Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

16/12/2017

# Dica de Leitura # 124

Título: A Garota das Sapatilhas Brancas
Autora: Ana Beatriz Brandão
Número de páginas: 182
Ano: 2017
Editora: Verus

* Livro cedido em parceria com a LC - Agência de Comunicação.

A Garota das Sapatilhas Brancas é um spin off por meio do qual a autora relata alguns acontecimentos que não estavam presentes em O Garoto do Cachecol Vermelho (leia a resenha), pelo fato de o mesmo ter sido narrado apenas sob a ótica de Melissa.

Agora o leitor pode ter uma visão mais ampla sobre a trama por meio das lembranças de outros personagens muito queridos e que conquistaram o leitor no primeiro livro, muitas delas na visão do nosso querido vândalo, Daniel.


"Cada um de nós é tipo um quebra cabeça, com muitas peças diferentes que se encaixam perfeitamente para formar a nossa essência. Uma pecinha dessas, ou uma característica, não exclui a outra. Nós precisamos de todas as partes para sermos completos. (...) Ninguém é perfeito para todo mundo. (...) O céu não é só azul."

A principal característica deste livro é que não tem uma ordem cronológica, mas as lembranças são descritas de forma que haja maior compreensão dos fatos subsequentes. No momento em que eu soube que esse livro seria lançado, fiquei com um pouco de medo de me decepcionar, afinal, em um spin off já sabemos o que vai acontecer. E foi justamente quando achei que não derramaria mais nem uma lágrima, que Ana Beatriz conseguiu me surpreender novamente e deixar meu coração apertadinho, assim como no primeiro livro. Foi o fechamento que faltava para encerrar a trama do nosso vândalo preferido e da nossa bailarina quase insuportável com excelência.


"O sofrimento não é de todo ruim - ele serve para nos fortalecer, provoca cicatrizes em nosso coração que nos lembram como somos fortes e capazes de nos reerguer depois de cada tombo."




"Sempre em frente, sem nunca olhar para trás. Tínhamos que seguir juntos, independentemente dos nossos problemas, porque o tempo cura tudo, desde que não vivamos em função do passado ou das coisas ruins. Se nos concentrarmos no caminho que temos a percorrer, nunca deixaremos de avançar para o final da nossa estrada infinita, esperando que, um dia, tudo o que fizermos seja recompensado."

É o livro perfeito para aprender mais sobre o amor, a fé, a esperança, o perdão e, que sempre haverá uma segunda chance. A minha experiência foi fantástica! Adorei estar mais um pouquinho junto com esses personagens tão queridos e acabei me apaixonando ainda mais por cada um deles, por isso, minha admiração pela força e persistência de Daniel e pela sua capacidade de pensar nos outros até nos momentos mais difíceis de sua vida, só aumentou. Por isso que o Dani Dani será sempre o meu vândalo preferido!



Ao término do livro, pude perceber que meu coração se encheu de alento, de paz e, principalmente de muito amor. Respire fundo e descubra o motivo de Daniel nunca ter desistido de Melissa, mesmo quando ninguém mais acreditava nela. A leitura é extremamente necessária para todos que tiveram a oportunidade de ler O Garoto do Cachecol Vermelho.


"As lembranças que nós guardamos durante a vida são o nosso maior tesouro e o nosso maior legado. A imortalidade existe e reside nas lembranças que deixamos no coração daqueles que amamos." 

CLASSIFICAÇÃO:   



ÓTIMO!



22 comentários :

  1. Oiie
    Ahhhh amei sua resenha. Ainda não li esse nem O garoto do cachecol vermelho, mas tenho muita vontade. Acho que em 2018 vai kkkk amo as capas desses livros, são lindas demais. Verus sempre arrasando. ADorei o post.
    Bjos, Bya! 💋

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Bya!
      As capas são perfeitas, assim como as narrativas. Os dois livros já entraram pra lista dos favoritos ❤️

      Excluir
  2. Oii. Eu li uma resenha que falava sobre o primeiro livro, dizia que a personagem não tive valores morais e, mesmo assim, o garoto corria atrás dela. E que, apesar da autora ter tentando criar um romance, ficou meio falho porque não dava pra criar empatia pela bailarina. Bom, eu ainda não li o livro, mas por o que foi explicado, não lerei, apesar de achar a capa linda.
    Vejo que com você foi diferente, conseguiu arrancar as partes boas da história, assim também no spin off <3 a capa continua linda.
    Cupcakeland

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Karol!
      Te aconselho a não ficar só com uma opinião. Se você der uma chance ao livro, vai ver que não é bem assim. Você conseguirá extrair o melhor, tenho certeza!

      Excluir
  3. Ainda não li o outro livro, mas tenho visto diversas resenhas de A garota das sapatilhas brancas, e estou muito curiosa para conferir a história. A trama me tocou bastante, e tenho certeza de que irei gostar de ambas as leituras.
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!
      Não tenho dúvida disso! Você vai se apaixonar pela bailarina quase insuportável e pelo vândalo mais maravilhoso do mundo!

      Excluir
  4. Olá!
    Essa capa é muito linda😍 Eu amo pontos de vistas alternativos e sipin-offs. Acho que dão mais profundidade ao enredo como um todo.
    Beijos,
    www.gatitaecia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Tati!
      Com certeza. Também acho que acabam tendo maior profundidade. Espero que possa fazer a leitura e gostar tanto quanto eu.
      Beijo

      Excluir
  5. Oi, tudo bom? ❤
    Essa autora é um amor, não é verdade? Gosto muito dela! E quero ler logo este livro, ela já lançou outro também, pelo que lembro, que inclusive li um trechinho só e curti pra caramba! A capa deste está muito linda e gostei dos seus comentários a respeito :) O enredo me chamou muita atenção!

    Abraços,
    www.cluaz.tk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Luan!
      Ela é mesmo um amor! Os livros são muito bons. Espero que tenha a oportunidade de conhecê-los. Você vai se apaixonar!

      Excluir
  6. Oi, tudo bem? Ainda não tive muito interesse nos livros dessa autora, por mais que saiba que sejam bons (pelas resenhas que li). Mas fico feliz que eles abordem temas tão simples, mas tão preciosos. Essas capas são mesmo muito lindas. Que fofo que a autora interage bastante, achei bem legal. Vou ver se dou uma chance à literatura dela no próximo ano :)

    Love, Nina.
    www.ninaeuma.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho certeza de que se você der uma chance aos livros dela, não vai se arrepender. Pelo contrário. Vai se tornar uma grande fã!

      Excluir
  7. Oii! Sempre vejo ótimas críticas em relação a essa autora,mas não li nada dela. Talvez esta seja a hora de comecara conhecer eeu trabalho! bjss

    www.livrosdabeta.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sem dúvida, é uma excelente oportunidade. Espero que goste tanto quanto eu!

      Excluir
  8. Ola
    Já quero ler esse livro, vejo muitas leitoras e blogs falando muito bem dos dois livros e fiquei curiosa. Adoreias fotos, já está na minha lista.
    Bjus
    Jis Rocha
    Blog Cá Entre Nós

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Fico feliz que esteja interessada, Jis.
      Beijo e boa leitura!

      Excluir
  9. Oi, tudo bem?
    Eu já vi muitos comentários positivos sobre essa autora, mas nunca li nada dela, só que não falta vontade kkk Bom, eu não li a obra que deu origem à esse spin off, então essa não é uma dica que lerei tão já. Mas ao mesmo tempo, foi muito bacana ler sua opinião sobre esse spin off, pois me deixou ainda mais animada com a histórias desses personagens.

    Beijos :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Larissa!
      Tenho certeza que se você ler O Garoto do Cachecol Vermelho, vai querer, desesperadamente ler o spin-off. Espero que em 2018 esses livros entrem na sua listinha de leitura.

      Excluir
  10. Olá,
    Não li nenhum dos dois livros mencionados, mas nossa parece ser tão emocionalmente. Não conhecia muito sobre a história e gostei de saber mais com a sua resenha!

    Debyh
    Eu Insisto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Debyh.
      São dois livros bem emocionantes mesmo. Espero que goste.
      Beijo

      Excluir
  11. Oii, tudo bem?
    Acho esses livros uma fofura, já tem um tempinho que quero ler, mas não estou tendo tempo.Gostei bastante dos comentários que fizeram sobre ele e acho que vou gostar muito.
    Amei o post, parabéns pelo blog maravilhoso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Mary.
      Acredito que você vai se emocionar muito com os dois livros.
      Beijo

      Excluir