Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

31/07/2015

# Lançamento Editora Butterfly

Olá pessoal! Estou aqui para contar a vocês as novidades da Editora Butterfly. Pois é, vem muita coisa nova por aí!

Vamos conhecer os novos lançamentos?



O livro apresenta exercícios e técnicas para melhorar significativamente sua saúde física e emocional, disposição e energia. Você poderá modificar seus estados emocionais, valores, crenças e níveis de consciência que determinam sua percepção de mundo e, consequentemente, ganhar qualidade de vida.

Por meio de um modelo de alimentação e de condicionamento físico elaborado a partir dos princípios que regem uma função celular ideal, descubra como desfrutar de mais bem-estar com menos esforço.




Um livro diferente de todos que você já viu.
Você vai se divertir com o fascinante mundo das formas dos animais. Nesta obra, a artista Vanessa Franco Peretti criou desenhos a partir um padrão de cores e círculos batizado por ela de Bollidraws , conceito gráfico que une muitas curvas e movimento. São 30 belos desenhos, impressos em papel de alta gramatura, em folhas soltas que poderão ser emolduradas, tornando-se belos quadros de decoração.

E olha só o que vem por aí, para a alegria dos fãs de Sevenwaters...


O domínio de Sevenwaters é um lugar remoto, estranho, guardado e preservado por homens silenciosos e criaturas encantadas, além dos sábios druidas, que deslizam pelos bosques vestidos em seus longos mantos...
Os chefes do clã de Sevenwaters têm sido, geração após geração, os guardiões de um dos últimos refúgios dos Tuatha De Danann, os Seres da Floresta. É nesse cenário, rodeado pela floresta de Sevenwaters, que humanos e criaturas do Outro Mundo convivem ao mesmo tempo em harmonia e desconfiança. Quando Lady Aisling dá à luz um novo herdeiro de Sevenwaters, cabe à sua filha Clodagh a responsabilidade pela casa e pelo irmão. Porém, ele é raptado, e em seu lugar é deixado um ser que pouco lembra um bebê humano. Para recuperá-lo, Clodagh tem que se aventurar no Outro Mundo, acompanhada por um misterioso guerreiro, e enfrentar o poderoso príncipe que agora reina. E a recompensa pode ser maior do que ela imagina...


Gostaram? Eu adorei! Está para chegar meu primeiro livro da coleção de Sevenwaters e já dá uma alegria em saber que o quarto volume será lançado em breve! *o*

Garanta seus exemplares aqui.

Beijos!


27/07/2015

Eu li, e você? # 28

Título: Giane; vida, arte e luta
Autor: Guilherme Fiuza
Número de páginas: 304
Ano: 2012
Editora: Sextante

Reynaldo Gianechinni nasceu no interior de São Paulo e desde cedo já decidira o que seria e onde iria. Sempre do alto da árvore de sua casa, Júnior (como era chamado em função de ter o mesmo nome do pai), podia enxergar, mesmo que ainda sem ver, seu futuro na cidade grande, seu passaporte para o mundo.

Ao longo do livro, dá para compreender que apesar de todo o glamour, sua vida não foi assim tão fácil... Alvo das críticas da mídia e visto apenas como um rosto bonito, ele dá a cara pra bater e mostra o quão autêntico é e surpreende o Brasil com sua competência profissional e que assim como qualquer pessoa tem seu lado bom e ruim. Aqui, conhecemos um Reynaldo Gianechinni, cheio de defeitos, medos, impaciências e explosões. Assim como, um homem cheio de qualidades, batalhador, que se dedica de corpo e alma e ama o que faz.  

O que mais me instigou a ler a obra foi a sua batalha contra o câncer. E realmente, como diz em um capítulo, será que não dava para ser mais original? Giane, realmente, sobreviveu porque não chegou a sua hora. Eu realmente acredito em destino e acho que existem coisas das quais não podemos escapar e que Deus nos deu um dia para nascer e outro para morrer. E essa, definitivamente não era a vez dele. Provou isso várias vezes em pouco tempo.

A batalha foi árdua? Sem dúvida. O rosto bonito da TV Globo mostrou sua garra e apesar das dificuldades, conseguiu aguentar.

A primeira sessão fora difícil de aguentar, e a incógnita sobre o seu futuro próximo também era difícil de aguentar. A cabeça não podia parar diante da ameaça, nem se afundar no inconformismo ou na revolta. Além de resistir, ainda tinha que ser positivo - a cabeça precisava ajudar o corpo.

Para piorar ainda mais a situação, o pai do ator também sofreu na batalha contra o câncer. Essa, porém, foi irreversível. Pai e filho, que sempre tiveram suas adversidades, aprenderam juntos nessa triste batalha que não era à toa que tinham o mesmo nome: tornaram-se melhores amigos e companheiros de caminhada.


Enquanto Giane cantava os versos de "Nossa Senhora", os aparelhos mostravam a queda final das funções vitais. O pai partia embalado pela voz do filho, deixando-lhe de herança uma aposta: a luta que um Reynaldo perdera, o outro haveria de ganhar.

