Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

30/07/2016

# Eu li, e você? # 53

Título: A Revolução dos Bichos
Autor: George Orwell
Número de páginas: 152
Ano: 2007
Editora: Companhia das Letras

O livro “A Revolução dos Bichos”, de George Orwell, faz uma alusão à Revolução Russa. Relata a história de um grupo de animais que vivem em um sistema capitalista na fazenda onde moram, e fazem uma revolução em prol de uma sociedade igualitária, expulsando o seu dono, o Sr. Jones.

Lênin, é representado pelo porco Major, que propõe que seja instalado na fazenda um sistema Animalista (Comunista). Após sua morte, o porco Napoleão (Stálin), expulsa o porco Bola de Neve (Trotsky) da fazenda e instala um sistema totalitarista, no qual, os porcos por serem considerados os mais inteligentes, assumem o poder.
           
O texto é uma crítica ao governo de Stálin, traidor da Revolução Russa. Já que quando este assume o poder, faz tudo aquilo que no passado “lutara” contra. Além disso, relata a situação de miséria na qual viviam os demais, e à incapacidade de expressão e crítica pelo fato de terem a mente e a opinião manipuladas por falta de informação e conhecimento.
            

Bastante envolvente e interessante essa fábula satírica da situação soviética, nos dá a visão clara de um governo corrupto e de poucos. É uma alerta à realidade que nos cerca, e que mesmo com a democracia, muitas vezes o pensamento pode ser manipulado como um dia foi no passado. Políticos vão enganando os trabalhadores com promessas de igualdade, no entanto, quando chegam ao poder, tudo o que prometeram para não mais ter sentido. Já dizia Abraham Lincoln: “Se você quiser realmente conhecer uma pessoa, dê poderes a ela”.

CLASSIFICAÇÃO:

MUITO BOM!


22/07/2016

# TAG RBD

Olá, pessoal!

Fazia muito tempo que não respondia tags aqui no blog, mas quando me deparei com essa no blog Penélope e Telemaco, não resisti. Sério. 

Essa tag é sobre o RBD, ou mais conhecido como Rebelde. A novela mexicana que acelerou os corações das crianças e adolescentes entre os anos de 2004 a 2008. Afinal, quem hoje, na casa dos 20 não acompanhou a novela e cantou junto as músicas que embalaram a trama dos protagonistas Mía (Anahí), Miguel (Alfonso Herrera), Roberta (Dulce María), Diego (Christopher Uckermann), Giovanni (Christian Chávez) e Lupita (Maite Perroni)? Aposto que pouca gente não gostava ou não acompanhava. Eles foram o grande fenômeno da minha infância/adolescência, e confesso que amo ouvir as músicas até hoje e sinto saudades daquele tempo...


E para matar a saudade, vamos relembrar um pouquinho deles nessa tag? Vem comigo!


REBELDE: Um livro/série que todo mundo ama, menos você;


Ok. Já sei. Podem me xingar. Me chamar de louca e rebelde kkkk Na verdade, não é que eu não gosto. Mas não amoo, entendem? Amar já é demais, pois não curti muito o estilo da história. A escrita é envolvente e, sem dúvida, os livros possuem muita qualidade. O problema é que comecei a trilogia com muita expectativa e acabei me decepcionando. Achei os livros frios. Tristes. Não gosto de tristeza. Sou uma pessoa que ama o "felizes para sempre" e, a culpa é da Disney, porque né? kkkk

SÓLO QUÉDATE EM SILENCIO: Um livro cujo final te deixou atônito;



Entããããooo gente. A última frase desse livro é pra lacrar né? Quem já leu, sabe do que estou falando hahaha

SÁLVAME: Um livro que acabou sendo uma fria da qual você gostaria de ter sido salvo;




Esse livro, definitivamente, não me cativou. Ao finalizar a leitura constatei que foi, de certa forma, uma perda de tempo. Eu lia desesperadamente para descobrir um final condizente com a história, mas isso não aconteceu. Creio que o autor se perdeu na narrativa.

