Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

27/12/2016

# Dica de Leitura # 76

Título: Herdeiro de Sevenwaters
Autora: Juliet Marillier
Número de páginas: 496
Ano: 2015
Editora: Butterfly


* Livro cedido em parceria com a editora.

Este é o quarto volume da série Sevenwaters, e quem conduz a história é Clodagh, uma das seis filhas de Lorde Sean e Lady Aisling.

Apesar de serem muito amadas pelos pais, as seis jovens sempre souberam que o sonho de todo chefe de clã, é ter como herdeiro um filho homem. Mesmo com a idade avançada, Aisling não deixou de realizar o sonho do marido e agora estava em uma gravidez de risco do sétimo filho, o futuro herdeiro de Sevenwaters. Em função disso, a casa e os empregados ficaram sob as coordenadas de Clodagh, uma moça muito responsável, dedicada e com amor incondicional pela família.

Contra tudo e todos, o bebê nasce e é batizado com o nome de Finbar, o mesmo do tio de Sean, o homem com asa de cisne. Apesar da bela homenagem, esse nome não traz tanta sorte à família. É o que percebemos quando o bebê é sequestrado pelos seres do Outro Mundo e em seu lugar deixado um changeling, um bebê feito de galhos, folhas e pedras.

"Alguém tinha levado meu irmão, o tão desejado filho de Sevenwaters, um presente dos deuses para minha mãe, e deixado em seu lugar aquele horrível boneco vivo. Percebi então que se tratava de um changeling".

Aparentemente o ser inanimado é confundido por todos como uma afronta ao poder de Sean e acreditam que o sequestro faz parte de um atentado político dos clãs inimigos. O problema é que apenas Clodagh consegue perceber que aquele punhado de galhos e folhas deixado no lugar de seu irmão é um bebê também, filho de um dos Seres da Floresta, só ela consegue ouvi-lo chorar, ela e um guerreiro de Johnny, Cathal. Um homem misterioso, em luta constante com seus anjos e demônios e a distração perfeita para a troca de bebês. A presença desse guerreiro faz muita coisa estranha acontecer em Sevenwaters ao passo em que será a melhor companhia e a proteção perfeita para Clodagh em sua jornada para trazer Finbar de volta e enfrentar o poderoso príncipe que agora reina no Outro Mundo.



"Agora o que precisávamos era de esperança, de amor e de um futuro. E seria o que teríamos, com ou sem a permissão dos Seres da Floresta".

Com uma personagem feminina forte e determinada, Juliet Marillier presenteia o leitor com mais uma história envolvente, perigosa e apaixonante do início ao fim. A leitura é bem desenvolvida e possui reviravoltas surpreendentes. Eu não conseguia parar de ler! Que perfeição, assim como os demais volumes anteriores! Não sei dizer qual é o melhor de todos...Conhecer essa coleção, foi a melhor coisa que poderia ter acontecido nesses 2 anos de parceria com a Editora Butterfly. Assim, pude conhecer uma das melhores histórias de fantasia que existe e, os fãs de Jogos Vorazes e companhia que me perdoem, mas para "bater" a coleção Sevenwaters não tem pra ninguém hahaha simplesmente amo a autora, amo os livros, amo os personagens, e amo essa editora maravilhosa. Sem dúvida, já um dos meus favoritos e eu estou super, mega ansiosa para ler as continuações. Tomara que 2017 me traga boas surpresas e eu possa embarcar em mais uma grande aventura com o povo de Sevenwaters.

Pra quem ficou curioso, e quer saber mais sobre os volumes anteriores, segue o link com as resenhas;



CLASSIFICAÇÃO:


ÓTIMO!



12 comentários :

  1. Oi Milena,
    Essa série me lembra Outlander, eu sempre quis ler e vou adiando. Quando eu ler, vou me viciar, rs.
    Parece tão incrível, a premissa me chama a atenção e acho que faz meu estilo!
    Beeijo e feliz 2017
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ale! Tenho certeza que sim. Já eu tracei o caminho inverso: fico me enrolando para ler Outlander hahah

      Beijos

      Excluir
  2. Eu amo demais essa série!
    Infelizmente, ainda não pude ler esse livro e sua resenha me deixou com água na boca!! Juliet Marillier é maravilhosa!! Meu livro favorito é O filho das Sombras, preciso reler!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Andrea! Sem dúvida, a história é maravilhosa! É difícil dizer qual deles me encanta mais, porém acho que A Filha da Floresta ainda é o meu favorito!

      Beijos

      Excluir
  3. Você é apaixonada por essa série, hein? Amei a sua foto, achei super criativa. Suas resenhas são sempre maravilhosas e suas fotos são perfeitas. Sucesso sempre!

    ResponderExcluir
  4. Olá Milena, adorei a resenha...estou bem curiosa para ler toda a série. Eu li Filha da Floresta e fiquei encantada com a pequena Sorcha <3

    Sempre ouço maravilhas a respeito dessa série.

    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Raquel! Nem me fale! Sorcha é o verdadeiro exemplo de amor e determinação!

      Beijos

      Excluir
  5. Olá, tudo bem por aí?

    Nossa, a história parece ser bem interessante e sua resenha me fez ficar curioso para ler. Talvez eu leia esse ano.

    Abraços.
    www.acampamentodaleitura.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Tenho certeza que irá se apaixonar por essa série!

      Beijo

      Excluir
  6. Só vejo comentários positivos e apaixonados como o seu para essa série, mas sabe que eu sinto que falta alguma coisinha para me convencer de que eu devo ler?
    Quer dizer, não duvido que seja realmente um livro incrível, mas não é muito o meu estilo. Isso me faz pensar que por não ser meu estilo posso não gostar muito, então fico protelando o início...
    Se bem que com essas capas lindas, não seria um problema ter eles na estante :)
    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lica! Tenho certeza que, apesar de não serem seu estilo favorito, eles irão sim, te conquistar também! E sim, as capas são um arraso!

      Beijos

      Excluir