Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

18/07/2017

# Dica de Leitura # 108

Título: O Ladrão de Sonhos
Subtítulo: A Fábula de Lincon Walter
Autor: Sidnei Coelho
Número de páginas:190
Ano: 2016
Editora: Chiado

Lincon era um jovem carismático, conhecido como o menino prodígio da família Walter. Dedicado aos estudos e aos esportes, vê seu futuro promissor cair por terra quando descobre dentro de si os sentimentos mais mesquinhos e então, seu passado tão brilhante é ofuscado pela escuridão que invade seu presente.

Alertado por Sarah, sua irmã mais nova, de que havia nascido predestinado a fazer coisas grandiosas e que deveria tomar cuidado pois este dom poderia ser usado tanto para praticar o bem quanto o mal, Lincon resolve mudar de vida e sair da casa dos pais. Dezessete anos se passaram e, agora, sozinho e cada vez mais distante de todos, ele descobre que seu dom é mais poderoso do que imaginava e se afunda nas trevas, disseminando tristeza e destruição ao visitar os sonhos alheios e aprisioná-los em garrafas negras. Foi assim que ele roubou os sonhos de toda a cidade, transformando-a em um caos.

"O poder pode mudar as pessoas e mostrar um lado tão obscuro que desafia qualquer profecia."

Em determinado momento, porém, ele adentra o sonho de uma garotinha e, apesar da insistência, não consegue roubá-lo. É assim que eles acabam se tornando grandes amigos e Lincon aprenderá que pode compartilhar e fazer parte da felicidade do outro e que nunca é tarde para que a vida nos dê uma segunda chance. Paro por aqui. Do contrário, vou dar um mega spoiler, gente. Sorry.

"A fábula se torna real todos os dias, com diversos sonhos roubados ao longo do tempo e ao redor do mundo. Quantas vezes nós mesmos não roubamos nossos próprios sonhos e passamos a vagar em busca de uma nova esperança que poderá finalmente nos mostrar o caminho a seguir?"

Posso dizer que o livro nos traz ensinamentos do início ao fim. Apesar de a fábula ser um gênero voltado ao infanto-juvenil, o público alvo do autor somos nós, adultos, com nossas mesquinharias e arrogâncias. Além disso, o livro traz reflexões a respeito das escolhas que tomamos na vida e a beleza e singeleza da narrativa se destacam através da agilidade da escrita do autor. O final da história é maravilhoso e emocionante, não diria surpreendente, pois antes mesmo do desfecho consegui captar qual seria a essência da fábula.

A capa tem tudo a ver com a história e, um diferencial que me chamou a atenção foi a fonte, que fugiu aos padrões comuns dos livros.

O Ladrão de Sonhos é um dos meus mais novos livros favoritos e acho que todos deveriam dar uma chance à leitura e aprender as lições junto com Lincon.

"Acredite, às vezes aquilo que não podemos ver é tão importante quanto aquilo que vemos, porém nós não lhe damos o verdadeiro valor."
"Agora entendo que nada na vida importa se não buscarmos dentro de nós o que realmente somos." 
"Quando nos  libertamos das amarras que nós mesmos criamos, damos a chance de conhecer a nós mesmos de uma forma que não sabíamos ser e, ao conhecer, percebemos o quão pequenos éramos e o quão grandes podemos nos tornar."
"Existem certas coisas que não necessitam de explicação." 

Clique aqui e visite o site do livro.


CLASSIFICAÇÃO: 

ÓTIMO!


28 comentários :

  1. Nossa já quero esse livro, parece lindo, eu não o conhecia.

    Beijos
    Ariane
    Blog LivrosdaNane

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ariane!
      O livro traz uma belíssima lição, fiquei encantada!

      Beijos

      Excluir
  2. Ola, tudo bom?
    Adoro fábulas e tem muito tempo que li uma. Não conhecia esta, mas parece ser muito boa, pelo que voce disse, te emocionou e eu adoro quando alguma história me comove! Com certeza leria! Otimo post!
    Beijos, Yasmim.

    Blog: http://literarte.blog.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Yasmim!
      Muito obrigada, fico contente que tenha gostado do livro.

      Beijos

      Excluir
  3. Oi tudo bem?
    Não conhecia esse livro e nem sou muito de ler fabulas mas confesso que sua resenha me deixou curiosa para saber mais sobre essa amizade.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O livro é muito show, Tais!
      Creio que você vai gostar, se der uma oportunidade.