ENSÉÑAME: Um livro que você se esforçou ao máximo para gostar, mas não rolou de jeito nenhum;



Gente, eu tentei. Juro que tentei. Mas não deu. Esse livro é muito extenso e, apesar de amar literatura brasileira... Não. Não deu mesmo.

ESTE CORAZÓN: Um livro que tenha roubado o seu coração;



O que falar sobre Carina Rissi, Sofia e Ian? Como não amar, gente? Esse livro é perfeito e roubou meu coração!

SANTA NO SOY: O livro mais safado que você já leu;


Não curto livros hot, nem nada do gênero. Li esse livro quando meu blog era parceiro da editora e, confesso que no começo estava gostando da história... Até se resumir em apenas sexo. Por isso acho que foi o mais safado de todos e, não, não gostei.

AÚN HAY ALGO: Um livro/série que você desistiu de ler, mas que, vira e mexe a vontade volta;


Então, pessoal. Sou apaixonada por essa série! Mas ainda não consegui terminar. Acabo me estressando de continuar sempre na mesma história, então tenho que ler outros livros para diversificar minhas leituras hehe

INALCANZABLE: Um livro que está na sua wishlist há muito tempo, mas que você, por algum motivo, acaba nunca comprando;



Não sei o porquê de ainda não ter comprado esse livro. Pelo que falam, é tudo de bom. Mas fui deixando, deixando... e estou sem ele até hoje :(

UNA CANCIÓN: Uma música que te remete a algum livro específico;



Cada vez que vejo esse livro, eu lembro da música da Kate Perry: The one that got away. Sério, não tem como não lembrar!

ASÍ SOY YO: Um protagonista com quem você se identifica;



Abby e eu temos histórias parecidas, jeitos parecidos, pais e namorados parecidos. Enquanto eu lia, parecia que o livro tinha até sido escrito por mim!

Bem, e isso é tudo pessoal? Adicionem as músicas na playlist, lembrem os velhos tempos e respondam a essa tag em seus blogs. Eu vou lá ver, hein?!

Beijos!


20/07/2016

# Solta o som! ♫ Especial dia do amigo

Oi, galera!

Como hoje, dia 20 de julho é o dia mundial do amigo, decidi fazer um post especial a esses nossos irmãos, por escolha.

Para isso, montei uma playlist com 5 músicas que falam sobre a amizade. Confiram e vejam em qual amizade você e o (a) seu (sua) best friend se encaixam!


# 1 - Canção da amizade - Zezé di Camargo e Luciano part. Chitãozinho e Xororó e Leonardo




# 2 - Amigo Apaixonado - Victor & Leo




# 3 - Amizade Sincera - Guilherme & Santiago




# 4 - See you again - Wiz Khalifa ft. Charlie Puth




# 5 - Long Live - Taylor Swift ft. Paula Fernandes




E aí? Curtiram o Top 5 especial?

Feliz dia do amigo!

18/07/2016

# Capas: As Princesas da Disney e a Vogue

Oi, galera!

Alguns dias atrás estava "passeando" pela internet e me deparei com o trabalho de Hayden Willians, especializado em ilustrações de moda. O britânico decidiu escolher as princesas da Disney como modelos, para isso, utilizou detalhes impressionantes e belíssimos. Nada mais justo, não é? E o resultado você confere abaixo:














E aí? Eu, particularmente, fiquei apaixonada pela Bela, Branca de Neve e Pocahontas *-* E vocês? Comentem!


Beijos!


16/07/2016

# Eu li, e você? # 52

Título: Lições de gramática para quem gosta de literatura
Autor: Vários
Número de páginas: 104
Ano: 2007
Editora: Panda Books

O livro é uma antologia que reúne vinte textos (crônicas) dos mais expressivos autores brasileiros e, como aliadas, a língua portuguesa e a literatura. O livro foi organizado pela editora e escritora Carmen Lucia Campos e pelo jornalista, professor e escritor Nílson Joaquim Silva. Antes de organizar este livro, eles já haviam trabalhado juntos, como por exemplo, no livro Já não somos mais crianças que foi adotado em muitas escolas de todo o Brasil.

