Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

13/08/2014

# Dica de Leitura # 12

Título: Casório?!
Autora: Marian Keyes
Número de páginas: 644
Ano: 2005
Tradução: Renato Motta
Editora: Bertrand Brasil

Lucy Sullivan vai se casar! Como assim? Ela nem namorado tem...

Pois é, após ser convencida por suas três amigas de trabalho, Megan, Meredia e Hetty, a visitar uma cartomante, Lucy é surpreendida pela previsão de que até o fim do ano irá se casar! Ela, claro, não engoliu essa história... 

Pelo menos não até o momento em que as previsões para suas amigas começam a se realizar, de uma forma distorcida, mas tudo bem e, então começa a acreditar que sim, sua previsão também poderá se realizar... Será? 

Ela mora com duas amigas, Karen e Charlotte. Seu melhor amigo é Daniel, amigo de seu irmão na verdade, mas que acabou se tornando seu amigo também com o passar dos anos. O charmoso e conquistador Daniel! Que faz as amigas de Lucy pirarem sempre que dá o ar de sua graça. Apesar de ela detestar o jeito "gostosão do momento", confia muito nele que sabe tudo de sua vida.

Lucy conhece Gus em uma festa. Ele, lindo e sexy, mas totalmente excêntrico e nada confiável. Ela, com um histórico de gostar de caras deste tipo: andando como um mendigo, sem trabalho fixo e comia às custas dela... Bem, dizem que o amor é cego, né?
                             

Ela permanece a maior parte da narrativa com ele, que entre altos e baixos desenvolvem uma relação bastante conturbada e a dúvida se ele a ama de verdade acaba surgindo, pois é muito misterioso. Além disso, a amizade entre Lucy e Daniel começa a ficar um pouco estranha a partir do momento em que ele se envolve com Karen (o que eu particularmente não gostei, acho ela fútil, mas enfim...). E para piorar, seus pais se separam após muitos anos de casados...

Ela enfrenta muita coisa durante a trama, e o leitor acaba percebendo que conhece muitas Lucys por aí se batendo em busca da felicidade, procurando demais e demorando para perceber que a solução dos problemas podem estar diante de nós...

Nem preciso dizer que amei o final do livro (porque aconteceu o que eu queria hahaha) e porque sou apaixonada pela Marian Keyes, que sempre traz uma leitura gostosa, cômica e ao mesmo tempo reflexiva, além de ser rápida (apesar de seus livros serem muuuiiiito extensos).

Tenho que confessar para vocês que depois de Férias!, o meu favorito é Casório?! Amo demais a narrativa dos dois! Por isso, quem tiver a oportunidade, leia. É incrível!

CLASSIFICAÇÃO:


ÓTIMO!








27 comentários :

  1. Ameeeeeeeei!!!! Quero pra ontem! Adoro os livros da Marian Keyes, sempre dou muita risada! O último que li foi Férias e amei.

    Beijos
    Nati

    www.meninadelivro.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, Natália! Também sou apaixonada pela Marian! Me divirto muito com os livros dela, além de sempre tirar alguma lição de tudo isso ;)

      Beijos

      Excluir
  2. Oiii!!!!Ainda não li o livro, mas deixe eu adivinhar... ela ficou com o amigo? kkk
    Cartomantes são umas furadas às vezes, ashuashua. Já me meti em cada uma por causa disso, Mas sabe q pra mim, elas sempre acertaram? Guria, vou te contar q elas me perseguem..... Uma vez minha irma foi em uma e ela fez previsões sobre mim(pediu pra minha irmã me avisar e td) e não é q era verdade? eu hein? ta loco.... escrever um livro :)
    beijooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkk olha quanto a isso não posso opinar pois nunca fui à uma cartomante =P

      Mas sei que a Marian utilizou toda essa história e criou uma narrativa incrível! Casório?! É D+ e muito surpreendente.

      Beijo

      Excluir
  3. Adorei a recomendação, ainda não li algum livro dela, mas quero bastante!

    Beijos!
    http://heartbreaker-girls.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oii, Milena! Já li coisas tão boas sobre esse livro e essa autora. Parece muito engraçado e divertido de ler!!
    Beijos

    http://mundoemcartas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E é mesmo! Amo a Marian!! hahaha Me divirto horrores com ela...

      Beijos

      Excluir
  5. Olá Milena! Só vejo comentários positivos sobre a Marian Keyes, mas ainda não li nada dela. Quero muito fazer isso logo, as histórias que ela escreve parecem ser muito divertidas. Beijos!

    http://frases-perdidas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São mesmo, Gabi! Eu sou completamente apaixonada pelos livros dela! Tenho todos os que foram publicados pela Bertrand Brasil, mas li só metade até agora... Mas tenha certeza: são incríveis!

      Beijos

      Excluir
  6. Tenho curiosidade de ler os livros dessa autora, todos falam bem, inclusive sua resenha. Já fiquei louca para ler ele.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E não irá se arrepender! É simplesmente maravilhoso! A leitura flui de maneira incrível... Só lendo mesmo para saber

      Beijos!

      Excluir
  7. Oláááá!
    morro de curiosa com os livros a Mirian! minha mãe tem toooodos em casa e eu ainda não li nada! #shameonme!
    mas adooooorei, fiquei com vontade de passar a leitura a frente das outras!


    Um beeijo Lara.
    Blog Meus Mundos no Mundo | | Página Coração Furta-Cor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha sério? Nossa, eu também tenho todos, mas só li metade =/

      Leia sim. É muito legal ;)

      Beijos

      Excluir
  8. AMEEI o Casório!!! Foi o unico da autora que li até hoje, mas enfim... Amei mesmo! Amei o final também haha <3
    Mar,
    sonambulismoliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Oie,
    gostei de casório, mas meu preferido da autora ainda é 'um best seller para chamar de meu' rsrsrs

    bjs

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse eu não li ainda... Na verdade não tive coragem ainda kkkk É um dos maiores!!!

      Beijos!

      Excluir
  10. Já até imagino qual vai ser o final hahaha adorei a sua resenha, os livros dessa autora são sempre gigante, né? Mas ouço falarem muito bem deles, tenho curiosidade de ler algum!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/
    Tem resenha nova de Divergente, vem conferir!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hehehe Eu amoooooo! Não vejo a hora de começar o próximo kkkk

      Beijos

      Excluir
  11. Preciso continuar minha saga com a Marian! Parei em Sushi e te ver empolgada com esse livro me faz querer voltar a ler esses livros.
    Beijos Milena
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siiim, amo todos! hehehe Já li Sushi também, mas ainda prefiro Casório?! e Férias!

      Beijos

      Excluir
  12. Sim, é verdade. O número de páginas acaba te prendendo, mas quando você vai ver já está no finalzinho e vai batendo aquela sensação: Meu Deus, tá acabando! Hahaha

    Beijos

    ResponderExcluir
  13. O livro parece ser bom. Fiquei curioso e vou procurá-lo para ler!

    http://closetsecretodoeddie.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Edmilson! É simplesmente maravilhoso!!! Ok, sou suspeita em falar hahah

      Beijo

      Excluir
  14. Ameeiii esse publicação <3
    http://bibliotecadesajeitada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir