Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

07/12/2016

# Dica de Leitura # 70

Título: Bruto
Autor: Thedy Corrêa
Número de páginas: 152
Ano: 2016
Editora: Belas Letras

* Livro cedido em parceria com a editora.

O jogo de palavras presente entre o título do livro e a obra em si, já é algo fascinante. Aqui nos deparamos com a sensibilidade poética do vocalista da banda Nenhum de Nós, Thedy Corrêa, presente em poemas, divagações, anotações de viagem e até mesmo letras de música em seu formato mais original e bruto.

O leitor se imagina manuseando um caderno de rascunhos e parece se apropriar dos sentimentos do autor traduzidos através de rabiscos que fazem você parar para refletir sobre coisas pequenas que podem passar despercebidas no dia a dia.

O livro é um amor só! Fiquei encantada em conhecer um pouco melhor a história de algumas músicas que levaram ao auge essa banda de rock tão querida e amada.

Além disso, essa edição do livro está o máximo. Condizendo com o título, o livro vem em estado bruto. Sem capa. Dentro de uma caixa (que aliás é super difícil de abrir e mais difícil ainda de fechar, pois o medo de estragar o livro é grande, e eu sou meio monte mesmo kkk'). Além disso, o título e a assinatura do livro feitos à mão, assim como a parte da lombada do livro que vem costurada, dão a sensação que estamos com um caderninho antigo, desgastado pelo tempo.

Super indico a leitura. Fiquei apaixonada!

Ah, e claro, pra vocês conhecerem um pouco melhor o livro, separei algumas fotos:




E não posso deixar de mostrar que o Thedy não só curtiu minha foto no Instagram, como também repostou em seu perfil pessoal. Ok, quase morri.



CLASSIFICAÇÃO:

ÓTIMO!


10 comentários :

  1. Eu amo o trabalho do Thedy... Adoro as músicas e mais ainda os escritos, então é claro que esse livro está na minha lista de desejados.
    Adorei saber um pouco mais sobre ele - e a editora foi um pouco além no capricho com a edição... Esses detalhes todos (do escrito a mão na capa, as costuras aparecendo e tudo mais) me deixou apaixonada!
    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir
  2. Oii, tudo bom? Amei seu post!! Eu não conhecia a banda mas já li resenhas incríveis sobre o livro! Parece ser uma edição belíssima, pelas fotos. Fiquei curiosa :D
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi Milena.

    Que lindo esse livro. Dá vontade de ter mesmo. Além de conhecer um pouco melhor a história de algumas músicas, o capricho que a editora teve é maravilhoso. São pequenos detalhes que faz a diferença numa edição.Dica anotada, fiquei curiosa.

    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, Kênia! O livro é simplesmente apaixonante! Todo cuidado e dedicação da editora são essenciais *-*

      Beijo

      Excluir
  4. Oiee Milena ^^
    Eu ainda não conhecia esse livro (e nem a banda, que vergonha *-*), mas achei a obra incrível. Nunca tinha visto nada parecido, o máximo de criatividade em livros que eu vi foi um livro de contos onde cada conto era em formato de cartas. Então eram dezenas de cartas (cartas mesmo, dentro de envelopes com ilustrações e unidas por um barbante). Gostei bastante de "Bruto", parece ser o tipo de livro onde o leitor se envolve completamente pela obra. Gostei.
    MilkMilks ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Dryh! Com certeza, a leitura é muito envolvente. Achei interessante o livro que você mencionou também, parece ser tão bom quanto.

      Beijo

      Excluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Nossa, que ideia genial mesmo! Faz tempo que não ouço Nenhum de Nós e fiquei até com vontade de ouvir pra relembrar as músicas.
    Lembro que em um show da Marisa Monte que fui passava num telão no palco enquanto ela cantava a letra manuscrita com as partes rabiscadas e tudo. Achei maravilhoso!
    Se ela ou o Nando lançassem algo parecido eu com certeza correria comprar!

    ResponderExcluir