Na introdução Nossa pátria, nossa língua os autores comentam a respeito das mudanças que a língua portuguesa sofreu ao longo dos anos: antes singularizada e autoritária e agora, pluralizada, diversificada.

Após a leitura de todas as crônicas presentes no livro, foram escolhidas apenas cinco para fazer parte da resenha, entre elas:

Língua Pátria, de autoria de Frei Betto, o autor conta a história de um professor de língua portuguesa que além de desmistificar as regras de ortografia de uma maneira bem-humorada e descortinar o mundo dos livros, despertava vocações, entre elas a de Carlos Alberto, que desde muito pequeno descobriu o fascínio pelas letras. O professor disse-lhe que poderia ser um grande escritor e a profecia se cumpriu.

Guerrilha Urbana, de autoria de Ivan Ângelo, o autor conta a história de seu amigo jornalista, Toninho e, que por ser devoto da gramática foi chamado Toninho Vernáculo. Depois de lutar durante anos pela correção dos textos jornalísticos livrando-se de crases indevidas, concordâncias discordantes e aturando arranca-rabos com a sintaxe, não aguentou e aposentou-se. Mesmo assim, o incansável revisor parte para o campo de batalha atrás dos inimigos da língua portuguesa, afinal, para ele, tudo aquilo era uma afronta ao bom senso. Saiu pela cidade corrigindo os nomes mal colocados, assim como o personagem principal de O colocador de pronomes escrito por Monteiro Lobato.

A Professora, de autoria de Raul Drewnick, o personagem Sárvio apaixona-se pela bela professora de português, Ana Lúcia. Sentia-se “burro” perto dela e arrependeu-se por não ter escutado quando seu professor lhe dizia para estudar gramática, afinal, não era um bicho de sete cabeças. Agora ele se arrepende de não tê-lo ouvido.

A menina que falava internetês, de autoria de Rosana Hermann, trata de uma nova “língua”: o internetês, que na verdade, nada mais é, que uma gíria surgida na internet, baseada na simplificação da escrita: mãe e filha conversam pela internet e a mãe não consegue entender o que a filha está digitando e acha que a menina está com algum problema e elas acabam discutindo.

A Vogal A, o autor João Anzanello Carrascoza, conta a história de Tia Alda, uma mulher que acreditava no poder das palavras para resolver conflitos entre pessoas tão diferentes quanto vogais e consoantes. Tia Alda estava num banco e três assaltantes chegaram. A polícia cercou o local e aqueles que estavam na parte de dentro do banco tornaram-se reféns, inclusive ela. As negociações com a polícia começaram e tia Alda resolveu intervir: com o poder de sua palavra convenceu os assaltantes a se entregarem. Eles entregaram-lhe as armas e nisso a polícia invadiu. Acreditando que tia Alda era cúmplice dos bandidos a polícia baleou-a. Infelizmente, a vogal que viera abrir-lhes passagem foi morta por engano.

Nada mais natural que escritores brasileiros compartilhem com seus leitores o hábito de refletir sobre seu principal instrumento de trabalho: a língua. Com a leitura deste livro é possível descobrir o porquê de a convivência com as palavras ser tão fundamental nas relações humanas e como tornar o leitor mais íntimo de sua língua materna, servindo como objeto de trabalho didático capaz de aproximar e aprofundar os conhecimentos entre educador e educando. Recomendo!

CLASSIFICAÇÃO:

MUITO BOM!




15/07/2016

# Lançamentos do mês de Julho da Editora Gente/Única

Oi, pessoas!

Hoje eu trago um post cheio de novidades. Isso mesmo, o mês de julho traz muitos lançamentos da nossa parceira, a Editora Gente.

Que tal conferir?

