Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

30/11/2016

# Capas x Sapatos

Olá, pessoas!

O tema do # Capas de hoje sobre sapatos! Afinal, que mulher não gosta? Vamos ver as capas que eu encontrei?

SELEÇÃO 1


SELEÇÃO 2

Muito amor por todas as versões da Cinderela kkk

SELEÇÃO 3



E aí? Curtiram as capas? Quais desses livros vocês já leram? Conhecem outras capas que tenham sapatos? Comentem!

Beijos literários


28/11/2016

# Eu li, e você? # 68

Título: Dica da Ka
Autor: Karina Milanesi
Número de páginas: 120
Ano: 2016
Editora: Belas Letras

Você já ouviu falar em Do It Yourself (DIY)? Ou melhor, Faça você mesmo(a)? Então, provavelmente você conhece a Karina Milanesi, fundadora do Dica da Ka e que tem mais de 40 milhões de visualizações no YouTube. O sucesso é tão grande, que até virou livro!

Inspirada nas avós, ela nos dá algumas ideias criativas de como reinventar e personalizar o nosso cantinho, deixando-o com a nossa cara. Legal, né? E o melhor de tudo isso é que o livro ensina passo a passo  através de fotos ilustrativas como deve ser feito e além disso, traz moldes exclusivos!


Esse livro é muito amorzinho! A diagramação e as ilustrações estão belíssimas. Confesso que algumas dessas dicas eu já conhecia, pois tenho uma prima que adora reinventar as coisas, enquanto eu não levo muito jeito para as artes. A única coisa decente que consegui fazer até hoje foi esse porta-lápis da foto acima baseado no Valentine's Day e até que ficou fofinho, né? Pretendo inovar meu quarto nesse fim de ano e com certeza as dicas da Ka serão utilizadas! Aprenda também algumas técnicas decorativas infalíveis com esse livro.  Afinal, dica boa é dica compartilhada. Go!


CLASSIFICAÇÃO:


MUITO BOM!



25/11/2016

Black Friday na Editora Gente/Única

Olá, pessoas lindas!

Com todo esse alvoroço de Black Friday, a nossa parceira tem uma notícia muito legal para todos nós. Além de os livros entrarem na promoção da Black Friday, os leitores do blog também recebem um desconto especial nos títulos de 5% no valor do livro.

Para participar é fácil. Basta digitar o nome do cupom na caixa de opções "cupom de desconto" no nosso site! 

****Cupom: parceriabf16

Lembrando que esses preços são válidos do dia 25 ao 27/11!

Veja algumas das promoções:

   


Tem muito mais! Acesse o site e aproveite!
http://www.editoragente.com.br/

Beijos e boas compras!



17/11/2016

# Eu li, e você? # 67

Título: 101 Profissões Fora do Comum para Pessoas Nada Normais
Autor: Anderson Couto e Emerson Couto
Número de páginas: 208
Ano: 2016
Editora: Belas Letras

Em época de vestibular para uns e crise na carreira para outros, os irmãos gêmeos Anderson e Emerson tiveram a sinistra ideia de juntar em um livro 101 profissões fora do comum para pessoas nada normais afinal, nunca é tarde para mudar de carreira. Se nem os casamentos não são mais para sempre, por que o trabalho seria? 

Com muito bom humor, somos apresentados ao teste para descobrir nossa motivação. Entre elas estão: Idealismo, Vaidade, Porra-Louquice, Paixão e Grana. O resultado final baseia-se na maior quantidade de alternativa a, b, c, d ou e.

Em alguns momentos eu tinha que rir sozinha, sério. Principalmente quando tinha no teste a pergunta: "Qual epitáfio ideal para seu túmulo?" Entre as opções estavam:

a) cocriando a eternidade
b) fui lacrar no paraíso
c) inferno tem open bar?
d) uma vida dedicada ao amor e à família
e) aqui jaz um homem trabalhador.

Mas que pergunta, né? Lógico que seria: "fui lacrar no paraíso" kkkkk

Pois bem gente, essa é só uma amostra do que o livro contém. Seguindo a linha de humor de Sensacionalista, 101 Profissões Fora do Comum para Pessoas Nada Normais conseguiu quebrar o gelo da seriedade que envolve a escolha de uma profissão, deixando o leitor se divertir horrores! Lembre-se que este guia não deve ser levado a sério. Bem, não tanto, pelo menos. Portanto, aprecie com moderação.


CLASSIFICAÇÃO:

MUITO BOM!




15/11/2016

# Eu li, e você? # 66

Título: Deus e Eu no Sertão
Autor: Victor Chaves
Número de páginas: 24
Ano: 2009
Editora: Belas Letras

A música Deus e Eu no Sertão, de autoria de Victor Chaves que faz dupla com o irmão, Leo é considerada por muitos como uma oração, devido à sua simplicidade bucólica e à beleza lírica.

O tema da canção refere-se à relação do homem com Deus, tendo como cenário o dia a dia no campo. 

A canção que se tornou tema da novela das seis Paraíso, da Rede Globo e alcançou o topo das paradas brasileiras, ganha vida através das ilustrações de Carlinhos Müller, que transmitem paz de espírito por meio do contato com a natureza.




