Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

30/03/2017

# Eu curto Literatura Nacional

Olá, pessoal!

Quem me acompanha aqui no blog, sabe que sou formada em Letras e, consequentemente, uma das maiores defensoras da nossa literatura nacional, seja ela clássica ou contemporânea. Apesar da grande demanda de livros estrangeiros, temos uma qualidade ímpar no que se refere à literatura. E essa é a prova de que, sim, o Brasil ainda tem muito a oferecer.



Sendo assim, decidi criar esse post para falar um pouco sobre minha experiência com livros nacionais, aproveitando para dar algumas dicas, dividindo o post em duas partes: a primeira, citando minhas obras clássicas favoritas, em seguida, autores contemporâneos, sejam eles, famosos que conseguiram ir além dos limites nacionais ou aqueles em ascensão, os quais merecem também todo o nosso respeito. Vamos lá?

Literatura Clássica

     

Sou apaixonada pela escrita de Machado de Assis, principalmente pela maneira com que o autor trabalha o comportamento humano no livro Dom Casmurro. Amo Aurélia Camargo e sua determinação. E como esquecer Geraldo Viramundo e suas aventuras e desventuras pelo estado de Minas Gerais? Esses são meus favoritos!

LITERATURA CONTEMPORÂNEA
JÁ LI E AMEI


Carina Rissi conquistou o Brasil e o mundo com a série Perdida e a belíssima história de amor entre Ian e Sofia. Paula Pimenta também merece destaque na literatura, é a queridinha dos adolescentes e dos adultos também, por que não? Padre Fábio de Melo antes de pregar a religião em seus livros, prega principalmente os valores humanos. Admiro muito o trabalho de todos eles e quando vejo um livro, já preciso comprar, afinal, é muito amor!

LITERATURA CONTEMPORÂNEA
AUTORES EM ASCENSÃO


Entre os escolhidos, está meu primo querido de apenas 16 anos, Leonardo. E as queridíssimas e talentosas autoras parceiras, Vivianne Sophie e Rô Mierling.

E vocês? O que acham da literatura nacional? Comentem!

Beijos!



2 comentários :

  1. Adorei as suas indicações.

    Os livros do padre Fábio de Melo são maravilhosos.

    Parabéns pela postagem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Os livros dele são maravilhosos mesmo!

      Beijos e obrigada pela visita.

      Excluir