CASA ORGANIZADA

Título: Casa organizada
Subtítulo: A arte da organização para transformar a casa e a rotina de quem não tem tempo
Autor: Thais Godinho
Selo: Gente
ISBN: 978-85-452-0056-7 Formato: 13,5 x 20,5 cm
Páginas: 224
Gênero: Felicidade/Autoajuda Lançamento: Julho de 2016
Preço de capa: R$ 29,90

Uma casa deve nos servir – e não o contrário!

Este livro veio para desmitificar a ideia de que é preciso investir muito tempo na casa para deixá-la organizada.
Thais Godinho defende que a organização da casa não precisa – nem deve – ser uma tarefa desgastante. Você também se sente frustrado por ver seu tempo perdido em arrumações que logo serão perdidas? Sua casa vira uma bagunça pouco tempo depois de você colocar tudo no lugar? Aqui você verá que organizar a casa é fazer dela um lugar que funcione para você. É transformar o lugar no qual você mora em um refúgio para aproveitar os dias e que faça você ter vontade de voltar. Aqui você verá que é possível ajustar as expectativas em relação à casa de acordo com o seu estilo de vida sem deixar de lado a satisfação de ter um lugar com a sua cara.
Depois de ler este livro, você terá a certeza de que é possível ter uma casa organizada mesmo com uma rotina cheia de compromissos e sem precisar contratar alguém para ajudar.

> Aprenda a manter sua casa organizada por meio de simples ações diárias
> Crie um sistema de organização em que todos participem
> Saiba como aliar cuidados com a casa ao trabalho e aos estudos
> Tenha, de uma vez por todas, a casa que sempre sonhou

Sobre a autora:

Thais Godinho ensina organização pessoal com foco em qualidade de vida. Realiza palestras, treinamentos, workshops e outros trabalhos relacionados. Apaixonada por livros, música, cinema, moda, cultura e arte, acredita que nossas paixões, assim como a
organização, reflitam quem somos por dentro. É budista e, em seus textos, expressa os conceitos que leva para sua vida, como tranquilidade, desapego e compaixão. Para responder à pergunta que seus seguidores frequentemente lhe fazem, “como ela consegue manter a casa organizada mesmo com a rotina cheia de compromissos?”, é simples: basta criar e manter uma rotina de organização e, acima de tudo, contar com uma boa equipe de apoio – no caso, sua família. Thais é casada e tem um filho, Paul (em homenagem ao cantor Paul McCartney).

Acompanhe a autora:
Site: vidaorganizada.com/
Facebook: facebook.com/vidaorganizada/
Twitter: twitter.com/vidaorganizada
Pinterest: br.pinterest.com/vidaorganizada/

FIQUE COM ALGUÉM QUE NÃO TENHA DÚVIDAS

Título: Fique com alguém que não tenha dúvidas
Autor: Marina Barbieri
Selo: Única
ISBN: 978-85-67028-86-6 Formato: 13,5 x 20,5 cm
Páginas: 192
Gênero: Não ficção/Autobiografia Lançamento: Julho de 2016
Preço de capa: R$ 29,90

Uma das maiores certezas da vida é que todo mundo vai sofrer por amor.

Desnecessário dizer que todo mundo já teve uma história amorosa que deu errado. E se ainda não teve, um dia vai ter. Mas por que isso acontece com tanta gente e com tanta frequência? Falta de sorte? Dificuldade em dialogar? Falta de leitura do outro? Nada disso. A verdade é uma só: quando desejamos muito uma pessoa, ignoramos todos os sinais, os aprendizados e a experiência que temos e insistimos cegamente, mesmo que as chances estejam contra nós.
Sim, a paixão nos faz crer nas desculpas mais esfarrapadas e a descrer nos avisos mais óbvios, e então nos boicotamos tentando acreditar na ilusão de que dessa vez vai ser diferente. Nunca é.
Marina Barbieri está há anos tentando impedir suas leitoras de se enganarem. Autora do Deu Ruim, um dos blogs sobre relacionamentos de maior sucesso no Brasil, Marina Barbieri fala neste livro sobre tudo aquilo que no fundo você já sabe, mas se recusa a assumir. Você vai conhecer personagens que provavelmente já deve ter encontrado, como o sr. Feito-Para-Casar, o sr. Distância e o sr. Problema, entre tantas outras figurinhas que estão perambulando por aí e vez ou outra atravessam a sua vida.
Prepare-se para alternar entre rir alto e chorar baixinho com crônicas da vida de todos nós quando se trata de amor (ou da falta dele). Marina Barbieri compartilha com seus leitores as roubadas amorosas da própria vida, mostrando que amar pode ser mais simples do que nós fazemos parecer.

