Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

30/08/2017

# Dica de Leitura # 112

Título: Guerras Eternas
Série: Tempos de Sangue
Autor: Eduardo Kasse
Número de páginas: 228
Ano: 2014
Editora: Draco

* Exemplar cedido em parceria com a editora.
* Pode ter spoiler dos livros anteriores.

Guerras Eternas é o terceiro livro da série Tempos de Sangue, que retrata o conflito entre vampiros imortais e a Igreja Católica medieval.

No primeiro livro, O Andarilho das Sombras, conhecemos Harold Stonecross, já no segundo, Deuses Esquecidos, nos deparamos com a trajetória de Alessio Di Ettore. Apesar de ambos terem sido amaldiçoados e se tornado vampiros, Harold aceita sua sina e tira o maior proveito da situação, enquanto que Alessio se vê em conflito constante, por ter sido, anteriormente um camponês temente à Deus e à fé católica, não aceita sua condição de "matar para sobreviver".

Ambas as histórias se entrelaçam em Guerras Eternas, quando os personagens se veem diante de uma Guerra Santa iminente entre nobres cristãos assustados com as mortes constantes atribuídas aos temidos "demônios". Pelo bem da humanidade, essas criaturas precisam ser executadas a todo custo. Mas como fazer isso quando se trata de seres imortais?

O livro é narrado em terceira pessoa dando uma versão ampla dos acontecimentos, com exceção de alguns trechos narrados sob a ótica de Harold que, confesso, me confundiu um pouco no início, mas logo me acostumei à medida em que a leitura fluiu.

Os personagens são ricamente bem construídos, a trama possui um suspense envolvente tanto no núcleo dos vampiros quanto no do clero e instiga os leitores a ansiarem pelo desfecho o mais rápido possível. 

Fugindo da temática romantizada, a obra de Kasse possui uma escrita bem marcante e diferente de tudo que costumo ler.

CLASSIFICAÇÃO:

MUITO BOM!

35 comentários :

  1. O enredo, pelo que você colocou na resenha, me pareceu bem interessante. Mas antes de me jogar na leitura vou dar olhada nos livros anteriores... Hahahah

    ~ Blog Compulsivamente Literária

    ResponderExcluir
  2. Oii, parece uma série bacana, eu não a conhecia, nem o autor. Bastante assuntos que gosto Vampiros e igreja.
    Vou colocar na lista
    bejos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que tenha a oportunidade de ler o livro em breve, Ariane. Como se trata de um assunto que você gosta, tenho certeza de que vai gostar.
      Beijos

      Excluir
  3. Muito obrigado pela resenha, Milena! Fico feliz que tenha curtido mais essa jornada junto aos imortais. ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Imagina, Eduardo!
      Foi uma honra para mim ler o seu livro.
      Abraços!

      Excluir
  4. Oi tudo bem?
    Não conhecia os livros e nem o autor. Confesso que estou meio cansada da temática de vampiros mas por você que esse é diferente fiquei curiosa.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, Tais. Esse livro me surpreendeu. Achei muito bacana a narrativa e o estilo de escrita do autor.

      Excluir
  5. Oiee Milena ^^
    Acho que ainda não conhecia os livros, e mesmo não sendo muito fã de histórias de vampiros (acho que enfiar romance em tudo quanto é história de vampiros estragou os seres pra mim...haha'), fiquei curiosa para ler. Ver que você gostou do suspense e tudo o mais me deixou curiosa.
    MilkMilks ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Dryh! Realmente, a romantização às vezes quebra o encanto hehe
      Espero que você tenha a oportunidade de fazer a leitura.
      Beijos

      Excluir
  6. Oi, Milena
    Gosto das resenhas desse livro, pois sempre têm elogios. Principalmente quanto a escrita. Eu só não curto muito vampiros, apesar de gostar de alguns livros do gênero.
    Ótima resenha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Leticia!
      Na verdade, eu também não sou muito fã de vampiros, mas dei uma oportunidade a esse livro e não me arrependi :)
      Beijos

      Excluir
  7. Oi Milena.

