Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

28/02/2017

# TAG Carnaval Literário

Oi, galera!

Faz tempo que não respondo a uma Tag aqui no blog, e passeando por outros blogs literários encontrei esta, cujo tema tem tudo a ver com o clima de Carnaval. A Thamiris do blog Historiar, também respondeu, portanto não deixem de conferir também as respostas dela, ok?

Então, vamos conferir:

24/02/2017

# Seletiva: Mulheres Fatais


Publique seu Conto com a Illuminare




Somente até 28 de fevereiro
QUER PUBLICAR SEU CONTO?
FALAREMOS SOBRE MULHERES...
USE O CARNAVAL PARA CRIAR UMA MULHER FATAL!

Mulheres policiais, detetives, sociopatas, psicopatas, envolventes, sedutoras e mortais.
Quem nunca ouviu falar dessas mulheres?
Vamos contar histórias de mulheres que são ou foram fatais.


Envie seu conto para a seletiva:
LIVRO: Mulheres Fatais
Contos Policiais com Foco em Mulheres

Prefácio de Tito Prates - autor da única biografia em língua portuguesa de Agatha Christie.
Organização de Rô Mierling - autora do polêmico Diário de uma Escrava.

DESENVOLVA O ESCRITOR POLICIAL QUE HABITA EM VOCÊ!

Lançamento internacional em feira literária em Buenos Aires/maio de 2017.
Brasil/Buenos Aires
Destacando novos autores, divulgando grandes livros.


O prazo está acabando... Vai ficar fora dessa?

23/02/2017

# Capas x Borboletas

Olá!

Como estão os meus leitores?

Espero que muito bem, assim como eu.

O post do # Capas de hoje tem como temática as lindas e belas borboletas. Por isso, olhando na minha estante e acompanhando algumas páginas de editoras pelo Facebook, acabei fazendo uma seleção com as 9 capas que eu mais gostei e hoje vim mostrar para vocês. Será que vocês irão compartilhar da mesma opinião que eu? Vamos conferir?

SELEÇÃO 1:


A primeira seleção é composta pelos três primeiros livros da série lançada por Jamie McGuire, os quais relatam a relação do casal mais engraçado e caliente da literatura estrangeira. Belo Desastre é narrado sob a perspectiva de Abby enquanto que Desastre Iminente é narrado pelo musculoso Travis Maddox. E Belo casamento é o spin-off dos dois livros anteriores.

SELEÇÃO 2:


Almanova é o primeiro livro da trilogia Incarnate, na qual somos apresentados a uma história diferente, na qual vários indivíduos viveram várias vidas, repleta de memórias e experiências de outras vidas. A menina que colecionava Borboletas é uma reflexão sobre o processo de desenvolvimento e amadurecimento na adolescência. Diário de uma Escrava conta a história de Laura, uma jovem aprisionada em seu próprio corpo depois de sofrer abusos sexuais de um psicopata.

SELEÇÃO 3:


Dezessete Luas é a sequência do livro Dezesseis Luas, cuja temática envolve mistério, magia e maldições. O Pacto é uma história de ficção científica que relata a história de uma menina que não pediu para nascer e que vive como excedente na sociedade. Borboleta relata uma história de mistério, redenção, amor, sofrimento e superação.

21/02/2017

# Eu li, e você? # 86

Título: A Sala dos Répteis
Autor: Lemony Snicket
Número de páginas: 184
Ano: 2016
Editora: Seguinte

Depois do desastroso encontro com o pérfido Conde Olaf, nossos pequenos e azarados heróis são encaminhados ao seu novo tutor, o tio Monty, um especialista em répteis que contém várias espécies em sua casa, com a finalidade de estudá-las.

O receio das crianças logo some quando percebem que o novo tutor, além de ser um cientista talentoso, ama a presença das crianças em sua casa e admira suas habilidades.

Vendo o interesse dos irmãos Baudalaire em conhecer sua sala de répteis, tio Monty os apresenta à sua mais nova descoberta: a Víbora Incrivelmente Mortífera (que de mortífera não tem nada, é apenas um apelido brincalhão com o qual o tio a batizou, pois se trata da criatura mais amável do reino dos répteis).



