Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Sobre

O blog Álbum de Leitura foi criado em 21 de maio de 2014, com o objetivo de compartilhar minhas leituras e unir as duas coisas que mais amo: ler e falar sobre livros.

A blogueira:



Me chamo Milena, sou apaixonada por livros, cachorros e Funko Pop! Sou formada em Letras Português/Inglês e especializada em Metodologia do Ensino de Língua Portuguesa e Estrangeira. Sou professora de inglês e de português no Colégio Cenecista São José, de Rio Negrinho, SC, local onde estudei a minha vida inteira e tive os melhores professores que alguém poderia ter. Agora, com os papéis invertidos, tento fazer por meus alunos aquilo que meus mestres fizeram por mim e, quem sabe, mudar, um pouquinho que seja, o mundo em que vivemos. Também trabalho com revisão de textos.

Livros revisados por mim:

         

  



O nome, Álbum de Leitura, foi escolhido em homenagem à uma professora de Língua Portuguesa do Ensino Fundamental, que incentivava seus alunos a lerem, escreverem uma resenha em um caderno, juntamente com um desenho que representasse o assunto principal do livro, e depois apresentassem a toda a turma a leitura feita.

Por isso, quando tive a ideia de criar um blog, pensei que ao invés de fazer desenhos (que sou puro desastre!), eu tiraria foto dos meus livros, não meramente fotos bonitas e bem iluminadas, mas principalmente tenham a ver com o assunto principal do livro. E é nessas horas que uso minha criatividade de "fotógrafa".

"Cresci sendo incentivada a amar os livros tanto na escola com meus professores maravilhosos, quanto em casa pelos meus pais e demais familiares. O resultado disso só poderia ser uma leitora viciada!".

Um comentário :

  1. Parabéns Milena!
    Pela sua dedicação, criatividade e bom gosto, que continuei sempre fazendo esse maravilho trabalho que tanto ama.
    Boas leituras, muitos "livrinhos coloridinhos" e sucesso sempre.
    Bjs
    CDG

    ResponderExcluir