Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

22/02/2015

# Solta o som! ♫

Olá!

Hoje venho estrear um novo quadro no blog, Solta o som! O post será publicado uma vez por mês, e um(a) cantor(a) ou banda será escolhido(a) como tema. Além das músicas mais conhecidas do artista, vou falar um pouco sobre a sua trajetória.

O escolhido foi o grupo Backstreet Boys (que eu adooooro!)


O BSB é um grupo americano (acho que todos já ouviram falar, mas se ainda não, agora vão conhecer!)

O grupo é constituído por membros: Brian Littrell, Nick Carter, Howie Dorough, Kevin Richardson e A.J McLean (nesta ordem, de acordo com a imagem). A boy band foi criada por Lou Pearlman em 1993, depois de terem sido feitos muitos testes com diferentes garotos, esses cinco foram os escolhidos. O primeiro show aconteceu no dia 8 de maio do mesmo ano. Eles começaram a ficar famosos em 1996 com o álbum Backstreet Boys.

Em 1997 eles já estavam na lista dos mais tocados, com o álbum Backstreet's Back, vendendo 30 milhões de cópias ao redor do mundo. Com os dois seguintes álbums Millenium e Black and Blue eles alcançaram o estrelato com a música I want it that way, deixando-os mais populares.

Em 2000, eles fizeram a 100-hour-tour para promover o disco Black and Blue, visitando seis países, incluindo o Brasil.

Em 2002, eles decidiram romper o contrato e cada um seguiu seu próprio caminho. Dois anos após este episódio A.J foi convidado a participar do programa Oprah Winfrey Show e falou pela primeira vez sobre sua dependência do álcool e drogas. Os outros membros do grupo apareceram no palco para lhe dar apoio e a partir deste dia decidiram se juntar novamente. O grupo permaneceu com os cinco integrantes até 2005, quando Kevin saiu. Os outros quatro continuaram cantando e lançaram dois álbum; Unbreakable e This is us.

Depois de 6 anos, Kevin estava sentindo falta da vida no grupo e decidiu voltar. Foi recebido de braços abertos pelos colegas do grupo durante um show em Londres.

O BSB recebeu uma estrela na calçada da fama no dia 22 de abril de 2013 e a partir de então, essa data se tornou o dia oficial dos Backstreet Boys. Ainda em 2013, eles lançaram as músicas In a world like this e Show'Em (What your're made of)

               

Nesse ano será lançado o filme sobre a trajetória do grupo e, eles provavelmente virão para o Brasil fazer uma turnê... #HereWeGoAgain rsrsrs

E assim, a história continua... Vamos esperar para ver o que vai rolar futuramente!

Confiram o vídeo das melhores e mais conhecidas canções do grupo!



Gostaram? Comentem! Quais cantores vocês gostam? Têm alguma sugestão para o post de fevereiro? 

Beijos


17/02/2015

Eu li, e você? # 20

Título: Borboleta
Autor: Sharon Sala
Número de páginas: 442
Ano: 2001
Editora: Best Seller


Este romance policial conta a história de China Brown, que, desde pequena enfrentou a pobreza e os maus tratos do padrasto, Clyde. Ele odiava a menina e fazia de tudo para que ela se sentisse derrotada e desprezada. Sentindo-se feia e insignificante e sofrendo tantas ofensas, ela e a mãe decidem começar a vida em outro lugar.

Passam-se anos e a mãe de China morre. A partir de então, estava sozinha no mundo, sem nenhum parente vivo. Apaixona-se por Tommy Fairheart e vai morar com ele. Ingênua, tornou-se presa fácil nas mãos dele, que se aproveitou o quanto pôde dela. Ele então desaparece, deixando-a sozinha, sem dinheiro e grávida. Ela foi despejada pelo dono do apartamento e, definitivamente, não tinha para onde ir. Sai pela rua sem destino, com o objetivo de dar uma vida melhor para aquela criança que carregava em seu ventre. 

Durante o caminho, a vida lhe prega uma peça: ela é a única testemunha de um assassinato. O fotógrafo Chaz Finelli fotografa uma mulher misteriosa, que arranca uma arma da bolsa e acerta-lhe três tiros, pega a câmera e todas as provas que poderiam destruir sua reputação. China também é baleada, sobrevive, mas perde o bebê e a vontade de viver. Tudo o que ela mais queria era morrer e estar para sempre ao lado da filha. Mas o homem das promessas não a deixa desistir. Ben English, detetive encarregado de investigar o caso, a viu pela primeira vez, baleada, numa maca a caminho do hospital, e sentiu de pronto que aquela mulher mudaria, para sempre, a sua vida. Prometeu a ela e a si mesmo não descansar enquanto não fizer justiça. Ao lado da única testemunha de um assassino em série, Ben descobre o verdadeiro amor. Agora restava a ele fazê-la recuperar a confiança em si mesma, no amor e na justiça.