20/02/2017

# Voz do leitor

Oie!

Começamos 2017 com tudo, inclusive, o quadro # Voz do Leitor, estreado pela Ale, do blog Estante da Ale. Ela respondeu algumas perguntinhas sobre a vida literária dela, e hoje eu vim compartilhar aqui com vocês. Vamos conferir?



Nome: Alessandra Salvia

Idade: 25 anos

O que gosta de ler e o que não gosta?
Resposta: Eu amo romances dramáticos, gosto da sensação de auto descoberta, redenção de um personagem. E não gosto de livros de terror, de maneira nenhuma, rs;

Qual é o seu livro "queridinho" do momento?
Resposta: Na verdade, estou em busca de livros que me façam conhecer a Escócia. Outlander me viciou e agora estou dando continuidade com a saga da Maya Banks publicada pela Universo dos Livros (Seduzida Por um Guerreiro Escocês e O Mais Desejado dos Highlanders); 

Melhor autor (a) de todos os tempos?
Resposta: Bianca Briones! Ela sempre consegue me emocionar;

Livro mais chato que já leu?
Resposta: Uma ótima pergunta... Deixa eu pensar... Vampire Academy (me julguem!);

Melhor livro lido em 2016?
Resposta: "Outlander - A Viajante do Tempo" de Diana Gabaldon publicado pela Editora Arqueiro;

Qual livro está lendo? Está gostando?
Resposta: "O Garoto do Cachecol Vermelho" da Ana Beatriz Brandão. Estou no capítulo 3 ainda, então não consigo dar uma opinião;

Qual livro da sua estante tem a capa mais bonita? 
Resposta: UAU! Eu amo tanto meus livros que não consigo escolher uma só. Mas as capas dos romances de época são lindas demais! 

Aproximadamente quantos livros você tem?
Resposta: Na estante do meu quarto, 184. Mas tenho mais alguns em caixas;

Você se parece com algum personagem dos livros que já leu?
Resposta: Costumo dizer me sinto muito parecida com a Viviane de "As Batidas Perdidas do Coração". Eu lidei com a perda do meu pai junto com ela e me sinto mais forte por ter lido esse livro, naquele momento difícil;  

Qual é o seu casal literário favorito?
Resposta: VIXI! Talvez Claire e Jamie de Outlander, no momento;

Se pudesse conhecer algum autor (a), quem seria o primeiro da sua lista?
Resposta: Conheci a Bianca, então vou citar duas, uma possível e outra impossível, rs.  Colleen Hoover e J. K. Rowling, respetivamente;

Deixe uma dica de leitura para os leitores do blog:
Resposta: Leiam, não existe nada mais triste do que ver as pessoas com preguiça de ler. Talvez haja o desânimo para algumas obras específicas, mas vamos parar de usar termos que prejudiquem novos leitores. Vamos mostrar ao mundo o poder da literatura, seja ela romântica ou misteriosa.

Uma foto da sua estante:




Gostaram de conhecer um pouquinho melhor a Ale? 
Se você ficou interessado também, entre em contato conosco pelo e-mail: albumdeleitura@gmail.com

Beijos!


19/02/2017

# Caixinha de Correio


Oi, gente!

Essa semana foi recheada de coisas boas e a caixinha de correio ficou lotada!
Quem me acompanha aqui no blog, sabe que firmamos parceria com a editora Panda Books, e que eu recebi esse kit lindo de boas vindas:


Recebi também, um kit maravilhoso em função da parceria com a autora do livro Diário de uma Escrava, Rô Mierling. Estou babando até agora


Além disso tudo, minha querida amiga Andressa Kruk me enviou os marcadores do seu blog literário. Nós nos conhecemos na Bienal no ano passado, e agora ela tem um blog lindo também! Aproveitem e visitem o cantinho dela: Amo Livros Blog


Espero que tenham gostado das novidades!

