Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

07/04/2017

# Entrevista com a autora Vivianne Sophie

Olá, leitores!

Hoje trago uma entrevista incrível sobre a Vivianne Sophie, nossa parceira, e autora do livro A Mensageira da Morte. Vamos ver o que ela nos respondeu?



AL: O que o lançamento do livro “A Mensageira da Morte” representa para você?
Vivianne: Representa a realização de um sonho, sempre quis criar a minha própria história e apresentar nela os elementos que sempre me fascinaram, como mitologia egípcia, cenas de suspense e terror, romances. 

AL: O que lhe motivou a escrever esse livro? Baseou-se  em alguém específico para criar a personagem Alana Price?
Vivianne: A motivação veio através do estudo de mitologias, acabei achando interessante criar uma história atual, mas que remetesse aos Deuses do passado e que isso influísse nos dias de hoje. A Alana não foi baseada em uma só pessoa, mas em várias e eu quis dar a ela um caráter mais humano possível, ela é uma personagem com problemas, que precisa lidar com a perda dos pais, com a família disfuncional e com vários outros problemas que vão surgindo em sua vida.

AL: Nos tempos de escola, havia algum professor (a) de Língua Portuguesa que despertou o seu gosto pela leitura ou o incentivo maior veio de casa?
Vivianne: Sim. Eu tinha aula de literatura no ensino fundamental, a professora sempre exigia que todos lessem um livro por mês - normalmente clássicos da literatura - e fizesse uma espécie de fichamento sobre o livro. Isso me deixou muito empolgada, pois já gostava muito de ler, mas poder escrever minhas impressões sobre as histórias e comentar com os colegas era ainda mais gratificante. Foi desta forma que também conheci grandes nomes da literatura e me apaixonei pelas histórias de fantasia e terror.


AL: Já se identificou tanto com um livro a ponto de pensar: “Parece até que fui eu que escrevi”?
Vivianne: Já me identifiquei com vários livros (risos), principalmente os livros da autora Sarah J. Maas, mas nunca que 'parece que foi eu que escrevi' pelo contrário, pensei 'eu queria ter escrito essa história' haha.

AL: Existe algum autor nacional ou estrangeiro que seja seu grande ídolo?
Vivianne: Sim, eu aprecio vários autores tanto brasileiros quanto estrangeiros. A autora brasileira do momento que me inspira é a Juliana Daglio, pois com ela percebi que é possível criar histórias mais 'sombrias' e emotivas e ter uma boa aceitação dos leitores. E estrangeira, no momento é a Sarah J. Maas. Mas também sou fã dos clássicos, como Poe e Lovecraft.

AL: Qual livro é o seu queridinho do momento?
Vivianne: Difícil.. pois gosto de vários haha. Mas acho que no momento tenho ficado encantada com 'Corte de Névoa e Fúria'.

AL: O que você pensa a respeito da ascensão feminina na literatura nacional?
Vivianne: Incrível. É muito bom ver as mulheres criando suas próprias histórias, seja elas ficcionais ou não. E claro, é também uma forma de demonstrarmos nossa luta por igualdade e respeito.

AL: O lançamento do livro está chegando. Quais são suas expectativas?
Vivianne:  Estou bem nervosa. Espero que várias pessoas compareçam e que possamos conversar sobre o livro, dar risadas, tirar fotos e que seja um momento especial e divertido.

AL: Qual é a mensagem principal que você quis transmitir ao leitor com o enredo deste livro?
Vivianne: Bom, tento transmitir a mensagem de que somos donos das nossas escolhas e que nós decidimos quem queremos nos tornar. Além disso, tentei traçar ao longo dessa história, uma linha muito tênue entre o que é ser bom e o que é ser mau. 

AL: Defina “A Mensageira da Morte” em uma única frase.
Vivianne: É um livro de dark fantasy, com romance, mistério e muitas aventuras.


Gostaram da entrevista? Eu amei conhecer um pouco mais a nossa parceira.

Comentem!

16 comentários :

  1. Menina, estou a fim desse livro há um tempão....mas ainda não rolou porque tenho que desafogar minha estante que está lotada e não estou dando conta de ler tudo ehehehe.....mas tá na lista ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahah te entendo perfeitamente! Estou mais ou menos assim também, e ainda mais com tantos livros de parceria, parece que nunca mais vou terminar de ler os livros da minha estante kkkk
      Espero que assim que tiver a oportunidade, aprecie a leitura.

      Excluir
  2. Olá .
    Que autora simpática,amei a capa deste livro confesso que nunca tinha ouvido falar sobre este livro. Mais amei a capa assim que tiver dinheiro irei compra o livro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Amanda!
      Que bom que você se interessou. Espero que tenha oportunidade de ler em breve.

      Beijos

      Excluir
  3. Primeiramente parabéns pela entrevista, é tão legal ver autores que gostam de ficar próximos e não se importam em dar umas palavrinhas, autógrafos.
    Não à conhecia, mas pretendo ler algo dela.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Gabi!
      Fico feliz que tenha simpatizado com a autora. Espero que aprecie suas obras.

      Beijos

      Excluir
  4. Ameiii a autora!
    Só pela simpatia dela já deu vontade de conhecer a história e ainda prestigiar ela no lançamento... vai ter sessão em Curitiba? hahaha
    Estamos precisando ir nos aventurar por lá de novo! =P

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, amiga!
      Ela é um amor! Bem que podia ter em Curitiba, né? Heheh
      Eu ia curtir.

      Beijo

      Excluir
  5. Oiee Milena ^^
    Acho que ainda não conhecia a autora, mas achei a capa do livro dela linda...haha' Ainda não li nada da Sarah J. Maas, mas tenho muita curiosidade de conhecer sua escrita, pois só vejo coisas boas a respeito de suas histórias. Eu não sou muito de ler mistério, e estou tentando ("tentando") fugir dos romances, mas fiquei curiosa para ler "A mensageira da morte".
    MilkMilks ♥

    ResponderExcluir
  6. Oi Milena.

    Eu não conhecia o livro e a entrevista foi boa para conhecer a autora e ter informações sobre o lançamento. Eu fiquei bem interessada nele, pois além de ter uma capa linda e saber que é um romance dark fantasy, é sinal de muito mistério.

    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Kênia!

      O livro realmente é muito bem escrito e todo esse mistério é bem envolvente do início ao fim.

      Beijo

      Excluir
  7. Oie! Tudo bem?

    Amei a entrevista com a autora! Muito show! Estou de olho no livro dela desde que ele foi lançado, acompanhei o lançamento pelos blogs, tirando que a capa e a proposta da obra são perfeitas! Não vejo a hora de poder realizar a leitura dele e agora conhecendo um pouco mais da autora, a vontade de ler a obra dela ficou maior!

    BJss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Muito obrigada!

      Espero que goste da leitura. Depois me conta se gostou?

      Beijo

      Excluir
  8. Olá Milena!
    A autora me pareceu muito simpática e gostei de saber que ela gostava de ler desde pequena. É muito bom quando a pessoa pega o gosto da leitura desde criança. Quero muito ler o livro dela e espero ter a oportunidade.
    Parabéns pela entrevista.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada!
      Acho que você vai adorar a leitura, é bem misteriosa e envolvente!

      Beijos

      Excluir