Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

31/12/2014

Bye 2014 / Welcome 2015!


Oi galera do bem!

Hoje venho falar sobre o último dia do ano! Uhull

E só tenho a agradecer, pois 2014 foi um ano desafiador, mas me rendeu muitos bons frutos. Consegui muitas das coisas que eu almejava e posso dizer que me sinto realizada! Não vou entrar em detalhes na minha vida pessoal ou profissional, senão seria muito tedioso ler todo este post hahaha

Espero que 2015 seja também intenso, agradável e surpreendente!

Além disso, venho aqui enfatizar a minha meta de leitura 2014. Apesar de este ano estar trabalhando e estudando muito, consegui me superar! Sim, isso é ótimo. Sei que tem aqueles que humilham minha meta de leitura, pois leram bem mais que eu, mas enfim, isso não importa! O que importa é tudo o que eu consegui desse ano tão corrido. Ao todo, foram lidos 30 livros. Vamos conferir?




E vocês o que leram? Quantos livros leram em 2014? Qual foi o melhor? Teve algum que você achou ter sido perda de tempo? Comentem!!

Beijos e Feliz Ano Novo!


28/12/2014

# Sessão de Autógrafos - Daniel Minha Estrada

Oi gente! Venho aqui contar uma novidade a vocês, que me deixou muito feliz!

No dia 19 de outubro minha mãe e eu fomos para Curitiba (PR) na sessão de autógrafos do lançamento do livro Minha Estrada do cantor sertanejo Daniel. Esta é a primeira vez em que ele, oficialmente, escreve algo sobre sua carreira. E devo confessar que gostei muito da maneira através da qual ele descreve "sua estrada".


Quando soube que ia acontecer esse evento no Shopping Palladium, onde encontra-se uma das filiais das Livrarias Curitiba, pedi para que minha amiga pegasse duas senhas para nós, porém, ela conseguiu apenas uma... Mas mesmo assim "dei um jeitinho" e minha mãe também conseguiu chegar perto dele. Sim, foram distribuídas apenas 150 senhas. A minha era esta ao lado...
Nós gostamos muito do Daniel (sei que tem gente, inclusive que segue o blog e odeia sertanejo, mas enfim...) Não apenas como cantar, mas como a pessoa que ele é. Como diz o Lulu Santos, é o príncipe da música sertaneja hehe

25/12/2014

# TAG Natal em Livros


Oi gente!
Feliz Natal para todos vocês!

Venho responder mais uma TAG que achei muito top, dessa vez é sobre o Natal! Passeando pelos blogs que eu sigo, encontrei-a no blog Literatura Mundi e decidi trazê-la para vocês, meus fiéis leitores.


Essa tag foi criada pela Gabi do blog Frases Perdidas. Achei difícil escolher apenas um livro para cada um dos tópicos hehe Vamos conferir minhas respostas, então?


1. Árvore de Natal - Um livro com capa bonita





Sou simplesmente apaixonada pela capa deste livro! E devo confessar que só comprei porque achei a capa bonita. Eu o li este ano e a história me agradou bastante, foi algo totalmente diferente daquilo que eu já tinha lido.




23/12/2014

# Capas x Natal

Oi gente linda!!

O Natal é uma das épocas do ano que eu maaaiiis amo! Toda a família reunida, comilanças, presentes, agradecimentos e orações...

Em função disso, o # Capas traz hoje uma seleção de livros cujo tema esteja relacionado a este maravilhoso clima natalino. Vamos conferir?

SELEÇÃO 1


SELEÇÃ2


SELEÇÃ3



E aí, gostaram? Já leram algum? O que acharam das capas? Comentem!

Beijos

22/12/2014

# TAG 7 Coisas

Oi pessoalzinho! Como estão?

Eu estou ótima e de férias! (Thanks God). Não é nada fácil administrar uma vida corrida e com três empregos, mas enfim, quero tirar o atraso!

Bem, hoje eu venho responder a uma TAG que vi no blog Diários de Leitura já há algum tempo e, achei muuuiiito divertida! Vamos conferir?



19/12/2014

Eu li, e você? # 16


Título: O menino que colecionava sonhos
Autor: Darlan Soares
Número de páginas: 200
Ano: 2014
Editora: Novo Século

Antony é um menino de oito anos que mora apenas com a mãe, Sophia. Estuda em uma escola particular, onde é rejeitado tanto pelos colegas quanto pelos professores. Ir à escola é uma tortura! Mas como ele e sua mãe são muito pobres e ela "dá duro" no trabalho para conseguir pagar os estudos e garantir um futuro melhor para seu filho, não quer decepcionar a mãe. Afinal, o trabalho no bar, não é nada fácil! Ela deve ficar acordada até tarde e mal consegue ver o próprio filho, tamanha angústia, reverteu-se em alcoolismo. Apesar das dificuldades, Antony é cheio de sonhos, sendo o principal deles, ver a mãe curada e feliz ao seu lado...

Apesar do problema que enfrenta, Sophia sempre passou valores ao menino e, disse-lhe certa vez:


Seja bom, meu filho, trate as pessoas sempre com muito amor, ajude os outros a realizarem seus sonhos e, com certeza, um dia seu sonho se realizará.

           Embedded image permalink


Quando seu amigo Tommy, lhe contou que seu sonho era ter um videogame, Antony imediatamente lembrou-se daquilo que sua mãe lhe dissera. E esse foi o estopim para a criação do caderno "Minha coleção de sonhos" , no qual o menino foi escrevendo os sonhos dos outros e empenhando-se para realizá-los... Será a coisa certa a fazer, mesmo se tratando de desconhecidos? Uma reviravolta acontece e várias vidas serão afetadas, tudo em função da humilde coleção de sonhos. Aí, Antony se questiona: vale mesmo a pena continuar com esta loucura?

Tocante, emocionante e surpreendente! Este livro traz inúmeras lições de vida e nos mostra como podemos não só ajudar o próximo, mas também vencer todas as dificuldades que são colocadas durante nossa caminhada e de como devemos então de alguma maneira enfrentá-las. E foi assim, que O menino que colecionava sonhos me conquistou e entrou para a lista dos meus favoritos.

Fiquei muito grata pela confiança que o autor depositou em mim e no trabalho do meu blog! Mais uma vez, obrigada!

Dê você também uma chance a este menino sonhador, garanto que não irá se arrepender!!

CLASSIFICAÇÃO:


ÓTIMO!