Até mais!


18/02/2017

# Resultado do Sorteio de Férias

Oi, gente!

Hoje venho divulgar o resultado oficial do Sorteio de Férias. Que rufem os tambores...


A vencedora é...

17/02/2017

# Parceria com a Editora Panda Books

Oi, galera!

É com imensa satisfação que venho comunicar que o Álbum de Leitura firmou parceria com a Editora Panda Books. Felicidade define meu atual estado de espírito! Deixo aqui o meu muitíssimo obrigada pela confiança depositada em meu trabalho, tenho certeza que 2017 será um ano maravilhoso para nós e cheio de novidades também!

Vamos começar então, conhecendo um pouquinho melhor a nossa nova parceira?

Fundada em 1999, a Panda Books/Original surgiu para ser uma editora irreverente, publicando livros que aliassem informação e diversão. Nossos primeiros lançamentos traziam endereços curiosos das cidades mais procuradas pelos viajantes, almanaques sobre os Jogos Olímpicos, histórias da Fórmula 1, biografias de ídolos do esporte e a clássica coleção que já conquistou várias gerações: O Guia dos Curiosos, que hoje conta com dez volumes temáticos.

Ao longo desses 17 anos, ampliamos nosso catálogo e investimos em literatura para crianças e jovens, revelando novos autores e ilustradores. Muitos desses livros foram premiados pela Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil – FNLIJ e chegaram às escolas públicas de todo o país por meio dos programas governamentais. Na área de literatura adulta, lançamos obras de diversas temáticas: relatos de viagens, jornalismo investigativo, biografias (inclusive eróticas), contos e crônicas de autores contemporâneos, clássicos da literatura brasileira e romances para o público feminino. A diversidade, a curiosidade e a irreverência são as marcas das nossas publicações.

14/02/2017

# Álbum Particular

Olá, pessoinhas!

Como vocês sabem, no Álbum Particular sempre escolho 5 fotos de meus livros e de momentos especiais que gosto de compartilhar com os leitores do blog.


# 1 

Ganhei essa surpresa de aniversário do meu namorado, junto com o livro da Carina, Prometida, ele me deu nossas alianças de compromisso 💕

12/02/2017

# Eu li, e você? # 85

Título: A Era da Curadoria
Subtítulo: O que importa é saber o que importa!
Autores: Mario Sergio Cortella e Gilberto Dimenstein
Número de páginas: 128
Ano: 2015
Editora: Papirus 7 Mares

O livro é uma longa e dinâmica conversa informal entre o professor e educador, Mario Sergio Cortella e o jornalista e criador do site Catraca Livre, Gilberto Dimenstein. Tendo como tema central a “curadoria do conhecimento”, os dois intelectuais defendem a bandeira da educação, do conhecimento e da comunicação, trazendo à tona experiências vivenciadas por ambos os autores, as quais favoreceram a construção da obra.

No primeiro capítulo, intitulado Educar pela comunicação; comunicar pela educação, Dimenstein inicia o bate-papo expondo seu dilema pessoal: o conflito interno entre o renomado jornalista e o educador em ascensão que o mobiliza e ao mesmo tempo inspira.

Por sua vez, Cortella defende a ideia de que tanto a comunicação quanto a educação lidam com a formação, e esse ponto em comum tem como principal função desenvolver um cidadão crítico e consciente, fazendo um gancho com o segundo capítulo, Curadoria do conhecimento, no qual conceitua curadoria, tema do livro, como sendo a síntese entre a educação, a comunicação e a cidadania. Os dois autores por fim, ponderam sobre como as tecnologias e redes sociais como fonte de informação têm influenciado a sociedade, tornando-se curadoras da vida contemporânea, “poder” que pertencia apenas a uma pequena parcela de formadores de opinião. Hoje, a informação está por toda a parte, e a função tanto do educador quanto do comunicador é direcionar o indivíduo ao pensamento crítico da sociedade em que vive. Para eles, a essência do ato educativo consiste em tirar o indivíduo de um lugar e levá-lo a outro, processo que consiste em fertilizar a formação do indivíduo direcionando-o a ter critérios de seleção. E é nesse momento que educação e comunicação se fundem, tendo como resultado a crítica na cidadania.

