Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

12/07/2017

# Dica de Leitura # 107

Título: Em suas asas
Autora: Karina Zulauf Tironi
Número de páginas: 270
Ano: 2015
Editora: Chiado

* Exemplar cedido como cortesia pela Chiado Editora.

Cansada de festas convencionais, em seu aniversário de 17 anos, Alice resolve ir a um parque de diversões chamado "O Brilho do Céus", acompanhada do pai, do primo e da irmã caçula. Depois de se divertirem com alguns brinquedos, eles resolvem andar a cavalo.

Assim que Alice bateu o olho naquele cavalo branco, sentiu-se encantada por sua beleza singular. Mas sabia ela, que durante a cavalgada seria transportada para o Reino Celestial onde os cavalos têm asas!

Lá, ela descobre que é uma "escolhida" e para que possa voltar para casa, deverá cumprir seis missões, algumas mais fáceis, outras nem tanto. Para isso, ela vai contar com a ajuda de Daniel, seu cavalo alado, que pode se transformar em humano sempre que desejar. O que eles jamais esperam é que um sentimento proibido e mais forte que a amizade e a cumplicidade pode surgir...
"Daniel era um tipo de garoto praticamente extinto. Tanto por suas atitudes quanto por se preocupar mais com os demais do que consigo mesmo, sem contar que ele não pensava em garotas somente como uma diversão passageira. Essas e tantas outras coisas o faziam um cara especial. O tipo de cara que você deve cuidar para não afastar, já que é quase uma raridade."
Os demais personagens são muito bem trabalhados na narrativa e os cenários tão bem construídos a ponto de fazer o leitor se sentir parte integrante da história. É possível que, apesar de toda a carga fantasiosa que envolve o livro, muitas adolescentes se identifiquem com a protagonista, seus medos e inseguranças.


Quando cheguei ao desfecho do livro, fiquei com aquele gostinho de "quero mais". Não sei bem qual foi a intenção da autora, se trata-se apenas de um final um pouco atropelado e sem tantas explicações que, para nós, adultos, seria essencial, ou se o objetivo era escrever uma continuação. Vale ressaltar aqui, que quando Karina escreveu Em suas asas, tinha apenas 16 anos! Isso mesmo, gente! A menina é talentosa de verdade.
"Às vezes acho que ela tem vergonha por mim. Vergonha de ter uma filha como eu. Uma filha que ao invés de sair para beber e dançar músicas exóticas com os amigos escolheu ficar em casa por ser muito mais silencioso, e por ter seus livros junto com ela. Seus fiéis companheiros."
Um aspecto que me incomodou um pouco, foi o fato de que, em determinado momento da narrativa, Alice e Daniel trocam de nome para que mais uma das seis tarefas seja cumprida, mas, provavelmente, essa questão passou despercebida no momento em que o livro foi revisado, visto que os personagens ora são chamados pelo nome real, ora pelo nome que haviam inventado. Outra coisa que percebi, é que a fala dos personagens é misturada. Não dando a entender, em certos momentos, se era o Daniel ou a Alice que estava falando... Mas de resto,defino o livro como um amorzinho e que vale a pena ser lido, pois a escrita é leve, simples e prazerosa: uma aventura cheia de fantasia e com pitadas de romance na medida certa.

CLASSIFICAÇÃO: 

MUITO BOM!


20 comentários :

  1. Olá! Tudo bom?
    Eu já tinha visto esse livro, e achei a capa muito mimosa, mas confesso que ainda não tinha lido uma resenha, e fiquei muito contente pois adorei, quero ler.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!
      Fico feliz que tenha se interessado pelo livro depois de ler a minha resenha, espero que goste tanto quanto eu.
      Beijo

      Excluir
  2. Que história diferente! Não conhecia e fico encantada em saber que a autora tinha 16 anos quando escreveu! Por ser nova pode ter se perdido em algumas partes! Adorei a premissa e a história, fiquei intrigada com esse amor proibido! Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Isadora!
      Realmente, isso pode ter acontecido pelo fato de a autora ser bem jovem quando escreveu, mas nada nos impede de perceber que seu sucesso será iminente.
      Beijo

      Excluir
  3. Não conhecia o título nem a autora. Parece ser uma história com muito potencial. Mas não é meu estilo de leitura! Adorei a resenha. Bjs :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada!
      Espero que um dia dê uma oportunidade ao livro.
      Beijos!

