Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

21/07/2017

# Dica de Leitura # 109

Título: O Príncipe Desencantado
Subtítulo: O dia em que Chapeuzinho Vermelho desencalhou
Autora: Mônica Martins
Número de páginas: 42
Ano: 2016
Editora: Grupo Editorial Scortecci

* Livro cedido em parceria com o Grupo Editorial Scortecci

Chapeuzinho Vermelho está indignada! E não é para menos, convenhamos... Afinal, ela é a única solteirona dos contos de fadas. Enquanto Bela, Ariel, Cinderela, Aurora e Branca de Neve tiveram a oportunidade de se casar com Príncipes Encantados, a coitada da menina está cansada de ver o tempo passar em companhia da vovózinha...

Revoltada com o seu "felizes para sempre", ela decide escrever para os escritores de seu conto de fadas, os irmãos Grimm e questioná-los onde foi parar o seu marido, ora bolas! Nessa busca desenfreada, ela recebe ajuda de uma fada madrinha nada convencional e vai descobrir que há outros meios de ser feliz para sempre, com ou sem um príncipe encantado...


     

O que dizer sobre esse livro? Um amorzinho que só e de quebra muito divertido! Gostei do tema abordado pela autora, pois muitas meninas, inclusive as da minha geração ainda estão à espera de seus príncipes encantados e perfeitos. Sabemos que a vida adulta não é bem assim e que a perfeição não existe. Fico feliz que essas releituras trazem um ponto de vista moderno, onde o mais importante é ser feliz, mesmo que de maneira inusitada, além de ressaltar que as personagens femininas não devem mais ser vistas como sexo frágil e sim, mulheres fortes e donas de seu próprio nariz.

Com uma escrita leve e rápida, prefácio de Pedro Bandeira e ilustrações de André Flauzino, O Príncipe Desencantado é a garantia obra infanto-juvenil de muita qualidade.

CLASSIFICAÇÃO: 


ÓTIMO!









30 comentários :

  1. Haaa mais que livro amorzinho. Eu tenho uma paixão por releituras, são sempre engraçadas, divertidas um amor. Eu ameia sua resenha 💙

    ResponderExcluir
  2. Oi tudo bem?
    Sou apaixonada por releituras de contos de fadas, não conhecia essa mas fiquei muito afim de ler pois deve ser muito engraçada.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, Tais! É muito divertido e ainda traz algumas lições interessantes.

      Beijo

      Excluir
  3. Olá! Tudo bom Milena?
    Eu adoro livros infantis, e tenho verdadeira adoração por contos de fadas, achei a narrativa com cara de engraçada, e por isso fiquei louca para ler.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se você gosta de literatura infantil, tenho certeza que vai adorar ler essa historinha!

      Excluir
  4. Oi Milena!
    Acho livros infantis super divertidos e adorei a temática que esse livro aborda. Acho uma mensagem importante para passar para as meninas.
    Beijos!
    Páginas Empoeiradas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sem dúvida, Karina!
      Temos que ensinar diferente do que aprendemos, né? Hahahaa

      Excluir
  5. Nossa não conhecia o livro, pela capa e nome não leria, mas depois da sua resenha que super ler ele.

    Beijos,
    Garota Perdida nos Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha mudado sua primeira impressão sobre o livro...

      Excluir
  6. Nossa seu blog é uma fofura rsrsrs.

    E que livro mais fofo o deles é que traz umas mensagens tão lindas né? Nos marca e faz com que refletimos, adorei.

    Beijinhos

    https://sussurrandosonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Olá tudo bem?
    Que livro mais amorzinho! Fiquei apaixonada pela história e é excelente para incentivar crianças a lerem.

    beijinhos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, é um livro super fofo e que traz excelentes lições às nossas crianças.

      Beijo

      Excluir
  8. Achei a ideia do livro muito amorzinho, super leria e também mostraria para minha sobrinha quando ela ficar maior.
    Beijos
    Mari
    Pequenos Retalhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Mari!
      O livro é muito bom mesmo, super fofinho, tenho certeza de que vão gostar ;)
      Beijo

      Excluir
  9. Oi,
    Eu ainda não li o livro, mas já li muito sobre ele. Gostei muito da sua resenha sobre a história. Fiquei curiosa para saber mais.
    Abrçs

    ResponderExcluir
  10. Que livro fofinho! Vou anotar a dica para dar de presente para meu sobrinho!
    Obrigado pela dica!

    Beijinhos!

    #Ana Souza
    https://literakaos.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Imagina! Fico feliz que tenha gostado e ainda por cima, usar a dica como um futuro presente...

      Excluir
  11. Olá, tudo bem? Adorei esse conto "moderno". Mostra uma releitura que parece ser divertida e que quebra paradigmas. Com certeza seria uma leitura que realizaria. Gostei mesmo <3
    Beijos,
    http://diariasleituras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, Carol, é uma leitura diferente da qual estamos habituados quando se trata dos contos de fadas e, de quebra, bem divertida.

      Excluir
  12. Olá!
    Releitura e livro infantil juntos é puro amor! Adorei a sua resenha e fiquei curiosa pelo livro. É sempre bom ler histórias que deixam a gente feliz :D
    beijos

    ResponderExcluir
  13. Olá, tudo bom? :)
    Adoro contos de fadas e, por ser referência, este parece ser bem divertido! Leria com certeza, amei o post!!!
    Beijos, Yasmim.

    Blog: https://literarte.blog.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Yasmim. Fico feliz que tenha gostado e se interessado.

      :)

      Excluir
  14. Que coisa mais linda, amei essa releitura e toda mensagem passada pela autora. Com certeza o importante é ser feliz e para isso não existe fórmula, nem modelo, cada um segue o seu caminho. Que enredo mais interessante, fiquei com vontade de ler!!!

    Amei a dica. Beijos e parabéns pela leitura.

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, Aline!
      Sem dúvida, a autora soube muito bem explorar a definição de felicidade neste livro.
      Beijos

      Excluir
  15. Oi Milena.

    Que fofura de livro! Lendo sua resenha eu fiquei com muita vontade de ler essa história. Também gostei do ponto de vista moderno que o livro está abordando as personagens femininas, onde não devem mais ser vistas como sexo frágil e sim, mulheres fortes e donas de seu próprio nariz. Dica anotada.

    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Kênia.
      Essa nova visão de mulheres fortes foi o que mais me encantou na narrativa.
      Beijos

      Excluir