09/02/2017

# Eu li, e você? # 84

Título: Minha vida fora de série - 1ª temporada
Autor: Paula Pimenta
Número de páginas: 408
Ano: 2011
Editora: Gutenberg

Mudar de cidade é sempre difícil, ainda mais na adolescência, quando juramos amizade eterna às amigas de colégio. Para piorar o drama de Priscila Paganopoulos, a mudança de São Paulo para Belo Horizonte é consequência do divórcio dos pais, que resolveram dividir tudo, inclusive os filhos.

Enquanto ela e a mãe se mudaram para BH, o irmão mais velho e o pai continuam em São Paulo. Inconformada por estar longe do pai, do irmão, das amigas e dos bichinhos de estimação, Priscila acha que sua vida definitivamente acabou. Afinal, a única pessoa que conhece na nova cidade é a prima, Marina. Além de estar super perdida e odiando tudo, ainda teve que passar o aniversário longe de tudo e de todos. 

A única coisa que a animou um pouquinho foi o presente que ganhou da Marina: o box de Gilmore Girls. E a partir de então, assistir a seriados de TV se tornará uma atividade frequente na vida da protagonista. (Confesso que até eu que não sou muito fã de assistir nada, pois prefiro ler, acabei me interessando pelas séries que a Pri tanto comentava no livro. Isso sem falar que cada capítulo iniciava com alguma citação de algum desses seriados, que sempre dão uma prévia ao leitor sobre o que será abordado naquele momento).




07/02/2017

# Eu li, e você? # 83

Título: Prometida
Subtítulo: Uma longa jornada para casa
Autor: Carina Rissi
Número de páginas: 476
Ano: 2016
Editora: Verus

Elisa Clarke teve um papel muito importante na trama de Destinado e, sem dúvida, merecia um livro só dela. Quando soube da novidade fiquei ansiosíssima e mais feliz ainda quando ganhei esse exemplar de aniversário do meu namorado.

***Cuidado, pode conter spoiler do livro Destinado***

A juventude de Elisa sempre foi marcada pelo tédio dos bailes e pela monotonia, até ganhar cor com a chegada do novo médico local, Lucas Guimarães, pupilo do doutor Almeida, médico da família Clarke.

“Às vezes eu sentia que não tinha exatamente uma vida. Eu respirava, meu coração batia- apenas isso. Eu queria mais! Queria poder ser de alguma importância para alguém, fazer a diferença no mundo, deixar ao menos uma marca nele.”

Mas tudo se complicou quando os dois deram o primeiro beijo no 17º aniversário dela e foram flagrados por Ian, que fez um escândalo e praticamente obrigou Lucas a casar com sua irmã. O problema é que todo sentimento que um sentia pelo outro foi colocado em dúvida no momento em que o casamento se tornou uma obrigação, e piorou com o sumiço de Elisa (cuja trama principal se encontra em Destinado). Foi então que começaram os problemas e as desavenças que deixaram como consequência dois corações partidos e o orgulho  de ambos ferido. Agora, Elisa está prometida a um homem que a despreza, e a distância física e emocional entre eles aumentou ainda mais depois da partida de Lucas para a Itália.

06/02/2017

# Eu li, e você? # 82

Título: Destinado
Subtítulo: As memórias secretas do sr. Clarke
Autor: Carina Rissi
Número de páginas: 462
Ano: 2015
Editora: Verus

**Este livro é a continuação de Perdida e Encontrada e a resenha pode conter spoiler**

O adorável e belíssimo cavalheiro, Ian Clarke é o narrador e protagonista deste livro. Quando eu soube que seria lançado um livro tendo Ian como narrador, achei que a história seria repetitiva e ele narraria sob sua perspectiva as aventuras e desventuras dos dois primeiros livros. Ok, isso acontece, mas só até certo ponto.