Uma história envolvendo sexo, dinheiro, chantagem, mistério, perigo, morte, fotos comprometedoras e uma grande lista de suspeitos. Nunca tinha lido um romance policial tão intenso quanto este e que me emocionou do início ao fim! Esse entrou para a lista dos favoritos! Leia você também, não irá se arrepender!


CLASSIFICAÇÃO:

ÓTIMO!




13/02/2015

# Capas x Filmes


Oiee! Como estão?

Como vocês sabem, não sou muito fã de cinema, não tenho muita paciência de assistir e prefiro sempre um bom livro para relaxar. Mas como forma de me "redimir", resolvi fazer uma seleção de livros cuja capa é a mesma do filme. Vamos conferir as que eu escolhi?


SELEÇÃO 1


SELEÇÃO 2


SELEÇÃO 3


Gostaram da minha seleção? Já leram ou assistiram algum desses? Qual foi o seu favorito?
Comentem!

Beijos

11/02/2015

# Parceria Leonardo Barros

Oi gente!

Venho contar a vocês uma novidade que me deixou super feliz! O blog tem uma nova parceria com o autor Leonardo Barros, autor de O presságio - o assassinato da freira nua.

Vamos conhecer um pouquinho mais do autor e da sua obra?


Dados:


Páginas: 224

Editora: Novo Século

Ano: 2012

Skoob: Presságio




Sinopse: Alice tem vinte e seis anos e, desde a adolescência, é atormentada por presságios. Desacreditada por psiquiatras, ela é considerada psicótica, até que uma de suas visões a possibilita desvendar um misterioso homicídio. A polícia atribui a autoria do crime ao Beato Judas, um assassino serial de freiras, mas a descrição do suspeito não se parece em nada com o homem que ela viu em sua premonição. Agora Alice terá de correr contra o tempo para provar que não é louca e para evitar que o assassino faça uma nova vítima. Suspense, misticismo e sensualidade se misturam neste fantástico thriller policial que parece ter a capacidade sobrenatural de manter seus leitores alucinados, da primeira à última página!

Sobre o autor: Leonardo Barros é médico formado pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte. É autor do romance erótico “Amor de Yoni” (publicado em 2008); do suspense policial “O Maníaco do Circo – e o menino que tinha medo de palhaços” (publicado na XIV Bienal do Livro Rio, em 2009); da comédia “Saúde, Beleza, Prosperidade e Riqueza” (publicação independente, 2010) e da comédia “Solteiro Em Trinta Dias - Receitas de sucesso de um ex-otário” (publicado em 2011).
      “Presságio – O assassinato da Freira Nua” é sua quinta ficção e seu segundo suspense policial.
       Para contatar o autor deste livro envie um e-mail para leobarrosescritor@gmail.com, siga-o no Twitter: @LeoEscritor ou adicione-o no Facebook: facebook.com/leobarrosescritor.

Conhecendo o autor e sua obra:

            Leonardo Barros é médico e romancista. Autor de cinco romances, trabalhou com os gêneros comédia e erotismo, mas fez sucesso com o gênero suspense, ao lançar o thriller policial O Maníaco do Circo ( http://zip.net/bfqJyM ), um dos e-books mais vendidos do gênero no site Amazon.com.br, por mais de dois anos consecutivos. Sua versão impressa foi lançada pela All Print editora e está temporariamente esgotada.
            Presságio – O assassinato da Freira Nua (http://zip.net/bqqKzv ) é seu segundo suspense policial e foi lançado pela Novo Século Editora (Selo Novos Talentos). Devido ao grande sucesso da obra, junto aos leitores e à crítica, o autor assinou, recentemente, um contrato com a editora e lançará, em breve, um suspense fantástico pelo selo principal da mesma editora. O título da nova obra ainda é um segredo.
            Presságio conta a história de Alice, uma garota que tem visões, mas rejeita seu poder, até perceber que seus presságios podem ajudá-la a solucionar um crime e a reverter uma injustiça. São características da obra do autor uma tônica sensual e violenta, além da narrativa tipo thriller, que instiga o leitor a descobrir o que está por vir.
            O autor mantém contato permanente com seus leitores por meio do Facebook ( http://zip.net/bhnb9p ), Twitter (http://zip.net/bsqJ3W ) e pelo e-mail leobarrosescritor@gmail.com
            Leonardo Também publica vídeos no Sente e Escreva, seu canal do YouTube ( http://zip.net/bbmN15 ). Lá você pode encontrar uma série de tutoriais com dicas para novos escritores (http://zip.net/bnm5BV ), episódios do Fantasticrítica ( http://zip.net/bnqyCQ ), uma série de resenhas gravadas em videoconferência, em que autores de literatura fantástica comentam suas leituras do gênero. O autor também publicou o Papo de Escritor ( http://zip.net/bmm5D1 ), uma série de debates gravada por meio de videoconferência com autores e profissionais do livro.