      Excluir
  4. Olá
    Uia 16 aninhos, ela tem todo um caminho pela frente e espero que seja de muito sucesso, imaginação já deu para perceber que ela tem de sobra.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Daniele!
      Com toda certeza! Espero que ela escreva ainda mais livros *-*

      Excluir
  5. Oi, Milena.
    Que livro diferente! Parece ser interessante, apesar dos pontos que você ressaltou. Não sei se é o tipo de leitura que eu super me interessaria em ler, mas não custa dar uma chance! Valeu pela dica.
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Maria!
      Fico feliz que você não descarte a leitura. Espero que tenha a oportunidade de ler a obra um dia.
      Beijo

      Excluir
  6. Oieee, olhando pela capa não imaginaria uma historia tão fantasiosa, mas achei interessante, apesar de não ler livros nesse estilo, obrigada pela dica!

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Janiele!
      A história é muito boa e, sem dúvida, vale a pena conferir!

      Excluir
  7. Nossa, segundo post que eu leio e se no primeiro eu já me inscrevi, agora gosto ainda mais do seu blog e planejo fazer muitas visitas aqui no Álbum de Leitura ♥

    Queria comentar um pouco sobre o post XD

    "Os demais personagens são muito bem trabalhados na narrativa e os cenários tão bem construídos a ponto de fazer o leitor se sentir parte integrante da história. É possível que, apesar de toda a carga fantasiosa que envolve o livro, muitas adolescentes se identifiquem com a protagonista, seus medos e inseguranças."

    Adoro personagens bem trabalhados, não adianta o livro ter todo um mundo incrível se não mostrar os personagens muito bem criados certo? E me sentir parte da história? Adorooooo!!!! Esse tipo de livro me encanta, fiquei super curiosa.

    "... um final um pouco atropelado e sem tantas explicações que, para nós, adultos, seria essencial, ou se o objetivo era escrever uma continuação. Vale ressaltar aqui, que quando Karina escreveu Em suas asas, tinha apenas 16 anos! Isso mesmo, gente! A menina é talentosa de verdade."

    Realmente isso de um final sem muitas explicações me desmotiva bastante, mas nossa, 16 anos...Eu escrevo desde nova e ainda não tenho um livro que olho e penso que está pronto! kkkk

    Sobre os nomes, talvez tenha tido alguma outra intenção que não foi bem colocada e por isso passou despercebida, ou foi um erro mesmo, é difícil saber...Mas isso das falas misturadas complica bastante.

    Amei a resenha, muito obrigada pela recomendação.

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Kira!
      Adorei seu comentário e fico feliz que tenha se interessado tanto pelo livro. Realmente, com 16 anos é muito talento já ter um livro escrito. Sou fã dessa menina hehe

      Excluir
  8. Oiii, Milena! Amei a resenha e fico muito feliz que tenha gostado do Em Suas Asas <3
    Sim, estou escrevendo a continuação, apesar de estar bastante focada em outros livros paralelos... Sinto pelos errinhos, foi realmente por culpa da minha ansiedade em publicar e falta de revisão, pois ao passar do Word para PDF alguns espaços letras foram comidos.
    Na verdade, escrevi o livro com 13 pra 14 anos, haha, pretendo publicar meu segundo livro, o "Um Amor Imortal" esse ano e espero que leia e goste, com uma escrita mais evoluída que o Em Suas Asas ;)


    Muito obrigada mais uma vez e um grande beijo!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Karina!
      Obrigada pela visita e fico feliz que tenha gostado da resenha. Em relação aos errinhos, são um tanto comuns, ainda mais quando se trata de um livro extenso para uma menina tão jovem (ainda mais jovem do que eu pensava!). Creio que o livro foi publicado quando você tinha 16 anos, então...
      Estou ansiosa para ler a continuação *-*

      Beijos!

      Excluir
  9. Olá, pena que houve essa pequena confusão no final, mas em si o livro me chamou bastante atenção. Acho até que já ouvi antes falar sobre essa autora, vou conferir!

    Beijos,
    Livros que Li

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Amanda!
      Obrigada pela visita. Espero que goste do livro tanto quanto eu.

      Beijos

      Excluir