Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

29/04/2016

# Dica de Leitura # 46

Título: Sensacionalista
Autores: Leonardo Lanna, Martha Mendonça, Marcelo Zorzanelli e Nelito Fernandes
Número de páginas: 192
Ano: 2016
Editora: Belas-Letras


* Livro cedido em parceria com a editora.

Fenômeno da internet, o livro reúne uma coletânea das melhores notícias de um dos sites mais visitados do país: o Sensacionalista.

Através de machetes (im)possíveis e hilárias, quatro jornalistas criticam de maneira inteligentíssima situações do cotidiano, política, eventos sociais e culturais, vida dos famosos, bem como as tendências do comportamento humano em geral. Acredite, tudo isso através do WhatsApp! É sério!

O livro é dividido em cinco categorias: digital, entretenimento, comportamento, Brasil e mundo. Para quem acompanha com frequência o site isento de verdade, o livro não terá algo extraordinariamente novo, além da diagramação e ilustrações incríveis feitas pela equipe da Belas-Letras. Afinal, o livro é uma coletânea dos melhores e mais acessados textos publicados no site, e por esse motivo, algumas das notícias já não são tão atuais, logo, não exerce o mesmo sarcasmo da época em que, de fato, foram publicados. Isso, no entanto, não interfere a fluidez da leitura e, sem dúvida, vale a pena relembrar todas essas (quase) reais notícias.




O que me surpreendeu na leitura foi a dualidade presente entre o absurdo e o real. A crítica social está presente de maneira bem forte e, apesar de ser um livro de humor, é capaz de abrir a nossa mente para enxergar o quão ridículos somos em determinadas situações. A leitura é rápida, envolvente, irônica e repleta de humor. As falsas notícias são muito bem construídas e todas possuem, no fundo, um "quê" de verdade, o que torna a leitura melhor ainda. Me peguei rindo sozinha várias vezes. Então, você que está a procura de uma boa leitura e diversão, o Sensacionalista é o livo da vez.


Foi a primeira obra recebida através da parceria com a Belas-Letras, e lançado no dia da mentira. Acredito que não haveria melhor data para o lançamento do livro, afinal, para Leonardo Lanna, Martha Mendonça, Marcelo Zorzanelli e Nelito Fernandes todo dia é 1º de abril!


Aprecie com moderação!


CLASSIFICAÇÃO:




MUITO BOM!




27/04/2016

# TAG Princesas da Disney

Olá, pessoal! Tudo certo?

O post de hoje é sobre uma coisa que faz tempo que não fiz mais aqui no blog... Você que pensou: "Responder TAG", está certíssimo (a).

Essa TAG eu vi no blog Meu Epílogo já há algum tempo, mas ficava me enrolando para responder. Mas de hoje não passa! ;)

#Disneyfans de plantão, se preparem!



24/04/2016

# Dica de Leitura # 45

Título: Um dia o amor vai encontrar você
Autora: Luiza Mussnich
Número de páginas: 116
Ano: 2016
Editora: ID Cultural

* Livro cedido em parceria com a Oasys Cultural.

Luiza é jornalista e publica em seu blog contos, crônicas e poesias. E dessa junção singela de palavras nasceu seu primeiro livro Um dia o amor vai encontrar você.

A prosa poética é composta por pequenos textos e dividida em duas partes: "Amores no Pé" e "Amores Maduros". Apesar de serem textos bem curtinhos, são cheios de sentimentalismo e reflexão. A autora aborda temas cotidianos e divide com o leitor certa nostalgia e intimidade.

Durante a leitura, principalmente da primeira parte, senti como se fosse redirecionada às minhas memórias de infância e estivesse me vendo diante de um espelho, porém, com algumas modificações.

Pelo fato de o livro tratar sobre os diversos tipos de amor que nós seres humanos vamos construindo ao longo dos anos, como se fosse uma teia na qual estão interligados, me fez mergulhar de cabeça na leitura e olhar para o passado e presente ao mesmo tempo.

"Mais que saudade de casa, deu a saudade que não passa: saudade de passado."



A edição está sensacional! A qualidade escrita, juntamente com as imagens, definem uma verdadeira obra de arte. Vale a pena conferir!


CLASSIFICAÇÃO:


MUITO BOM!








22/04/2016

# Capas x Vestidos Longos

Oi pessoal! Como vocês estão? Espero que muitíssimo bem!

O Capas de hoje é sobre vestidos longos! Apesar de achá-los meio desconfortáveis, eu os acho simplesmente maravilhosos e cheios de glamour, principalmente aqueles vestidos mais antigos, de romances de época *---* Sou simplesmente apaixonada! E em função disso, resolvi fazer uma seleção com os meus favoritos. Vamos ver?