A história do Gianechinni é realmente maravilhosa e ele merece o meu total respeito! A narrativa do livro me decepcionou. Acredito que o jornalista não tenha sabido de fato contar a vida dele como deveria e pecou em diversos momentos. Por isso, prefiro biografias nas quais os autores sejam as próprias personalidades. Afinal, ninguém melhor que eles sabe que suas vidas dariam um livro. Eu, particularmente, me decepcionei com a narrativa em terceira pessoa de Guilherme Fiuza. A viagem entre passado e presente que ele faz no livro é confusa e ele não conseguiu expressar a excelência que de fato pertence à biografia desse ator brasileiro. Se a questão aqui for classificar a biografia do Giane, sem dúvida, cinco estrelas. Mas como se refere ao livro como um todo, o que inclui a narrativa de Guilherme, não posso mentir para vocês, meus caros leitores...


CLASSIFICAÇÃO:

BOM!

26/07/2015

# Dia do Escritor - 25/07/2015

Oi galera linda! Como ontem foi o dia do escritor, eu venho hoje aqui no blog para deixar o meu muito obrigada a todos os autores que fazem parte da minha vida, afinal, dia do escritor é todos os dias!




Para celebrar essa data tão importante, resolvi fazer um TOP 5 com meus escritores favoritos, vem ver!

# 1 - Marian Keyes






Óbvio que não podia faltar a diva das divas Marian! E ela com certeza é a número 1 *-*







# 2 Padre Fábio de Melo





O sábio padre Fábio de Melo não poderia ficar de fora, ainda mais com todos os ensinamentos que ele me proporcionou




# 3 Machado de Assis






Machadão não pode faltar na seleção, afinal, ele é f*** haha







# 4 Lemony Snicket






O criador das Desventuras em Série que eu amo de paixão!





# 5 Jane Austen





A diva inglesa Jane Austen! Essa mulher sabia das coisas!


Por hoje é tudo pessoal haha, espero que tenham gostado! Beijinhos!


18/07/2015

Eu li, e você? # 27

Título: O Mundo Encantado das Cores
Número de páginas: 96
Ano: 2015
Editora: Butterfly

* Adquira o seu exemplar no site.

Embora não goste muito de desenhar, sempre fui fã de pintura. Desde muito pequena eu adorava pintar aqueles livrinhos de criança. Acreditava que à medida que eu os coloria, eles iam criando vida. Como de fato acontece.

A Editora Butterfly, parceira do blog, me deu a alegria de disponibilizar como cortesia esse livro encantador de colorir. 

Me senti voltando à infância, mais leve e feliz, por que não?

A obra possui belíssimas ilustrações, nos deixa fascinados do início ao fim e eu simplesmente não tinha vontade de parar de pintar! Os desenhos são variados, tendo dos mais simples aos mais complexos. Além disso, em cada página tem uma citação de um filósofo/autor, o que nos leva a refletir na hora de colorir. Ou seja, o livro enaltece a arte em todos os sentidos! 

"Você é nosso convidado para entrar no mundo encantado das cores e descobrir os efeitos terapêuticos da pintura: relaxante, estimulante ou apenas como passatempo. Seja como for, dê asas à imaginação e divirta-se!" - Butterfly 

Fica aqui o meu muito obrigada por me proporcionar o prazer de ser criança de novo e de tirar um pouco do estresse do dia a dia.

Gente, além disso, a Editora é muito atenciosa! Junto com o livro, mandou uma caixinha de lápis de cor personalizada e vários marcadores! Dá só uma olhada: 


E para finalizar, aqui estão alguns dos desenhos pintados por mim:




CLASSIFICAÇÃO: 

ÓTIMO!



16/07/2015

Eu li, e você? # 26

Título: Evoluir é simples, nós é que complicamos
Autor: Manolo Quesada
Número de páginas: 184
Ano: 2015
Editora: Petit

Dividido em nove capítulos, o livro aborda como o ser humano pode evoluir sem complicar. E a evolução a qual me refiro aqui é a evolução espiritual.

Baseado nos preceitos espiritistas, o autor faz um convite à reflexão das atitudes humanas que consequentemente acarretará a sua mudança na existência terrena. O objetivo do livro é o progresso do espírito imortal.

Como o próprio autor afirma: "Passamos por diversas fases, todas necessárias, pois precisamos aproveitar todas as oportunidades para efetivar em nós todas as coisas que já temos e que ainda não descobrimos".

A maior busca do homem, a felicidade, pode ser alcançada desde que se estabeleça o seguinte pensamento:

Felicidade não é um destino, mas sim um caminho.


E esse caminho só poderá ser percorrido por nós mesmos.

Talvez nem todos considerem esse livro de auto ajuda apropriado a todo público leitor. Mas deveria. Apesar de estar centrado na doutrina espiritista, ele abora temas universais. Eu por exemplo, sou católica, e isso não impede que eu desfrute da leitura de um livro cuja doutrina é diferente da minha. Muito pelo contrário. Dessa maneira consigo ampliar meu ponto de vista e meu conhecimento e, além de tudo perceber que eu preciso e, muito, evoluir. Por isso, indico a todos que quiserem, de alguma forma progredir, com o auxílio de palavras simples, porém, significativas, do autor.

CLASSIFICAÇÃO:

BOM!