Título: Enquanto eu te esquecia
Autora: Jennie Shortridge
Número de páginas: 384
Ano: 2014
Editora: Única
* Livro cedido em parceria com a editora.
Lucie Walker não sabe quem é e muito menos como foi parar nas águas geladas da Baía de São Francisco. Encaminhada à uma clínica psiquiátrica e diagnosticada com transtorno dissociativo, um tipo de amnésia que a fez esquecer de seu passado. Ela aguarda até que um homem que diz ser seu noivo, chegue para buscá-la. Com a ajuda da imprensa, Grady conseguiu encontrá-la e levá-la de volta para a casa deles em Seattle.
A esperança é, que, de volta para casa ela se recorde de quem realmente era, mas ao invés disso, sofre uma mudança radical em sua personalidade e hábitos, tornando-se cada vez mais distante da Lucie controladora e fria que era. O mistério que envolve sua vida antes da fuga é um quebra-cabeça instigante de desvendar. O que de fato aconteceu para que ela fugisse de tudo e de todos poucas semanas antes de se casar? Grady parecia ser o homem ideal, o cara perfeito. O que teria acontecido entre os dois para que ela tomasse essa atitude tão radical?
Desesperada por respostas ela procura a tia Helen, sua única parente viva e a única que talvez lhe ajude a recuperar a identidade e esclareça o que aconteceu com seu passado. Mas Lucie será forte o suficiente para aguentar toda a verdade? E se ela nunca mais se lembrar de quem era? Seria uma boa oportunidade para recomeçar, mas será que Grady, o homem que ela ama, será capaz de se apaixonar pela nova Lucie?
"Alguma coisa estava acontecendo dentro de si que ela não entendia muito bem. Estaria se apaixonando por um estranho pela primeira vez, ou se lembrando de sentimentos passados? Ou estaria simplesmente desesperada por uma ligação, sendo ele sua única opção?"
"Será que alguma hora se lembraria de tudo, ou sua mente a pouparia do melhor, juntamente com o pior?"
Adorei os personagens do livro, e a luta de Lucie em busca de sua identidade, bem como todo o sofrimento que envolve os mistérios de seu passado. Dá aquela sensação de que problemas não acontecem apenas com você. Cada um tem a sua jornada, suas lutas, suas batalhas. E no momento, o livro veio a calhar, pois estou com problemas pessoais e esse livro me reergueu, de certa forma.
"Ninguém sabe o horror que são algumas coisas, até que são forçados a encarar."
A única coisa que deixou a desejar foi o final, pois não sou muito fã de desfechos em que o leitor tem a oportunidade de imaginar o que vai acontecer depois, apesar de que a vida seja uma caixinha de surpresas e a autora tenha aproximado o livro ao máximo da realidade; nunca saberemos o dia de amanhã.
CLASSIFICAÇÃO:
MUITO BOM! |
Olá,
ResponderExcluirDesde que vi essa capa pela primeira vez, tenho vontade de ler esse livro. Ela é muito bonita e me deixa super curiosa juntamente com o título intrigante.
Gostei bastante da resenha, mas também não gosto da opção de imaginar o que acontece no final e isso me deixa com raiva. Isso me desanimou um pouco.
http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/
Oi, Michele! Pois é, também prefiro que o autor finalize a história. Esse foi o único ponto negativo do livro, senão, perfeito seria a descrição correta.
ExcluirBeijo
Oi, a premissa do livro é bem interessante e acho a capa dela linda, só não gostei de saber que o livro não tem um desfecho definido, em que o leitor tem que interpretar da sua maneira, e esse tipo de coisa eu não curto muito em livro, por isso, não sei se leria.
ResponderExcluirbjus
Oi, Thaty! Realmente, isso acaba deixando alguns leitores insatisfeitos, mas a leitura vale a pena, com certeza.
ExcluirBeijo
Ótima resenha Milena. Quando bati o olho nesse livro me encantei com a capa. É maravilhosa!! Me chamou muita atenção, assim como o título. Depois fui pesquisar a sinopse e me interessei muito pela história. Quero muito ler.
ResponderExcluirCom relação ao que você comentou no final, também não aprecio muito os finais que ficam abertos, prefiro que o autor conclua a história.
Abraços!
Oi, Janaína!
ExcluirMesmo com o final indefinido, a leitura é bem marcante...
Beijo
Oiee Milena ^^
ResponderExcluirDiferente de você, eu acabei não gostando muito do livro *-* acho que criei expectativas MUITO altas em relação a ele quando fui lê-lo, aí acabei me decepcionando bastante. A leitura se mostrou um pouco cansativa, e os personagens não me cativaram :/ mas fico feliz em saber que você gostou :)
MilkMilks ♥
Oi, Dryh!