SELEÇÃO 1


SELEÇÃO 2


SELEÇÃO 3



Gostaram da seleção? Já leram algum deles? Qual dessas é a capa mais bonita na opinião de vocês?

Beijos literários

19/04/2016

# Dica de Leitura # 44

Título: Filha da Profecia
Autora: Juliet Marillier
Número de páginas: 640
Ano: 2014
Editora: Butterfly

* Livro cedido em parceria com a editora.

Fainne é filha do poderoso feiticeiro Ciarán e de Niamh, irmã de Liadan (protagonista de Filho das Sombras). Perdeu a mãe quando era muito pequena e, por isso, vivia apenas com o pai, em Kerry, uma terra muito distante, pouco povoada e perto do mar. Ela aguardava ansiosamente pelo verão, quando chegava o grupo de viajantes de Dan Walker e, junto com eles, Darragh, seu único amigo de infância e de toda uma vida. Apesar de viver isolada e longe de tudo e de todos, ela era feliz à sua maneira. Mas uma notícia sem esperar viria a mudar sua vida e de toda uma geração para sempre.

Na adolescência, Fainne é visitada por sua avó, Lady Oonagh, uma malévola e temida feiticeira que tenta de todas as maneiras destruir e dominar o feudo de Sevenwaters. Ela só não esperava que a avó tivesse um plano para ela: se infiltrar na família de sua mãe, Niamh, e impedir que seu tio Sean e seus aliados reconquistassem as Ilhas Sagradas, conquistadas há gerações pelo povo de Northwoods.

“Você vai terminar o que eu comecei. Vai reconquistar tudo o que o nosso povo perdeu. Vai mostrar aos Seres da Floresta que os amaldiçoados têm força e que não vão mais se curvar aos desejos deles. Vai mudar nosso destino. Eles serão vencidos, o povo de Sevenwaters e o povo do Outro Mundo. Essa é sua tarefa.”

Desde pequena, Fainne aprendeu os ensinamentos druidas e a usar o poder da magia para o bem. Mas agora a regra era clara: se quisesse proteger as pessoas que amava das maldades da avó, não restava outra alternativa a não ser partir para Sevenwaters em busca de vingança. O que ela não esperava era se sentir acolhida e amar o povo de sua mãe de maneira incondicional, encontrando-se diante de um dilema: aceitar o destino traçado pela avó ou tentar salvar aqueles que ama em Sevenwaters?

Jamais poderia consertar os grandes erros que havia cometido. Não se pode mudar o passado. Mas eu podia seguir um caminho diferente a partir daquele momento. Seria um caminho de medo e de sacrifício, mas também de redenção. Lady Oonagh era forte. Então, eu deveria ser ainda mais.

Com a ajuda de dos seres do Outro Mundo e dos Seres da Floresta, Fainne descobrirá que é mais forte do que imagina, afinal é a mistura das quatro raças e, somente ela será capaz de enfrentar a bruxa Lady Oonagh e tentar acabar de uma vez por todas com as sombras sobre sua família.

Eu tinha finalmente começado a reconhecer minha força, a força que fluía em mim, herdada tanto de meu pai quanto de minha mãe. Afinal, eu não era tanto feiticeira quanto filha de Sevenwaters? Não era uma mistura poderosa? Como minha própria avó havia dito, tudo tinha que acontecer literalmente de acordo com a profecia. Só então ela entenderia que havia escolhido errado seu instrumento de vingança



Ainda estou extasiada com a leitura, que foi envolvente do início ao fim, assim como os dois primeiros volumes. A autora consegue fazer tudo parecer real e, apesar de ser um livro extenso, a leitura flui de maneira incrível! Juro que tenho vontade de abandonar minha vida e morar em Sevenwaters! Já me sinto parte dessa história simplesmente maravilhosa. Cada livro representou até aqui uma parte importante e fundamental para o desenvolvimento da narrativa e em nenhum momento a autora "se perdeu" nos acontecimentos e, sim amarrou uns aos outros de forma perfeita, criando um enigma que não se resolve apenas ao finalizar a leitura dos livros individualmente, mas que envolve os três volumes. Não tenho dúvidas: é a história mais fantástica que já li! Super indico!

CLASSIFICAÇÃO:


ÓTIMO!



18/04/2016

# Lançamentos de abril - Editora Petit

Oi galera, como estão?

Hoje o post do blog é sobre as novidades e lançamentos da editora parceira, Petit.

Quem aí está curioso para saber do que se trata? Então venham ver!

