Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

30/10/2016

# Eu li, e você? # 63

Título: Imortal - Histórias de Amor Eterno
Autor: P.C Cast
Número de páginas: 256
Ano: 2010
Editora: Planeta

Organizado por P.C Cast, autora da famosa série House Of Nights, o livro reúne os melhores contos dos conhecedores do mundo de criaturas sobrenaturais. Entre os autores estão: Cynthia Leitich Smith, Kristin Cast, Rachel Caine, Tanith Lee, Richelle Mead, Nancy Holder, Rachel Vincent e Claudia Gray.

Todos os contos baseiam-se em em histórias de amor que envolvem seres humanos e seres sobrenaturais. Os vampiros, porém, aparecem com maior frequência.

Como não sou muito fã de seres sobrenaturais (acho que foi porque não fui "enfeitiçada" pela saga Crepúsculo, que estava no auge da minha adolescêcia), não posso dizer que gostei de todos os contos. O meu favorito, foi, sem dúvida "Lua Azul", que possui  começo, meio e fim e que fizeram bastante sentido, diferentemente da maioria. Mesmo com poucas páginas você consegue torcer pelo casal Lucy e Nathan e deseja um final feliz para eles.

São histórias curtas, algumas com um clima mais pesado e, outras nem tanto. Não me apaixonei pelo livro, pois ainda gosto de imaginar o clichê do "felizes para sempre", mas mesmo assim valeu a pena fazer a leitura e eu indico para todos os fãs de romance sobrenatural.


CLASSIFICAÇÃO:


BOM!





25/10/2016

# Pré-venda; Dica da Ka

5 dicas incríveis que você precisa aprender agora

Que a Ka dá dicas incríveis todo mundo já sabe! Mas será que você conhece todas elas? Aproveitando o lançamento do livro Dica da Ka, que reúne experiências transformadoras incríveis para aqueles itens que você já achava não ter mais função, separamos 5 dicas diretamente do canal da nossa Youtuber. Confere aí!

1. Decorando o quarto de maneira Tumblr
Com certeza você já olhou para aquelas fotos do Tumblr e ficou com muita vontade de ter um cantinho igual e só seu, certo? Com truques simples (e muito baratos), a Ka transformou um quarto e o deixou com cara de quarto gringo!
Você pode conferir o passo a passo aqui.

2. Estilizando calça legging
Sabe aquela calça que está esquecida no seu armário e que você não usa há séculos? Bom, agora ela tem uma utilidade! Que tal transformar ela em um cropped super transado? A Ka sugere transformar a peça em um top, ou ainda aplicar um zíper na barra que vai deixar a sua calça parecendo novinha. Assista!

3. Hidratando a pele em casa
Se você pensa que a única maneira de ter uma pele bem tratada é gastando muito dinheiro, você está enganada! Os ingredientes que você vai precisar são muito simples, e variam de mel, ovo, açúcar, água, gelo a xampu de criança. E o modo de fazer é fácil demais! A Ka explicou tudinho.

4. Inspirações direto da Califórnia
A gente já sabe que uma das maiores paixões da Ka é viajar pelo mundo afora! Aproveitando os seus mochilões por aí, ela resolveu compilar todas as informações que teve lá fora em vídeos recheados com boas dicas. Um dos mais acessados do seu canal reúne customizações inspiradas na Califórnia, que é um dos destinos favoritos de quase todo mundo, né?

5. Customizando camisetas com tesoura
Toda garota já customizou uma camiseta que tinha em casa alguma vez na vida. Porém, a grande dificuldade é como customizar sem estragar a peça. Neste vídeo, a Ka mostrou que utilizando apenas uma tesoura é possível criar inúmeras versões para o mesmo tipo de peça - de cortes transversais a decotes e detalhes nas mangas.

// Já pensou em fazer parte de algum destes vídeos? A Ka vai escolher um dos compradores do seu livro na pré-venda para passar um dia com ela e ainda gravar um vídeo para o canal! Entenda mais aqui.

Invente, recicle, reutilize, decore, transforme sua casa e sua autoestima, colocando sua identidade naquilo que você toca. Venha botar a mão na massa com Karina Milanesi, uma das maiores especialistas em DIY (Faça você mesma) e fundadora do Dica da Ka, canal com mais de 40 milhões de visualizações no Youtube. Surpreenda-se com o que você tem o poder de fazer sozinha, mas não imaginava! Motive-se, divirta-se muito e descubra ao longo das páginas deste livro (incluindo esta capa) dons escondidos em você com dicas inéditas de decoração da Ka, com o passo a passo de cada uma. Porque não tem presente tão bom quanto ouvir um elogio por algo que você fez e responder: “Gostou? Fui eu que fiz!”.

Garanta o seu exemplar na pré-venda e ganhe um pôster autografado e exclusivo  »


24/10/2016

# Lançamentos de Outubro - Editora Gente/Única

Oi, galerinha linda!
Tudo bem?

O post de hoje traz os lançamentos do mês de outubro de nossa parceira, Editora Gente/Única. Vamos conferir as novidades?

Título: Empreenda sem fronteiras
Subtítulo: Empreenda on-line em qualquer lugar do mundo e viva uma vida com horários flexíveis ganhando mais dinheiro do que jamais imaginou
Autor: Bruno Pinheiro
Selo: Gente
Páginas: 192
Preço de capa: R$ 29,90

Saiba como empreender de qualquer lugar do mundo!

