Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

16/11/2016

# Dica de Leitura # 67

Título: 101 Profissões Fora do Comum para Pessoas Nada Normais
Autores: Anderson Couto e Emerson Couto
Número de páginas: 208
Ano: 2016
Editora: Belas Letras

* Livro cedido em parceria com a editora.

Em época de vestibular para uns e crise na carreira para outros, os irmãos gêmeos Anderson e Emerson tiveram a sinistra ideia de juntar em um livro 101 profissões fora do comum para pessoas nada normais afinal, nunca é tarde para mudar de carreira. Se nem os casamentos não são mais para sempre, por que o trabalho seria? 

Com muito bom humor, somos apresentados ao teste para descobrir nossa motivação. Entre elas estão: Idealismo, Vaidade, Porra-Louquice, Paixão e Grana. O resultado final baseia-se na maior quantidade de alternativa a, b, c, d ou e.

Em alguns momentos eu tinha que rir sozinha, sério. Principalmente quando tinha no teste a pergunta: "Qual epitáfio ideal para seu túmulo?" Entre as opções estavam:


a) cocriando a eternidade
b) fui lacrar no paraíso
c) inferno tem open bar?
d) uma vida dedicada ao amor e à família
e) aqui jaz um homem trabalhador.

Mas que pergunta, né? Lógico que seria: "fui lacrar no paraíso" kkkkk

Pois bem gente, essa é só uma amostra do que o livro contém. Seguindo a linha de humor de Sensacionalista, 101 Profissões Fora do Comum para Pessoas Nada Normais conseguiu quebrar o gelo da seriedade que envolve a escolha de uma profissão, deixando o leitor se divertir horrores! Lembre-se que este guia não deve ser levado a sério. Bem, não tanto, pelo menos. Portanto, aprecie com moderação.


CLASSIFICAÇÃO:


MUITO BOM!




6 comentários :

  1. Oiee ^^
    haha' essa do epitáfio foi engraçada. Imagino que seja ainda mais ao ler o livro. Fiquei pensando nisso agora, o que será que vão colocar no meu túmulo quando eu morrer? o.O Gostei do livro, ainda não o conhecia.
    MilkMilks ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha é um sarro mesmo!
      Espero que goste de ler! Quanto ao epitáfio, gostei dessa ideia hahah :P

      Beijo

      Excluir
  2. Olá, poxa adorei demais o livro, parece ser super divertido! Gostaria muito de fazer esses testes haha Ótima dica e post, até mais

    ResponderExcluir
  3. Oi, Milena ^^
    Que livro mais divertido e gostoso para leitura, hein? Ri horrores dessa pergunta do epitáfio. kkkkk [a minha resposta seria a mesma do que a sua]
    É bom haver obras contendo esse humor para quebrar a tensão das escolhas difíceis da vida. Concordo que nunca devemos permanecer numa mesma função até porque o ser humano está em constante mudança e aprendizado.
    Fiquei bem curioso para saber quais profissões eu seria destinado baseado nessa obra. kkk
    Obrigado por me fazer conhecer a existência desse "guia", Milena. ^^
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha imagina, Bruno. Você vai amar o livro, tenho certeza!
      Leia e depois me conte!

      Beijo

      Excluir