Um novo dia para amar

Valéria é diretora de uma escola e adora trabalhar com crianças. Porém, ela começa a se deparar com situações as mais estranhas possíveis: alguns alunos, de repente, começam a falar sobre assuntos incomuns, como se tivessem vivido em outras épocas e conhecido pessoas do passado. Outros têm reações agressivas e provocam conflitos entre os colegas. É nesse pano de fundo que Paulo Hertz, o autor espiritual deste romance, relata de forma simples as mudanças comportamentais das crianças e mostra por que apenas conhecimentos pedagógicos e psicológicos nos dias de hoje não são suficientes para ajudá-las. 

O autor espiritual, Paulo Hertz, nos traz uma abordagem diferente sobre a questão educacional atual. Tema de suma importância nos dias de hoje, Um novo dia para amar, psicografia de Célia Xavier de Camargo, trata sobre os comportamentos “diferentes” dos alunos, motivados, na realidade, por questões de envolvimento espiritual - cujo assunto até então a diretora da escola ignorava totalmente.  Esta é uma história indispensável àqueles que lidam com crianças e adolescentes e buscam conhecimento sobre a imortalidade da alma e a possibilidade de comunicação de encarnados e desencarnados.


Família, somos todos espíritos

É comum ouvirmos a frase: “família não se escolhe; amigos, sim!”. Na contramão desse senso comum, Manolo Quesada nos mostra em Famíla, somos todos espíritos que entes familiares são fundamentais para nosso crescimento intelectual, espiritual e moral, e a eles devemos dedicar nossa atenção e respeito. Considerando que a família carnal é filtro para o encontro de uma maior e mais harmonizada – a espiritual –, o autor nos lembra de como é importante nos harmonizarmos agora, enquanto estamos juntos, encarnados. Existe, então, uma regra para solidificar os relacionamentos familiares?  Neste livro veremos que sim, e que a única maneira de trilhar esse caminho é pela lei do Amor, tão maravilhosamente ensinada por Jesus e que ultrapassou a barreira do tempo e das civilizações.

Este livro nasceu da necessidade de mostrar maneiras simples e práticas de como viver bem em família. De acordo com Manolo Quesada, pequenas ações podem mudar o clima e o comportamento entre os familiares. Por meio de sugestões simples, o autor nos ajuda a solucionar problemas que, no calor de uma discussão, não conseguimos resolver. Ele sugere táticas para facilitar a compreensão e dá dicas práticas de como lidar com questões como namoro, casamento, relação entre pais e filhos, crianças prodígios, e até diante do sofrimento e da dor. Segundo o autor, os filhos merecem atenção especial, pois vieram à família após passar por processo de grande preparação. Ele também alerta os pais sobre a mediunidade das crianças, para que possam entender que esse dom não é doença, e faz uma importante abordagem sobre o papel da dor em nossas existências corporais e na evolução do espírito. E, fundamentalmente, mostra-nos que comportamentos relacionados ao amor, conforme são descritos na Carta de Paulo aos Coríntios, como paciência, gentileza, humildade, respeito, altruísmo, honestidade, compromisso e perdão, leva-nos ao caminho da evolução espiritual. “Toda a mudança que queremos ver no mundo tem que, em primeiro lugar, ser efetivada em nós mesmos”, explica.

EXTRA! EXTRA! PROMOÇÃO!


Para maiores informações, acesse a página no Facebook, aqui.
E não esqueça de ficar por dentro das novidades, por isso acompanhe a Editora Petit nas redes sociais.


Beijos e boa sorte!


16/04/2016

# News Belas-Letras

Oi galera! Hoje trago mais uma novidade semanal da editora Belas-Letras.

Vamos conferir em primeira mão?


>> NO MUNDO DE NEIL PEART
Antes de Ghost Rider: a Estrada da Cura, obra de Neil Peart que se tornou referência após o músico ter perdido a esposa e a mulher em um intervalo de um ano, o compositor e baterista da banda de rock canadense Rush ingressou no mundo da literatura com o livro O ciclista mascarado. Originalmente publicado em 1996, a obra narra suas aventuras em duas rodas, mas desta vez de bicicleta, pedalando pela África. Neste mês, o livro será lançado após 20 anos da publicação original.
Fixado na literatura on the road, com o também já lançado Far and Away - Longe e distante, Peart encontra na escrita o seu escapismo. Neste lançamento, ele vive uma extraordinária jornada de bicicleta por estradas de chão batido, e enfrenta milícias armadas e crises estomacais. Além disso, a aventura serviu para uma análise interessante sobre as nações subdesenvolvidas.
Faça uma viagem abaixo pelas obras já lançadas do músico. Clique nas capas para mais informações! 