Sobre a autora:

Marina Barbieri aprendeu a ler antes mesmo de conseguir segurar um livro e descobriu neles o que queria fazer para o resto da vida. Escreve no blog Deu Ruim, um dos maiores sites de relacionamentos no Brasil e que já atingiu a marca de 2 milhões de visualizações. Além disso, cuida de um canal no Youtube (/canaldeuruim) e é mãe de três gatos fofíssimos. Se quiser, escreva para ela: marina@deuruim.net.
Facebook: /paginamarinabarbieri
Twitter: @amarinabarbieri
Instagram: @amarinabarbieri
Snapchat: amarinabarbieri


RELACIONAMENTO, INFLUÊNCIA E NEGÓCIOS

Título: Relacionamento, influência e negócios
Subtítulo: Um guia prático, inspirador e estratégico para ajudar você a dominar o mundo das vendas
Autor: Márcio Giacobelli
Selo: Gente
ISBN: 978-85-452-0057-4 Formato: 16 x 23 cm
Páginas: 144
Gênero: Sucesso/ Negócios/ Carreira Lançamento: Julho de 2016
Preço de capa: R$ 29,90

É hora de fazer acontecer!

Muitas pessoas vivem como se estivessem esperando a grande oportunidade para finalmente conseguir realizar o sonho de ter o próprio negócio. No entanto, quase sempre as oportunidades estão batendo à porta há bastante tempo, sem ser percebidas. A área de vendas por relacionamento (ou vendas diretas) tem sido a grande chance de muita gente, e pode ser a sua também.
Neste livro, você aprenderá tudo o que é necessário para realizar seu sonho e atingir seus objetivos. Você é o responsável pela sua vida, e aqui saberá como fazer acontecer! Márcio Giacobelli não tem fórmulas mágicas, mas tem algo igualmente valioso: conhecimento de especialista. Ele apresenta inúmeras possibilidades. Caberá a você decidir qual caminho seguir.
> Saiba como melhorar os negócios e ganhar qualidade de vida
> Mude sua vida por meio das vendas por relacionamento
> Revolucione sua forma de trabalhar
> Aprenda a reconhecer grandes oportunidades
> Visualize tudo isso com o auxílio de vários infográficos interativos

Sobre o autor:

Márcio Giacobelli é palestrante e consultor empresarial nas áreas de liderança, vendas, gestão de pessoas e negócios. Atende empresas da área de vendas por relacionamento. Tem mais de 25 anos de experiência em liderança de equipes de vendas em grandes multinacionais, como a Natura. Graduado pela PUCAMP com MBA pela Fundação Getulio Vargas, é fundador do Conexão Rede e dirigente do Movimento Educacional Brasil Lúdico. Participou de várias palestras, seminários e treinamentos por todo o país.

Acompanhe Márcio Giacobelli:
Site: marciogiacobelli.com.br
Facebook: /giacobellimarcio
YouTube: Márcio Giacobelli

E aí? Curtiram as novidades? Eu amei! Estou ansiosíssima para conhecer melhor essas obras. Comentem o que vocês acharam!

Beijos literários!


13/07/2016

# Hoje é dia de rock, bebê!

Olá, pessoas! Esse post é especial, porque...


 ESPECIAL 
Você sabia que hoje é o Dia Mundial do Rock?

