Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

09/06/2017

# Primeiras Impressões: Será que é você?


Olá, pessoal!

É com prazer que informo que o Álbum de Leitura está participando do projeto "Primeiras Impressões" do livro Será que é você? de autoria de Malu Simões e hoje vim compartilhar com vocês o que eu achei desta obra.

Mia é uma jovem de 26 anos, bonita, alto astral, despojada, de personalidade forte e que sabe o que quer, exceto quando se trata dos assuntos do coração... 
Sua carreira como estilista está a todo vapor e, depois de estudar Moda durante, aproximadamente, oito anos na Europa, ela retorna ao Brasil, a pedido do pai, com o intuito de abrir um ateliê próprio. Mas essa mudança, trará consigo o despertar de sentimentos que até então estavam adormecidos, os quais a jovem acreditava já estarem totalmente superados e sepultados no passado. O reencontro com o ex, e primeiro namorado, Rogério, abalará as estruturas da protagonista e o leitor descobrirá que algumas mágoas e ressentimentos são os causadores de, no momento, ela não conseguir se apaixonar de verdade por alguém. Optando por romances sem compromisso e momentâneos, Mia se envolve com o engenheiro que está encarregado das obras de seu ateliê, o moreno, lindo, forte e interessante Maurício.

Em primeiro lugar, eu sou apaixonada por chick-lit e todos esses dramas que envolvem as mulheres modernas. A Mia foi uma personagem que me conquistou desde a primeira frase do livro, juntamente com sua engraçadíssima prima Lauren. Narrado em primeira pessoa, Será que é você? possui as amarras necessárias para envolver o leitor na divertida, conturbada e indecisa vida da protagonista, dosando na medida certa, humor e sensualidade.

Li menos de 100 páginas para escrever minhas primeiras impressões, mas advirto: Mia é uma personagem irreverente e que ainda vai dar muito o que falar! Tem indícios de encrenca e confusão iminentes e, sem dúvida, quero continuar fazendo a leitura para saber se ocorre, de fato, o amadurecimento e crescimento da personagem, um dos pontos fortes deste gênero literário.

A edição está belíssima e muito caprichada! As ilustrações de croquis, a cada capítulo, trazem um charme extra à narrativa. Vale a pena conferir!


O livro está em pré-venda no site da editora com um preço bem acessível. Além disso, tem brindes exclusivos para os primeiros compradores:

  • 10 kits – para os 200 primeiros compradores
  • 80 marcadores artesanais – para os 80 primeiros compradores
  • 1 caneca para o primeiro que comprador
  • 1 caneca para o primeiro que comprar mais de 1 exemplar
  • 300 “não perturbe” para os 300 primeiros compradores
  • 400 primeiros a comprar: participarão do Sorteio de 1 mouse pad - 1 mochila - 1 ecobag - 1 almofada

Acompanhe a autora nas redes sociais e não esqueça de garantir seu exemplar!

Beijos!


9 comentários :

  1. Oi Mi,
    Parece um livro que eu leria, adorei a dica!
    E quantos livros para os primeiros compradores, hein? Adorei!
    Beijos
    https://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Milena. Primeiro, QUE BLOG LINDO O SEU! Parabéns!
    E eu amei as suas primeiras impressões e fiquei muito feliz em saber que despertou em você o desejo de continuar a ler o restante!

    Amei!

    Grande beijo, Malu

    ResponderExcluir
  3. Essa história parece ser muito legal, fiquei interessada em ler mais sobre ela.
    Beijos
    Mari
    www.pequenosretalhos.com

    ResponderExcluir
  4. Oi, Mi! Não conheço a autora, mas gostei da capa e título do livro e sua resenha me deixou bem curiosa... Sou uma apaixonada por chick lit!

    ResponderExcluir
  5. Oi, acho que para quem gosta de ‘chick-lit’ é uma leitura legal, eu não curto o estilo e não considero que chick-lit traz dramas que envolvem a mulher moderna, mas vejo alimentando estereótipos, enfim, eu sou uma pessoa leiga e só acho. A capa do livro está bonita e como disse, paras quem curte o estilo, deve ser uma leitura maravilhosa.

    ResponderExcluir
  6. Oiii tudo bem??

    Não sou muito fã de chick-lit, mas até que curti um que li a um tempo atras. Não conhecia Malu Simões, e se fosse pra pegar o livro e simplesmente ler, talvez não gostasse, mas após sua primeira impressão mudei a minha opinião e me interessei pelo livro, vou ficar no aguardo da resenha, e ver se continua achando a mesma coisa.
    Bjus Rafa

    ResponderExcluir
  7. Olá.
    Não conhecia a autora, mas adoro chick-lit e com personagem irreverente melhor ainda. No entanto, vou aguardar sua resenha com mais detalhes para decidir se leio.
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Não faz muito o meu estilo de leitura mas conheço alguém que AMA: minha amiga e colaboradora! Vou apresentar a obra, quem sabe ela não se interessa!

    ResponderExcluir
  9. Oi,
    Pelas suas primeiras impressões a história do livro parece ser bem interessante. Vou dar uma pesquisada para saber mais sobre o livro e sobre a autora.
    Abrçs

    ResponderExcluir