// PRÉ-VENDA



>> DA ESTRADA AOS NAVIOS FLUTUANTES

           
 GHOST RIDER: A ESTRADA DA CURA 
Considerada pela crítica internacional como uma das melhores obras literárias já escritas por figuras do rock, nela o músico – apaixonado por motociclismo – descreve como decidiu pegar a estrada sem destino para rodar por mais de 90 mil quilômetros. Durante 14 meses, em uma jornada que o ajudou no seu processo de convivência com o luto após a morte da filha e da esposa.
       


           

            
 CLOCKWORK ANGELS: OS ANJOS DO TEMPO 
A obra de ficção científica é escrita pelo mestre do gênero steampunkKevin J. Anderson, inspirada nas letras das músicas da lendária banda de rock Rush, em parceria com Peart, com ilustrações do premiado designer Hugh Syme.
Clockwork Angels - Os Anjos do Tempo, que leva o nome do aclamado álbum do Rush lançado em 2012, gira em torno de Owen Hardy, um jovem que decide abandonar a cidade pacata onde vive em busca de uma grande aventura.

             
 FAR AND AWAY: LONGE E DISTANTE 
Com mais de 200 fotos coloridas ao longo das 416 páginas, Longe e Distante é o ponto de partida para aqueles que gostam de aventura. Neste livro, acompanhamos a viagem do músico pelos Estados Unidos, Canadá, Europa, América Central e América do Sul (incluindo o Brasil). Além disso, o relato é essencial para os fãs do Rush que estão constantemente em busca dos segredos e curiosidades por trás do sucesso da banda.
Gostaram pessoal? Espero que sim! Estou louca para ler todos eles!
Beijos!



08/04/2016

# News Editora Belas-Letras

Oi gente! Tudo bem?

Hoje venho trazer a newsletter da Editora Belas-Letras, parceira aqui do blog...

Quem aí tá a fim de saber das novidades que acabaram de sair do forno?

Então, não perca tempo!  Venham ver...

Você vai querer relembrar os melhores momentos do seu filho quando ele crescer. Do primeiro passo ao primeiro dia na escola, as melhores lembranças serão aquelas que ficarão registradas no papel. Em Brincar, clicar, amar, Giselle Sauer, fotógrafa que assina o livro, prova por meio de dicas simples e truques necessários que é possível registrar bons momentos deforma caseira.
Conhecida pelo seu estilo original, em que fotografa a sensibilidade das famílias de modo espontâneo, sincero e descontraído, Giselle apresenta uma conversa divertida ao longo do livro. “O importante é aprender a enxergar os momentos”, garante aos papais de primeira viagem.
Para aqueles que ainda não têm filhos, os cliques fofos e irresistíveisprometem causar ainda mais vontade de aumentar a família. Marcos Piangers, autor do best-seller O Papai é pop, assina o prefácio. “O Ministério da Família adverte: este livro poderá causar uma vontade incontrolável de ter filhos em algumas pessoas. Leia sempre com um método anticoncepcional por perto”, avisa.

O livro, já em pré-venda, desembarca nas livrarias neste dia das mães!
 SENSACIONALISTA: O LIVRO 

Após terem marcado presença no programa Encontro com Fátima Bernardes, a equipe do Sensacionalista lançou no dia 1º de abril, no Rio de Janeiro, o livro do portal que reúne as melhores notícias e ainda traz manchetes inéditas. E não foi mentira não: centenas de pessoas se reuniram para conhecer de perto as cabeças por trás do maior site de humor do país. Cláudio Torres Gonzaga, Augusto Madeira, Marcius Melhem e Thalita Rebouças marcaram presença, entre outros!
Gostaram das novidades? Por hoje é só!

Beijos!


01/04/2016

# Parceria com a Editora Belas-Letras

Hi people!

O post de hoje traz uma notícia incrível! Ah, e não é mentira tá? Mesmo hoje sendo o dia da mentira, eu trago uma novidade verdadeiríssima, graças a Deus!

É com imenso orgulho e satisfação que anuncio que o Álbum de Leitura foi selecionado para parceria com a Editora Belas-Letras durante o ano de 2016!

Isso mesmo! Você não leu errado: somos sim, oficialmente parceiros agora! Com um e-mail de boas vindas hilário selamos a parceria. Agradeço mais uma vez o voto de confiança depositado em meu blog, espero que dure por muitos e muitos anos! 

Vamos conhecer um pouco mais sobre a Belas-Letras?


