Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

18/12/2016

# Dica de Leitura # 73

Título: Batom no dente
Autora: Maria Helena Mossé
Número de páginas: 108
Ano: 2016
Editora: 7Letras


* Livro cedido em parceria com a Oasys Cultural.

A obra reúne 21 contos de autoria da psicanalista Maria Helena Mossé. Em sua estreia como escritora, traz como temática de seus contos diferentes personagens, entre os quais destaca-se o público feminino, bem como seus dilemas, expectativas, desejos, casamentos fracassados e amores do passado...

Alguns desses contos estão interligados com os outros, como se fosse uma espécie de continuação do anterior, porém, sob nova perspectiva de outro personagem, e é nesse momento que o público masculino ganha voz no discurso. Entre eles, há aqueles que me chamaram mais a atenção, como por exemplo, As Meninas, Bobó de Camarão, Batom no Dente (que leva o título do livro) e The End.



A escrita dos contos não é apenas envolvente como também inteligente e reflexiva, possui as amarras necessárias para prender o leitor do início ao fim com as histórias bonitas e realistas de seus personagens. Indico a leitura!

CLASSIFICAÇÃO:


MUITO BOM!


2 comentários :

  1. Olá, Milena.
    Achei muito interessante ao dizer que havia uma especie de continuação do conto mas com outra perspectiva. Gosto muito quando isso ocorre.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Jhonatan! Isso realmente é muito interessante, né? Eu também curto!

      Beijo

      Excluir