Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

28/02/2017

# TAG Carnaval Literário

Oi, galera!

Faz tempo que não respondo a uma Tag aqui no blog, e passeando por outros blogs literários encontrei esta, cujo tema tem tudo a ver com o clima de Carnaval. A Thamiris do blog Historiar, também respondeu, portanto não deixem de conferir também as respostas dela, ok?

Então, vamos conferir:


☆ Confete e serpentina: Um livro que te deixou alegre e que te fez rir durante toda a folia.


Gente, o que dizer desse livro? Fiquei apaixonada pela escrita da Paula Pimenta e a leitura foi, sem dúvida, muito gostosa do início ao fim. Personagens maravilhosos, energia super boa. Confira a resenha aqui.

☆ Samba-enredo: Texto literário de alta qualidade.


Sei que tem gente que vai torcer o nariz, mas é inevitável. Sou apaixonada pelo Machadão e em O Alienista ele se superou com toda a crítica à sociedade, com toda certeza. Resenha aqui.

☆ Mestre-sala e porta-bandeira: Um livro com um casal arrebatador.


É muito amor envolvido pela Sofia e pelo Ian... Apesar de eu ter ficado meio em dúvida na hora de escolher, afinal, sou também apaixonada pelo casal Abby e Travis e por Rachel e Luke. Mas pra hoje, escolhi os protagonistas da série Perdida. Veja mais detalhes sobre o livro aqui

☆ Harmonia: Um livro que tenha sido bom do início ao fim.


Sem dúvida, meu amado, idolatrado, salve-salve, Férias!, escrito pela minha diva Marian Keyes. Esse foi o primeiro livro resenhado aqui no blog e eu amo de paixão a história, os personagens e a autora, óbvio! Resenha aqui.

☆ Evolução: Um livro que evolui até um final perfeito.


Amo esse livro! Apesar de não ser muito conhecido e de poucas pessoas o terem lido, eu acho a narrativa brilhante e a evolução e a redenção dos personagens faz a trama ser ainda melhor. Confira minhas impressões aqui.

☆ Comissão de frente: Um livro com uma capa que faz jus à história.


Amei essa edição da editora Belas Letras, nossa parceira durante o ano de 2016! Nunca vi tamanha perfeição e uma capa que tenha tudo a ver com a obra. Escolhi essa foto em particular, porque o Thedy, autor do livro, repostou no Instagram a foto que eu tirei do livro dele, aí me senti toda! Confira mais detalhes do livro aqui.

☆ Bateria: Um livro que tenha feito seu coração bater mais forte.


Um livro que fez meu coração bater tão forte, mas tão forte, que até quase parou de bater kkk foi a Jojo Moyes com o livro Como eu era antes de você. Sério. Nunca vou superar. Nunca vou entender e nunca vou deixar de amar esses personagens lindos, incríveis! Resenha aqui.

☆ Rainha da bateria: Uma escritora que samba até com a Morte.


Nesse livro, Juliet Marillier abalou minhas estruturas, matou alguns de meus personagens favoritos, me fez chorar, sorrir e aprender a lidar com tudo isso dentro de um dos livros mais fantásticos que já li. Confira mais detalhes aqui.

☆ Ala das crianças: Um livro que os pequenos vão se divertir.


Muito difícil escolher, mas Ziraldo e Maurício de Sousa que me perdoem, mas os escolhidos da vez foram os Clássicos favoritos de todos os tempos, com várias histórias sobre os personagens mais encantadores (da minha época). Afinal, né gente? Disney é Disney! Resenha aqui.

☆ Adereços e Alegorias: Muita cor e arte para deixar seu carnaval lindo.


Já que estamos falando em muita cor e arte, nada melhor que um livro de colorir né? Eu escolhi O Mundo Encantado das Cores, que amei pintar. Os desenhos são grandes e bem lindos! Confira a resenha completa aqui.


Bem galera, espero que tenham gostado das minhas escolhas. Sintam-se tagueados para responder em seus blogs ou até mesmo aqui nos comentários. Sua opinião é muito importante para nós;

Beijos literários!


6 comentários :

  1. Olá.
    Adorei a tag! Com certeza "como eu era antes de você" fez o coração bater mais forte e no final, destruiu em mil pedacinhos rs.

    Adorei seu blog também e estou seguindo <3
    Beijos, * Blog PS Amo Leitura *

    ResponderExcluir
  2. Oi Mi,
    Carnaval não é desculpa para deixar de ler, rs.
    Adorei sua lista de livros para comemorar.
    Férias também é o meu favorito da Marian.
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahah concordo com você, Ale!
      Aproveitei o feriado para colocar as leituras em dia!

      Beijo

      Excluir