Espero que tenham gostado!

Em breve resenha fresquinha aqui no blog!


07/02/2015

# Divulgação

Olá pessoal! Como estão?

Hoje eu trago uma novidade fresquinha pra vocês! Venho comentar a respeito sobre um livro totalmente diferente daqueles que vocês estão habituados a ler aqui no blog, trata-se de um livro cuja temática é a inclusão social, porém não a "distorcida inclusão social brasileira" interpretada às avessas... 
A autora Silvane Penkal, entrou em contato comigo através do Facebook, demonstrando interesse pelo blog e aqui estou para compartilhar minha experiência com vocês...

Teórico, porém de certa forma prático, neste livro são abordados diversos termos técnicos de maneira sucinta e, portanto, de fácil entendimento. 

A CIF descreve a situação de cada um de acordo com as estruturas e funções corporais, atividades e fatores pessoais, além dos ambientais que condicionam o desenvolvimento humano. O livro é abordado em tópicos, através de entrevistas e depoimentos em primeira pessoa. Além disso, mencionam também os facilitadores que os auxiliam a enfrentar as dificuldades do cotidiano.

Nossa cultura tem pouca experiência em relação à inclusão social, e ainda está recheada de pessoas que criticam a igualdade de direitos e não querem cooperar com aqueles que fogem dos padrões de normalidade estabelecido por um grupo social. No entanto, essas pessoas condicionadas, podem nos acrescentar muitos valores e agregar belas lições de vida.

Dados:

Título: CIF "Relatos de Experiências de Inclusão Social"
Autor: Silvane Penkal
Número de páginas: 150
Ano: 2014
Editora: ABRATO

Sobre a autora:


Silvane Penkal atua há 18 anos como terapeuta ocupacional, tendo suas principais experiências no estado de Santa Catarina. No município de Campo Alegre desempenhou funções na Apae, na educação infantil e na Unidade Básica de Saúde. É membro da Associação dos Terapeutas Ocupacionais de Santa Catarina (ABRATO) e conselheira do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Comde)


Foi isso pessoal! Espero que tenham gostado da novidade. Caso alguém tenha interesse pelo trabalho publicado pela Silvane, pode entrar em contato com ela pela rede social Facebook, "trocar uma ideia" ou adquirir um exemplar.

Beijos e até a próxima!



04/02/2015

Autor da vez # 05


Oi pessoal! Tudo bem?

O escolhido da vez é o autor austríaco, Thomas Brezina. Alguém conhece? Resolvi trazer ele mais perto dos meus seguidores aqui do blog, pois fez parte da minha infância. Seus livros foram alguns dos que eu li primeiro, e era viciada nas coleções dele. 


Nascido em Viena no dia 30 de janeiro de 1963. É um dos autores de livros infanto-juvenis mais bem-sucedidos. Escreveu sua primeira história, sobre um rato em Júpiter), aos 8 anos de idade.

Já escreveu muitos tipos diferentes de histórias totalizando em mais de 400 obras que foram traduzidas para cerca de 35 idiomas.


No Brasil, ele é mais conhecido pela série Olho no Lance, publicada pela Editora Ática, que conta as aventuras da Turma dos Tigres, formada por Patrick, Gigi e Lu, e pela série Os Meus Monstros da Editora Melhoramentos, com as histórias de João, o menino medroso. Com os quais recebeu uma quantia significativa de prêmios.

Segue algumas de suas obras que fizeram parte da minha infância:


E então, mais alguém conhecia este autor? Quais obras leram? Comentem!

Beijos


01/02/2015

# TAG Marian Keyes

Oiie!

Vi uma tag que eu amei (o que não é difícil porque eu amo tags), mas essa eu amei beeeeem mais! Ela é sobre a minha diva Marian Keyes *o* e quando eu vi no blog Leitor Sagaz tive que fazer o mais rápido possível!

A tag é baseada nos títulos dos livros da diva irlandesa, vamos às regras e depois às minhas escolhas.