2016
Editora: Belas-Letras


* Livro cedido em parceria com a editora.

Fenômeno da internet, o livro reúne uma coletânea das melhores notícias de um dos sites mais visitados do país: o Sensacionalista.

Através de machetes (im)possíveis e hilárias, quatro jornalistas criticam de maneira inteligentíssima situações do cotidiano, política, eventos sociais e culturais, vida dos famosos, bem como as tendências do comportamento humano em geral. Acredite, tudo isso através do WhatsApp! É sério!

O livro é dividido em cinco categorias: digital, entretenimento, comportamento, Brasil e mundo. Para quem acompanha com frequência o site isento de verdade, o livro não terá algo extraordinariamente novo, além da diagramação e ilustrações incríveis feitas pela equipe da Belas-Letras. Afinal, o livro é uma coletânea dos melhores e mais acessados textos publicados no site, e por esse motivo, algumas das notícias já não são tão atuais, logo, não exerce o mesmo sarcasmo da época em que, de fato, foram publicados. Isso, no entanto, não interfere a fluidez da leitura e, sem dúvida, vale a pena relembrar todas essas (quase) reais notícias.




O que me surpreendeu na leitura foi a dualidade presente entre o absurdo e o real. A crítica social está presente de maneira bem forte e, apesar de ser um livro de humor, é capaz de abrir a nossa mente para enxergar o quão ridículos somos em determinadas situações. A leitura é rápida, envolvente, irônica e repleta de humor. As falsas notícias são muito bem construídas e todas possuem, no fundo, um "quê" de verdade, o que torna a leitura melhor ainda. Me peguei rindo sozinha várias vezes. Então, você que está a procura de uma boa leitura e diversão, o Sensacionalista é o livo da vez.


Foi a primeira obra recebida através da parceria com a Belas-Letras, e lançado no dia da mentira. Acredito que não haveria melhor data para o lançamento do livro, afinal, para Leonardo Lanna, Martha Mendonça, Marcelo Zorzanelli e Nelito Fernandes todo dia é 1º de abril!


Aprecie com moderação!


CLASSIFICAÇÃO:




MUITO BOM!




6 comentários :

  1. Oi Milena, eu acompanho a página deles no facebook, e por isso acho que não me interesso por essa leitura. Acho que vale a pena para quem não conhece o trabalho deles e quer conhecer uma interação diferente. De qualquer maneira, acredito que a diagramação deve estar bem bonita, ainda mais porque a editora capricha bastante nesse quesito. Que bom que o livro te surpreendeu positivamente!
    Ah, e parabéns pela parceria com a editora, eles são ótimos <3
    Beijos, Fer

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, Fer! Concordo com você nesse quesito de que, para aqueles que acompanham não ter nada de extraordinário, até mencionei na resenha. Mas vale a pena relembrar e dar boas risadas! =P

      Beijo

      Excluir
  2. Eu adoro as noticias do site e essa questão de crítica social e deboche da realidade é o que mais me chama atenção. Com bastante humor eles fazem as pessoas pensarem nos absurdos do nosso cotidiano e isso é no mínimo louvável.

    Não tinha me interessado muito pelo livro,mas agora acho que vale a pena conferir.

    bjsss

    Apaixonadas por Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha se empolgado com a resenha, Bia!

      Espero que goste do livro, assim como eu.

      Beijo

      Excluir
  3. Olá, Milena. Não havia ouvido falar a respeito deste site. Mas achei bem inovadora a ideia de reunir as notícias mais acessadas dele. Pena que como você falou, não é tão sarcástico como na época. Adorei a resenha!

    Beijo,
    http://pactoliterario.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ana! Muito obrigada! Fico feliz que você tenha gostado! ;)

      Beijão!

      Excluir