Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

20/08/2016

# Dica de Leitura # 55

Título: O Papai é Pop 2
Autor: Marcos Piangers
Número de páginas: 112
Ano: 2016
Editora: Belas Letras

* Livro cedido em parceria com a editora.

O livro é um conjunto de crônicas escritas por Piangers no qual ele retrata uma das coisas mais difíceis e recompensadoras da vida humana: ser pai (mãe). 

Sabemos que a paternidade/maternidade não é nada fácil, e que não se resume em apenas fofura e alegria em redes sociais, muito pelo contrário.

Através de crônicas simples e diretas, Piangers nos faz refletir desde as coisas mais banais e básicas, como também perceber que só entenderemos certas atitudes e sentimentos de nossos pais quando nos tornarmos um deles...

É importante lembrar que o pai e a mãe perfeitos não existem, eles também erram, mas é tentando acertar, perdem a paciência, mas porque os gritos são de enlouquecer qualquer um. 
Ter um filho é uma responsabilidade muito grande, é querer fazer a diferença e deixar como herança um mundo melhor para nossos descendentes. E uma das coisas que mais me chamou a atenção é que o melhor presente que se pode dar aos filhos é estar presente. Além disso, a valorização da família, o amor, o companheirismo e a dedicação não têm preço, assim como um simples "eu te amo" da pessoinha mais importante da sua vida.


A diagramação é belíssima, como sempre. O livro nos traz lições importantes sobre a paternidade e acho que todos os homens (e mulheres também) deveriam ler, para aprender a tirar um tempinho de seus afazeres e dedicá-lo à família, como Piangers aconselha. Pois é muito comum nos dias de hoje a tecnologia afastar pais e filhos e transformá-los em desconhecidos dentro de sua própria casa. Super indico, pois além de ser muito fofo e reflexivo, tem uma boa pitada de humor.

CLASSIFICAÇÃO:


MUITO BOM!



6 comentários :

  1. Oie Milena! Só tenho visto resenhas positivas acerca desse livro e a cada resenha que leio me dá mais vontade de ler. Parabéns pela resenha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Tatiana! Muito obrigada!
      Espero que eu tenha despertado a sua curiosidade em relação a esse livro.

      Beijos

      Excluir
  2. Oiee ^^
    Eu ainda não tinha visto ou lido nada sobre esse livro, mas li uma resenha do "Mamãe é rock", e me pareceu ser interessante. Normalmente eu não leio crônicas, mas gostei das premissas dos livros, então vou arriscar.
    MilkMilks ♥

    ResponderExcluir
  3. Oi Milena.

    O livro parece ser ótimo para uma leitura de final de semana, mas confesso que tem mito tempo que não leio crônicas. Vou querer ler este livro junto com o Mamãe é Rock.

    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Kênia.
      Às vezes é bom ler algo que não estamos habituados para descontrair, não acha?

      Beijo

      Excluir