      Beijos

      Excluir
  4. Oi Milena,
    Não conhecia o livro e tenho que dizer que tenho que conhecer ele urgentemente, você me deixou tão curiosa para descobrir o fim da história e tudo mais. Adorei a resenha, parabéns.

    Beijos,
    Garota Perdida nos Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada!
      Fico feliz que tenha despertado sua curiosidade. Espero que goste tanto quanto eu.
      Beijo

      Excluir
  5. Oii Miih!

    Não conhecia o livro, mas se você esta falando que é bom eu acredito! Não se dá 5 estrelas a toa né?
    Infelizmente eu estou atolada até a alma com a minha lista de leitura e como o gênero não é um dos meus favoritos, passo a dica.

    Vícios e Literatura

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, amiga!
      Pois é, cinco estrelas não é para qualquer livro, né? Hahaha
      Quem sabe uma hora você fica mais folgada e dá uma oportunidade à leitura?
      Beijo

      Excluir
  6. Olá tudo bem?
    Gostei de saber que o livro traz ensinamentos do início ao fim e o fato de ser infanto-juvenil mostra que a leitura é leve e de fácil entendimento. Então fiquei pensando aqui que essas duas combinações não poderiam resultar em nada menos do que uma ótima obra. Eu já fiquei curiosa para ler e já adicionei a listinha!

    beijinhos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que se encante pela história tanto quanto eu, Camila!
      Boa leitura!

      Excluir
  7. Oi, Milena
    Adoro esses livros infantojuvenis, eles sempre têm algo a nos ensinar também, não só para o público alvo. Confesso que ainda não conhecia a obra, mas leria com certeza, pois amei a resenha, ainda mais com um final emocionante.

    Livros, vamos devorá-los

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho certeza de que irá apreciar a leitura, Leticia.
      Depois me conta o que achou.
      Beijo

      Excluir
  8. Que fofinho!!!
    Não curto infanto-juvenil, mas essa fabula em especial me deixou bem curiosa a ler.
    Talvez até uma leitura conjunta com meu filho... rs
    Obrigado pela dica!

    beijinhos!

    #Ana Souza
    https://literakaos.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ana!
      O livro traz muitos ensinamentos, creio que seria uma ótima opção para ler com seu filho...
      Beijo e boa leitura!

      Excluir
  9. Nossa que interessante o enredo desse livro. Eu não conhecia nem o livro nem o autor.
    É tão bom quando começamos uma leitura sem grandes expectativas e ela acaba nos pegando de jeito e tornando-se favorita e inesquecível.
    Parabéns pela leitura e pelo ótimo texto, consegui me envolver com sua empolgação e ficar curiosa. Amei conhecer mais um nacional que promete conquistar os leitores.

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, Aline!
      Fico bem feliz com o seu comentário...
      Beijo

      Excluir
  10. Nossa amei essa resenha! Fiquei super interessada no livro! ♥

    Até salvei em favoritos aqui, fiquei super curiosa rsrsrs

    Beijos!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hehehe opa, que coisa boa de saber!

      Espero que goste tanto quanto eu!

      Excluir
  11. Olá,
    Uma das coisas que mais chamam minha atenção no livro é a parte física (capa e diagramação) dessa forma eu fiquei bem curiosa quanto a conferir a fonte que foge do padrão e eu adorei a capa!
    Fico feliz em saber que a obra traz ensinamentos do início ao fim e estou curiosa para saber mais sobre Lincon e seu dom.

    LEITURA DESCONTROLADA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O livro é excelente em todos os aspectos. Creio que seja uma dica válida para todas as idades!
      Beijos

      Excluir
  12. Olá, tudo bem? Simplesmente AMO histórias fábulas, e concordo com você que existe dentro do gênero história para os adultos. Gostei e não conhecia, por isso dica anotada. A capa é bem bonita! Ótima resenha <3
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Carol!
      Espero que tenha a oportunidade de lê-lo, tenho certeza que irá se encantar também!

      Excluir
  13. Oi,
    Fiquei super curiosa a respeito do livro com essa sua resenha. Eu gosto de ler livros infantojuvenil. Vou visitar a página do livro para saber mais.
    Abrçs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado e espero que leia quando tiver a oportunidade.

      Excluir
  14. Olá. Não conhecia esse livro e gostei. Vou colocar na minha lista de leitura - que nunca para de aumentar. Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hehehe uma hora talvez a gente consiga ler tudo, né?

      Beijo

      Excluir