Foi em meados dos anos 90 que o dia 13 de julho passou a ser considerado Dia Mundial do Rock. Apesar de ser comemorada apenas no Brasil, a data serve para reafirmar o papel social do gênero musical. Ao longo dos anos, o rock sofreu constantes metamorfoses. Da rebeldia e transgressão dos anos 1960 para a experimentação dos anos 1990 que visou fundir os gêneros, neste dia os solos de guitarra e a vibração de cada corda parecem agradecer.
A revista New Music Express elencou diversas curiosidades envolvendo grandes nomes do rock mundial. Separamos alguns episódios que apenas os fãs de carteirinha poderiam saber!



// A morte de DAVID BOWIE abalou o mundo nos primeiros dias de 2016. Com uma carreira icônica, o músico rejeitou tanto uma Ordem do Império Britânico (em 2000) quanto um título de cavaleiro (em 2003).

// Foi a partir do pseudônimo Paul Ramone, usado por Paul McCartney quando se hospedava em hotéis no "período Beatles", que os RAMONES criaram o nome da banda.

// Essa provavelmente você não fazia nem ideia: o sucesso I don't want to miss a thing, do AEROSMITH, presente no filme "Armagedom", foi originalmente escrito para Celine Dion pela compositora Diane Warren (!)


// A famosa frase "Aqui estamos agora, divirta-nos" (here we are now, entertain us) era dita por Kurt Cobain toda vez que ele entrava em uma festa para "quebrar o gelo". A mesma foi utilizada no refrão de Smells like teen spirit, do NIRVANA, em 1991. Em tempo: o clipe da canção custou 150 mil dólares.

// Sempre adepto das calças coladas, AXL ROSE ia à igreja oito vezes por semana, onde cantava no coral. Além disso, poucos sabem que, aos domingos, o músico ainda ensinava na escola de catecismo.

// Dark side of the moon, "aquele CD com um triângulo e um arco-íris na capa", trouxe ao PINK FLOYD um verdadeiro recorde. No final dos anos 80, o disco deixou finalmente o Hot 200, a parada mais famosa da Billboard, após 741 semanas na lista (aproximadamente 13 anos). Detalhe: o álbum foi lançado em 1973! Mas não para por aí. Até o final de 2015, o "Dark side" já acumulava 917 semanas não consecutivas na lista. É mole?


// Além de já ter viajado de moto pelo Brasil, como visto no livro Far and away - Longe e distante, o músico NEIL PEART já se hospedou em um hotel em Santa Catarina, no sul do país. Na ocasião, o baterista da banda Rush não foi reconhecido por nenhum dos hóspedes.

// PAUL STANLEY, o eterno Starchild, já interpretou o fantasma no musical O fantasma da ópera em 1999, no Canadá. Além disso, o líder do KISS nasceu surdo do lado direito e sem a respectiva orelha, fato contornado em cirurgia reparadora posteriormente. Paul ainda é um ótimo pintor!

 PROMOÇÃO 

E aí? Que acharam desse dia super especial e ainda com promoção no site da Belas-Letras? Isso sim é rock!

Beijos!


11/07/2016

# Lidos em Maio e Junho

Olá pessoal!

Hoje resolvi fazer um post sobre os livros que eu li nos meses de Maio e Junho. Até agora, esses foram os meses em que li o maior número de livros (estou me referindo ao número de livros e não à quantia de páginas)

Abaixo estão os livros com sua respectiva classificação:










De todos os livros lidos, os dois melhores em minha opinião foram: A mulher que roubou a minha vida, de Marian Keyes, publicado no Brasil pela Editora Bertrand Brasil, e Amor à moda antiga, de Carpinejar, publicado pela nossa parceira: Belas-Letras. Impossível escolher um só, então, dessa vez tive de violar as regras rsrs'

E, não diria, o pior, mas sim o mais fraco, foi: Avaliação: Voz da Consciência da Aprendizagem, de Ivo José Both, publicado pela Editora Intersaberes, pois além de ser um livro teórico, o mesmo é bastante repetitivo, o que torna a leitura muito maçante. 


E vocês já leram algum deles? O que acharam? Têm curiosidade em ler?  Comentem!

Beijos!