Belas-Letras nasceu em abril de 2008 com o compromisso de aproximar a literatura dos temas da era digital e da cultura pop. Uma editora que construiu um catálogo enxuto e de qualidade, com uma proposta editorial moderna, que inclui projetos de publicação inovadores e alguns dos nomes mais admirados pelos jovens no mundo do entretenimento brasileiro, entre músicos, apresentadores, atores, blogueiros e outros artistas.
A Belas-Letras é rock e pop. É arte, viagem, gastronomia, cinema e humor. É estilo de vida, comportamento, universo digital, empreendedorismo e inspiração. É beleza, moda, fitness e esporte. Mas não é apenas isso. A Belas-Letras é uma nova experiência entre os leitores e seus livros. Porque, para nós, ler é se conectar. E se aproximar daquilo que mais amamos.
OBRAS:


SENSACIONALISTA

Você fica on-line e não sabe mais o que é verdade e o que é mentira? De repente você se dá conta de que a realidade parece piada e as piadas poderiam ser reais? Aquele seu amigo depressivo e autodestrutivo exibe uma vida radiante e cheia de significado no Facebook? O apocalipse é um dia sem o Whatsapp? Então seja bem-vindo ao mundo do Sensacionalista, o portal de humor da internet com 2,5 milhões de fãs mais isento que você já conheceu... Depois de ler este livro, você vai ter certeza que, se no futuro alguém resolver estudar nossa geração, pelo menos vai se divertir muito e talvez chegue à conclusão de que tudo não passou de uma grande farsa.




PRECISAVA DE VOCÊ


Então está aqui tudo o que eu guardei por algum tempo. A partir de agora eu pretendo escrever, desde o começo, a nossa história (se é que eu posso chamar assim). O nosso (des)romance. Acho que a melhor maneira de se livrar de alguma coisa (neste caso, de alguém) é colocando para fora. Então é isso que eu vou fazer. Eu vou te exorcizar de mim. Que droga. Que droga, Gabriel Vegas. Eu gostava de você pra caramba.



MORANDO SOZINHA

Morar sozinha pode ser incrível. Mas para ter uma vida independente é preciso se planejar também. Em Morando Sozinha, a blogueira Fran Guarnieri ensina o passo a passo para ser feliz e não depender mais de ninguém, contando suas histórias engraçadas e inusitadas desde que decidiu sair de casa, aos dezoito anos. Saiba aqui como desde escolher o melhor lugar para morar até a como resolver problemas do cotidiano. Trocar o botijão de gás a cada século ou ir à padaria para comprar só um pãozinho pode ser divertido e inesquecível!


DESVENDE MEU CORAÇÃO

Este é um livro sobre relacionamentos, sobre como as pessoas se conhecem, se apaixonam, terminam o namoro, rolam na lama e se recuperam para o segundoround. Vai fazer rir e pensar, extravasar os pensamentos mais íntimos e rabiscar toda a angústia e os palavrões, gritar com as páginas. Resumindo, este livro será seu melhor amigo quando seu coração estiver estraçalhado e abatido na montanha-russa do amor. Se você gostou de Destrua este Diário, vai se apaixonar por este livro!


O PAPAI É POP

Então, você vai ser pai. Você sabe que precisa comprar uma casa maior. Tem que ter mais espaço pra criança. Tem que ter mais um quarto no apartamento. Tem que ter um berço novo, não pode ser aquele que a vizinha se dispôs a emprestar. Então você sabe que tem que trocar de carro, com seis airbags, no mínimo, ar-condicionado de fábrica. O que o humorista Marcos Piangers descobriu ao ser pai jovem é que essas preocupações não fazem diferença nenhuma. O que vale mesmo não é pagar pela melhor creche, se você é o último a buscar seus filhos. Não é comprar os melhores brinquedos, porque as crianças gostam mesmo é das brincadeiras que não custam nada. No fundo, o que importa mesmo, como os textos divertidos e emocionantes de Papai é Pop mostram, é você estar com seus filhos, não pensando em outra coisa, mas estar lá. De verdade.

PÓLVORA

A novela policial originalmente publicada na internet com mais de 300 mil leitores.
Pólvora é o livro proibido do roqueiro Tico Santa Cruz, definido pelo próprio autor como uma narrativa "psicótica, suja e violenta". Inicialmente escrito em capítulos curtos para postar em seu blog, em poucas semanas virou fenômeno na rede. Uma leitura intensa e chocante sobre terror e caos, hipocrisia e preconceitos, política e serial killers. Mas, acima de tudo, sobre o lado mais sombrio de cada um de nós.



Fala sério, isso é tudo de bom, né?! E não para por aqui! É um livro melhor que o outro! Aguardem novidades!

Não esqueça de acompanhar nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Website
YouTube
Instagram

Beijos literários!