Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

16/01/2015

# Dica de Leitura # 18

Título: Daniel Minha Estrada
Autor: Daniel
Número de páginas: 208
Ano: 2014
Editora: Benvirá

Após completar 30 anos de carreira com mais de treze milhões de discos vendidos e, tendo vivido altos e baixos, Daniel sentiu que era a hora de mostrar ao mundo nos mínimos detalhes toda a sua trajetória.

Com auxílio de familiares e amigos do cantor, dos quais o jornalista Tom Cardoso colheu depoimentos ilustram o livro, juntamente com imagens desde o início da carreira com João Paulo até hoje.

Nesse livro, Daniel fala de todos os assuntos acerca de sua vida: a infância em Brotas, o amor pelo irmão Gilmar que foi quando Daniel começou a cantar, o início da dupla com João Paulo, as dificuldades e o preconceito pela dupla formada por um branco e um negro, a morte do parceiro de dupla, suas angústias, as fofocas sobre sua sexualidade, seus casos, o início da depressão e, por fim, o encontro do amor e a formação da família assim como a carreira solo.



Com esse livro, pude definitivamente entrar na intimidade do príncipe da música brasileira e conhecer mais a fundo sua carreira, com todas as suas dificuldades e glória. Me fez ver um lado seu desconhecido e me certificar de cada vez eu o admiro mais!

Tive a oportunidade de me encontrar duas vezes com o Daniel e o carinho, o cuidado e a atenção que ele tem com os fãs é impressionante! É um homem íntegro, humilde e simples. E que independentemente do gosto musical, merece nosso reconhecimento por valorizar a família, ter os pés no chão, ser gentil, preservar suas raízes não se tornando um "deslumbrado" ao longo da carreira artística. Um excelente cantor que não esquece de onde veio. Um verdadeiro príncipe!

CLASSIFICAÇÃO:

ÓTIMO!

P.S: quem quiser conferir a sessão de autógrafos que rolou em Curitiba no ano passado, é só clicar aqui 

20 comentários :

  1. Olá, Milena! Tudo bem com você?
    Eu confesso que não sou lá essas fãs todas do Daniel, mas pelo que acabo de descobrir sobre o conteúdo do livro, deu vontade de ler. Gostei disso: "E que independentemente do gosto musical, merece nosso reconhecimento". E merece mesmo, eu não o acompanho de perto, mas seu bom caráter é visível e você tem sorte de estar na presença dele duas vezes. E gostei da resenha como um todo. Foi muito bom conhecer seu blog. Soltei um "oh" inevitável quando vi o banner, que é bonito.
    Parabéns pelo blog!
    Beijos.
    http://leituraassidua.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Mylane!
      Fico feliz que tenha gostado da resenha e do blog! Assim como, compartilhar da mesma opinião que eu... Seja sempre muito bem-vinda!

      Beijão!

      Excluir
  2. Oii Milena, tudo bom?
    Não sou fã do Daniel, não gosto do estilo de musica dele. Enfim, não leria um livro dele kkkkk
    Mas pelo que você disse, o livro parece bacana.
    Ps: Esse layout ficou fodaaa.
    Um abraço
    Oficina do Leitor / Facebook

    ResponderExcluir
  3. Não é um livro que eu leria, mas como estou lendo a biografia do Corey Taylor, entendo totalmente a sensação ao entrar na intimidade de alguém que admiramos e conhecemos de longe.

    http://curaleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No início também não gostava de biografias, mas estou adorando ultimamente! hehe

      Beijo

      Excluir
  4. Own, eu tenho um carinho grande pelo Daniel. Posso certificar que tudo que você falou dele é minha opinião também! Doce, humilde, gentil, uma pessoa íntegra e inteira.
    Não sou chegada em sertanejo, não, mas tem artistas que ultrapassam os estilos e ganham todo mundo, pelo carisma. Esse é o caso dele.
    Esse, realmente, é um livro que eu gostaria de ler!

    Abraço!
    Blog lindo, seguido e curtido, ok?

    http://porumlivronavida.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Anna! Que bom que você gostou... Realmente, Daniel ultrapassa todo e qualquer limite da música brasileira. É realmente um príncipe ;)

      Obrigada!
      Beijão

      Excluir
  5. Hey, Milena!
    Passando pra conhecer o blog. Já estou seguindo. :)
    Gosto do Daniel, mas não a ponto de querer ler sua biografia, rs
    Até leio uma biografia ou outra, mas não é sempre.

    Beijo grande!

    www.oblogdasan.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Entendo seu ponto de vista... Também acho que não leria uma biografia se não admirasse tanto a pessoa.

      Beijos

      Excluir
  6. Oi Milena!
    Eu não teria interesse de ler uma biografia do Daniel. Mas me interessei bastante depois de ler sua resenha! parabéns pelo blog!
    Seguindo,vou deixar meu cantinho... Te espero lá!

    Blog: http://bomlivropravc.blogspot.com.br/
    Canal: https://www.youtube.com/channel/UCMitAehK6u0yKjHqZhOpIjg

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Izabela, obrigada! Fico feliz que minha resenha tenha te inspirado ;)

      Um beijão!

      Excluir
  7. Oi Milena!
    Eu não sou muito fã de biografias, mas acho que leria se fosse de algum artista que eu fosse realmente fã. Fora esses casos, só por recomendação mesmo (como a biografia da Marjane Satrapi, que um amigo me emprestou). Fico feliz que o livro do Daniel tenha sido uma boa experiência pra você!
    Beijos,

    Priscilla
    http://infinitasvidas.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Prih! Com certeza foi uma experiência bem bacana...
      E estou gostando de ler biografias, confesso hehe

      Beijo

      Excluir
  8. Oi Milena!
    Para quem é fã do Daniel, realmente deve ser incrível. Eu não gosto muito dele não, então não leria. Mas é uma ótima dica de presente para uma amiga minha ;)
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi Milena, quanto tempo não venho aqui, o blog está muito fofo! *-*
    Não sou fã número um mas gosto do Daniel! kk Muito legal vc ter conhecido ele, e a biografia deve ser ótima!
    Beijos
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você também gosta ;)
      Quem sabe um dia desses lê, e acaba postando no seu blog também, né? =D

      Obrigada pela visita!
      Beijo

      Excluir
  10. Oii, tudo bem?
    Eu sinceramente não curto biografias, até leria de bandas que eu gosto, o que não é o caso do Daniel, apesar dele ter uma carreira admirável não é um cantor que eu goste...
    Bjs

    http://a-libri.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Angélica! Realmente, para ler uma biografia, necessitamos ter um conhecimento prévio da vida da celebridade em questão ou admirá-la de certa forma. Do contrário, acredito não fazer sentido...

      Beijos!

      Excluir