Ian e Sofia estão vivendo o seu felizes para sempre da melhor maneira possível, ao lado de Elisa e da filhinha super fofa deles, a Marina. Tudo parece maravilhoso, mas se nada desse errado, não teríamos uma nova história, né?


04/02/2017

# Capas x Felinos

Oi, pessoas lindas! Tudo bem?

O #Capas de hoje é sobre os misteriosos, fofos e perigosos felinos hahaha

Alguns dias atrás eu reparei em minha estante como tem livros bonitos com capas relacionadas a esses animais, então resolvi fazer uma seleção com as 9 capas mais bonitas. Vem conferir e aproveite para dar sua opinião...


SELEÇÃO 1


SELEÇÃO 2 



SELEÇÃO 3




Gostaram da minha seleção de felinos? Hahaha Já leram algum desses livros? Comentem!

Beijos literários!


02/02/2017

# Espinhos e Rosas: Publique com a Editora Illuminare

Olá, pessoas!

Hoje eu trago um convite especial para participar de mais uma antologia da Editora Illuminare. Desta vez, a temática é sobre histórias de vida, para falar das flores e espinhos que todos encontram em sua jornada. Reais ou ficcionais, essa é sua chance de ter seu conto publicado em uma edição bilíngue, com alcance internacional. Então, veja os detalhes abaixo:



Livro: Espinhos e Rosas
Temática: Histórias de vida - Conte a história da vida de alguém especial.
(Sua vida, vida de personagens, de familiares, pessoas notáveis ou ficcionais)

Envio de textos até dia 20 de fevereiro.

Lançamento: Evento Literário em Buenos Aires/maio/2017

Edital: http://www.editorailluminare.com.br/proximasantologias.html

Destaque seu talento e amplie seu currículo literário com uma publicação internacional.

Editora Illuminare
Brasil/Argentina
Divulgando grandes livros, destacando novos autores.

Beijinhos!

01/02/2017

# Eu li, e você? # 81

Título: Encontrada
Subtítulo: À espera do felizes para sempre
Autor: Carina Rissi
Número de páginas: 476
Ano: 2015
Editora: Verus

Cuidado! Pode conter spoiler do primeiro livro da série: Perdida.

Sofia e Ian não poderiam estar mais felizes! Afinal, agora a nossa protagonista está de volta ao século XIX e dessa vez é para ficar! Os dois estão noivos e prestes a se casar daqui alguns dias. Depois de enfrentar as aventuras e desventuras do primeiro livro, agora os dois podem, finalmente, viver o seu felizes para sempre.

Calma. Está parecendo tudo muito simples, alegre, feliz e normal, coisa que nossa protagonista está longe de ser, já que é a rainha da confusão.

Pois é, tornar-se a Senhora Clarke parece ser mais difícil que ela imaginava, principalmente depois de sofrer um acidente com as rolhas das bebidas e entre outras surpresinhas a caminho do altar... que inclui deixar o padre de cabelo em pé durante a cerimônia em Latim! Isso sem mencionar a chegada da intrometida da tia Cassandra, que vai arranjar ainda mais problemas para toda a família...

No entanto, o que mais preocupa Sofia, é que coisas estranhas estão acontecendo na vila e Ian parece estar com problemas... Ela fará de tudo para ajudar o homem que ama e vai descobrir que ela é a única que pode colocar o seu promissor felizes para sempre em perigo... Já que fez sua escolha, agora precisa aprender a ceder e se adaptar ao mundo que escolheu.

 


Ri horrores com esse livro e me emocionei em outras partes, por isso acabo definindo-o como uma montanha russa de emoções. Carina conseguiu conduzir a história muito bem, criando situações inusitadas, engraçadíssimas e apaixonantes. O desfecho foi maravilhoso! E deu até uma dorzinha no peito de terminar... Já deu vontade de começar a ler tudo de novo haha Super recomendo, sem dúvida! Muito amor pelo casal mais fofo da literatura nacional 


CLASSIFICAÇÃO:

ÓTIMO!