Você já se sentiu frustrado por perceber que seu estilo de vida não corresponde ao que você tem trabalhado para merecer? Você trabalha duro, durante muitas horas diariamente, para no final do mês sentir que não chegou onde gostaria?
Muitas pessoas sofrem pela falta de tempo ou de dinheiro, sem saber que, às vezes, mudar esse cenário depende apenas delas.
Todos os dias as pessoas se sentem frustradas por não viverem o estilo de vida que acham que merecem. Nós nos sentimos presos entregando mais de 1/3 de nossa vida a empresas em que somos mais um número e a remuneração não é o suficiente para viver uma vida digna.
Por muito tempo acreditamos que estudar muito e trabalhar por um crescimento de carreira daria independência financeira e uma boa vida para nós e nossos filhos.
Bruno Pinheiro tem a fórmula para criar o negócio risco zero para construir a vida do jeito que você a imagina. Depois de ajudar mais de 4 mil pessoas a empreenderem e criarem um estilo de vida sem chefe, agora ele vai ajudar você.
A internet nos proporcionou um modelo de trabalho que já está revolucionando a vida das pessoas, mas o Bruno propõe no livro é que você consiga aplicar o que ele ensina em qualquer negócio. Essa metodologia se aplica ao trabalho on-line, off-line, a pequenas ou grandes empresas, ao profissional liberal, ao autônomo ou até a quem está em um trabalho CLT e não quer mais essa vida.

23/10/2016

# Eu li, e você? # 62

Título: Uma Professora Muito Maluquinha
Autor: Ziraldo
Número de páginas: 120
Ano: 2002
Editora: Melhoramentos

Catarina é professora em uma cidadezinha do interior e, assim que pisou pela primeira vez na sala de aula todos se encantaram: as meninas queriam ser tão belas quanto ela, enquanto que os meninos queriam crescer naquele mesmo instante para casarem-se com ela.

Conhecida como professora maluquinha por trazer uma proposta pedagógica à frente de seu tempo, Catarina acreditava que através da leitura, os alunos poderiam conhecer muito mais do que meros saberes científicos ensinados de maneira monótona e repetitiva: poderiam ampliar seus conhecimentos sobre a vida. Cada aula era uma nova aventura, um novo estímulo, uma nova descoberta, uma nova brincadeira.

Nessa obra, Ziraldo homenageia todas as professoras e professores maluquinhos que unem educação e arte, fazendo a diferença na vida de cada um de seus alunos, deixando-os marcados para sempre com seus ensinamentos, sua amizade, seu jeito, seu carisma e, principalmente, o a amor pelo que faz.


Como outubro é o mês dos professores, eu não podia deixar de fazer a resenha desse livro maravilhoso, que marcou não só a minha infância como também toda a minha vida, ainda mais depois de ter conhecido o Ziraldo na Bienal do Livro desse ano. 

Sempre me identifiquei muito com esse livro e espero que eu sempre seja uma professora muito "maluquinha".


CLASSIFICAÇÃO:


ÓTIMO!




15/10/2016

# Dia do Professor

Professor. Palavra essa, possuidora de um dom divino. O dom de ensinar e de amar.
A minha primeira professora estará sempre eternizada por me ensinar a juntar as primeiras letrinhas e, sobretudo, por ser uma segunda mãe.
Eu fui crescendo e, percebi que não encontrava em meus professores apenas mestres, mas sim, grandes e verdadeiros amigos.
Quando pensava em desistir, sempre ouvia uma palavra amiga de algum deles que me inspirava a seguir em frente.
Tantos professores, mas cada um com sua característica peculiar e, sem dúvida, muitas histórias para contar;
Há tanta coisa que me impede de esquecê-los... A mania de ensinar, de aprender, de se dedicar e de transmitir conceitos úteis e duradouros...
Que fique aqui registrado o meu agradecimento por essas aulas tão gostosas, divertidas e bem trabalhadas. Muito obrigada por dividirem seus conhecimentos. Vocês são as estrelas que guiam os meus passos. Se hoje eu também faço parte desse time é graças a cada um de vocês. Em qualquer lugar que eu esteja sempre estarão eternizados na minha história. Amo vocês!            

         Feliz dia dos professores para nós!        










      

04/10/2016

# Eu li, e você? # 61

Título: Eu me chamo Antônio
Autor: Pedro Gabriel
Número de páginas: 192
Ano: 2013
Editora: Intrínseca

Antônio é o protagonista de um romance que está sendo escrito e vivido. A partir de sua perspectiva da vida e das coisas vistas do balcão do bar que frequenta assiduamente coloca em folhas de guardanapo todos os sentimentos, ideias, pensamentos e ensinamentos de seu insight em uma noitada de chope.

Regado de ilustrações, poesias e reflexões sobre os reveses da vida, o  livro é bem diferente do que costumo ler. Isso porque não possui início, meio e fim, mas sim, várias histórias resumidas em pequenas frases e trocadilhos, que surgem dos lugares menos prováveis.

A leitura é leve, fácil e bastante reflexiva, além disso, o livro pode ser lido em poucas horas, mas mesmo após finalizar a leitura, muitos dos pensamentos e questionamentos demoram para sair da nossa cabeça. Com certeza, indico a leitura.


"Se você não consegue virar a página, troque o livro. Existem tantas histórias interessantes esperando para serem lidas, esperando para serem lindas."


CLASSIFICAÇÃO:


MUITO BOM!