ExcluirApesar do final aberto, gostei da história e simpatizei com os personagens. Que pena que você não gostou...
Beijo
Oi Milena,
ResponderExcluirAchei bem interessante a premissa do livro. Gosto de historias onde o final fica em aberto, nos faz ficar pensando por mais tempo no livro hehehe
Acho que vou encarar a leitura hehe
beijos
Ai que bom que você gosta de livros assim! Hahah então sua classificação do livro seria de 5 estrelas hehe
ExcluirLeia sim, espero que goste.
Beijos
OOi!
ResponderExcluirNão conhecia o livro, parece muito bom. Além da ótima resenha a premissa dele mostra ser bom. Dica anotada!
Beijoos!
http://estantemineira.blogspot.com.br/
Oi, Catrine. Muito obrigada, que bom que você gostou.
ExcluirBeijo
Oiee,
ResponderExcluirQuando vi esse livro fiquei curiosa, mas depois não vi muita coisa sobre ele e quando vejo o livro nunca está em promoção. Mas a história parece ser bem interessante, não gosta de finais abertos, isso também me incomoda gosto mais dos desfechos do que ter várias outras possibilidades.
Beijos
Oi, Elen!
ExcluirCompartilho da mesma opinião que você em relação aos desfechos. Mas fique de olho, uma hora ele entra na promoção.
Beijo
Olá! Passeando pelo seu blog, me deparo com essa resenha maravilhosa. Sempre me interessei por esse livro, mas até então não tive oportunidade de lê-lo. Para mim, o fato de a autora deixar o final em aberto é muito interessante, pois assim podemos imaginar o fim que quisermos para a história. Muitos autores fazem finais que não nos agradam, então, é melhor deixar em aberto que nos decepcionar, ainda mais por se tratar de uma leitura um pouquinho extensa...
ResponderExcluirBeijos
Olá! Nessa parte tenho que concordar com você "Muitos autores fazem finais que não nos agradam, então, é melhor deixar em aberto que nos decepcionar" ;)
ExcluirBeijos
Lembro que você comentou muito sobre esse livro enquanto estava lendo. Parece ser legal.
ResponderExcluirSim, muito bom <3
ExcluirTem resenha que dá gosto de se ler!
ResponderExcluirNunca li algo parecido e fiquei encantada com a história *-*
A gente sempre torce para um final feliz, para que tudo dê certo, mas as vezes isso não acontece, por isso gosto bastante quando dá para a gente imaginar o que pode acontecer depois. Fica aquele mistério =D Dica anotada!
Obrigada, Ana!
ExcluirSim, o livro é bem diferente do que nós costumamos ler, por isso, a leitura é incrível. Espero que goste *-*
Beijos
Adorei a premissa do livro, mas confesso que também não sou uma grande fã de finais ''imagináveis'', o que acabou me deixando com o pé atrás.
ResponderExcluirApesar disso, já li diversas resenhas positivas do livro, e que valerá a pena a leitura.
Oi, Larissa! Sem dúvida, vale muito a pena fazer a leitura, o livro é muito bom mesmo!
ExcluirBeijos
Olha, eu não conhecia esse livro mas o primeiro parágrafo da sua resenha já fez com que eu ficasse mega curioso. Estou assistindo uma série muito parecida com esse livro "The oa". Já vou adicionar ele a minha Lista de desejados ❤
ResponderExcluirOi, Aninha! Fico imensamente grata pelo elogio!
ExcluirEspero que goste tanto do livro quanto da série. E quando você ler, me conta o que achou *-*
Beijos
Que resenha legal! Gostei do livro. Gosto muito dessas história que a gente vai descobrindo, na medida que a personagem faz. É super interessante.
ResponderExcluirBeijos!
Oi, Lilian! Realmente é interessante uma narrativa assim, foge aos padrões aos quais estamos acostumados.
ExcluirBeijos
Se já fiquei curiosa pela sinopse, imagina, quando falou sobre o final. 😂 Vou adicionar a minha wishlist. ❤
ResponderExcluir🦄 Cultloverblog.blogspot.com 🦄
Oi, Anice!
ExcluirFico feliz que tenha se interessado pela minha resenha.
Beijos
Oii, tudo bem?
ResponderExcluirNão conhecia esse livro, mas já quero ler. Parece ser daquelas leituras que prendem a atenção do começo ao fim. Já vou acrescentá-lo na minha wishlist.
Adorei sua resenha!
Beijos!
Oi!
ExcluirMuito obrigada! Fico imensamente feliz que você tenha gostado e queira ler. Quando terminar, me conta o que achou.
Beijos