Não tem como olhar as ilustrações e ler os versos da música sem cantá-la! É muito amor por esse livro! Victor e Leo são pura poesia e o belíssimo trabalho da editora e do ilustrador só aumentam a excelência dessa inspiradora música sertaneja. Já entrou pro "time" dos favoritos. Super indico!




CLASSIFICAÇÃO:



ÓTIMO!




13/11/2016

# Eu li, e você? # 65

Título: A Última Carta de Amor
Autor: Jojo Moyes
Número de páginas: 384
Ano: 2012
Editora: Intrínseca

Ellie Haworth é uma renomada jornalista dos anos 2000. Sua carreira, porém, está rumo ao desastre iminente: desde que se envolveu com um homem casado, as coisas saíram totalmente de seu controle. Com a cabeça nas nuvens e atormentada pelo fantasma da esposa de John, ela precisa ao menos manter o emprego. E é exatamente nesse momento que uma carta de amor escrita há décadas atrás cai em suas mãos.

Intrigada, Ellie começa a investigar a história, buscando indícios de que o casal teve um final feliz. O leitor , então, mergulha no passado e conhece Jennifer Stirling, uma mulher belíssima e bem casada, tida como um troféu de um dos mais poderosos empresários dos anos 1960, Laurence Stirling.

Cansada de ser humilhada pelo marido, Jennifer acaba se apaixonando perdidamente por outro homem que, através de pequenas demonstrações de afeto e carinho, mostrava o quando a amada era importante. Durante muito tempo, a paixão foi mantida por meio de cartas de amor secretas, até o momento em que Jennifer decide abandonar a vida e a reputação em nome desse amor e acaba sofrendo um acidente de carro e perde a memória. 

Jojo Moyes apresenta um grande quebra-cabeça ao leitor ao intercalar o passado distante e a perda da memória de Jennifer; e o presente, com Ellie tentando equilibrar seu caso de amor e a descoberta das cartas misteriosas.

A ansiedade em saber o desfecho não me deixou dormir até conseguir finalizar a leitura. O ápice da narrativa é quando ambas as histórias se entrelaçam e temos Ellie Harwoth e Jennifer Stirling frente a frente. O que elas não sabem é que esse encontro mudará a vida das duas para sempre.

O que dizer desse livro? Que ele é simplesmente apaixonante e envolvente. As duas protagonistas conseguem nos conquistar com seus dilemas e sua personalidade forte. Jojo Moyes nos leva a refletir sobre temas polêmicos como traição, divórcio, independência feminina e o amor e até que ponto uma traição em nome do amor vale a pena?

Super indico a leitura. Confesso que chorei, mas de alegria gente. O final é fabuloso e tudo se encaixa perfeitamente, simplesmente maravilhoso e um dos meus favoritos, com toda a certeza!


CLASSIFICAÇÃO:


ÓTIMO!



07/11/2016

# Eu li, e você? # 64

Título: Toda Poesia
Autor: Paulo Leminski
Número de páginas: 424
Ano: 2013
Editora: Companhia das Letras

Nascido em Curitiba, Paulo Leminski foi poeta, romancista, tradutor, compositor, biógrafo e ensaísta.

Confesso que a leitura desse livro foi o meu primeiro contato com o autor. Ganhei de presente de uma amiga já há algum tempo, mas acabei me identificando mais com poesia esse ano, por isso resolvi lê-lo só agora.

Toda Poesia é um presente aos leitores, pois é a primeira obra que reúne as poesias já publicadas pelo autor, inclusive, postumamente.

A temática dos poemas é bastante variada, o que agrega valor e dinâmica à leitura, pois se lemos algo triste em um primeiro momento, em outro lemos algo alegre. Encontrei-me em diversas passagens e acredito que cada leitor conseguirá se envolver à sua maneira.

e só quando
estamos em nós
estamos em paz
mesmo que estejamos a sós

Os poemas são curtos e carregados de sensibilidade. A leitura é rápida e fluida. Nunca havia lido poesia em outros idiomas e, essa experiência foi simplesmente incrível, mediante à qualidade da escrita de Leminski.




nunca sei ao certo
se sou um menino de dúvidas
ou um homem de fé

certezas o vento leva
só dúvidas continuam de pé


CLASSIFICAÇÃO:

MUITO BOM!



06/11/2016

# A família Pop Rock em... Papai Noel já chegou


A família pop rock saiu de férias! Mas, calma... Não é folga não. Com a chegada do final de ano, as férias escolares e as festas tradicionais rendem muitas histórias. E sob a visão de uma integrante da família mais pop rock do Brasil tudo fica ainda mais divertido.

Você já imaginou como seria entrevistar o Papai Noel? Calma, calma: não fomos até a Finlândia. A exclusiva foi com o bom velhinho de shopping mesmo, que contou todos os mistérios que cercam a curiosa profissão. Ana Cardoso, autora do best seller A mamãe é rock, reúne a conversa travada com o Papai Noel e muitas outras aventuras que acontecem a cada final de ano em Natal, férias e outras histórias.

Em meio às crônicas, a jornalista acrescenta receitas de família recheadas com o espírito Natalino. Marcos Piangers, o papai pop, também dá o toque em uma crônica inédita. O livro ainda traz um texto de Anita, a filha mais velha, e um jogo de tabuleiro para se divertir com a família.

Natal, férias e outras histórias chega às livrarias do país na primeira semana de novembro. Não perca tempo e garanta já o seu!

Beijos!