    Adorei sua resenha, pois não conhecia esse série e não sabia que abordava o conflito entre vampiros imortais e a Igreja Católica medieval.Eu adoro histórias com vampiros e estou bem interessada em conhecer essa. Dica anotada e parabéns pela resenha.

    Bjos

    ResponderExcluir
  8. Olá! Gostei muito de conhecer sua opinião sobre essa leitura, parece ser um livro bem construído. Não é muito o tipo de leitura que me atrai, por isso vou deixar para um outro momento, mas obrigada pela dica!
    Beijos
    Mari
    Pequenos Retalhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sem problemas, Mari!
      Espero que assim que dê uma oportunidade para a narrativa e, quem sabe, se encante pelo estilo de escrita do autor.

      Excluir
  9. Adorei a resenha e parece ser ótimo mesmo, mas não é um gênero que eu gosto, mas com a sua resenha eu leria com toda a felicidade do mundo.

    Um beijo

    http://sussurrandosonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Muito interessante o enredo.
    já está na minha lista!

    www.sramaia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Oi, Tudo bom?
    Nossa não conhecia essa série, mas achei a minha cara como leitora, curti demais a premissa, além de amar ler séries.
    Beijos, Joyce de Freitas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Joyce!
      Que bom! Então, depois que fizer a leitura, me conta o que achou!
      Beijos

      Excluir
  12. Não conhecia essa obra e o enredo me pareceu bem diferente e curioso!
    Adorei conhecer ele aqui no seu blog!
    Sua resenha está ótima!

    Beijinhos!

    #Ana Souza
    https://literakaos.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  13. Nossa eu to morrendo de curiosidade aqui! Sou doida para ler Tempos de Sangue e ainda por cima vou na bienal dia 9! Eduardo Kasse estará lá!

    Sua resenha ficou ótima, quando li "Os personagens são ricamente bem construídos" já fiquei ainda mais motivada com a leitura, e ao continuar " a trama possui um suspense envolvente tanto no núcleo dos vampiros quanto no do clero e instiga os leitores a ansiarem pelo desfecho o mais rápido possível." pronto, tive certeza, preciso ler! Rsrsrsrs

    Beijos!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Kira!
      Que bom que você se empolgou com a leitura. Espero que tenha tido a oportunidade de conhecer o Eduardo.
      Beijos

      Excluir
  14. Olá!
    Estou fugindo de livros com a temática vampiro ultimamente. Li um que me deixou bem chateada, mas sei que não posso classificar todos no mesmo roll, até porque amei Drácula <3
    Pela a sua resenha essa série é boa e bem escrita, vou deixar a dica anotada para a posteridade, pois no momento não posso incluir uma série em minha enorme lista de leitura.
    Abs e parabéns pela resenha ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Francine!
      Espero que goste do livro tanto quanto eu!

      Excluir
  15. Olá,
    Eu não conhecia a trilogia e fiquei bem intrigada para saber mais sobre ela e também fazer a leitura.
    A premissa é bem interessante e me animou muito saber que os personagens e todo o desenvolvimento é bem construído. Dica anotada.

    LEITURA DESCONTROLADA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Michele!
      Fico bem contente que você tenha gostado. Espero que tenha a oportunidade de ler em breve!

      Excluir
  16. Oi, esse não é o gênero literário que eu curto muito, leio pouquíssimos livros assim... Mas uma coisa que me chamou a atenção foi não só o enredo, mas saber que ele é bem construído... Dica anotada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Mara!
      Fico feliz em saber que, mesmo não sendo esse o seu gênero favorito, você não descarta a possibilidade de leitura.
      Beijos

      Excluir
  17. Olá esse tipo de livro não é muito a minha praia, mas gostei bastante da resenha e estou pensando em dar uma chance, mas ainda estou em dúvida

    ResponderExcluir