Título: 32 Cartas
Autor: Aguinaldo Tadeu
Número de páginas: 132
Ano: 2017
Editora: 7Letras
* Exemplar cedido em parceria com o autor.
Sabe aquele momento em que precisamos desacelerar e relaxar um pouco? Deixar que a imaginação nos leve para outra realidade e, com ela apreender os ensinamentos e as reflexões que um simples conto pode proporcionar? Estou falando da obra mais recente do autor mineiro, Aguinaldo Tadeu, 32 Cartas, composta por 27 contos, que abrange temas diversos, tais como: amor, trabalho, política, animais, religião, amizade e ambição.
São textos leves, simples, uns mais intensos, outros menos poéticos. E nessa variedade de temas abordados de maneira extremamente cativante e criativa, nos deparamos com este exímio contador de histórias, que sabe nos prender à narrativa do início ao fim, garantindo ora boas risadas, ora lágrimas que insistem em cair tamanha sua sensibilidade em descrever os fatos. Esta é a terceira obra que leio do Aguinaldo e não tem como não admirar sua escrita. Fiquei lisonjeada quando ele me perguntou se eu tinha interesse em ler sua nova obra e me enviou um exemplar autografado.
Os personagens de todos os contos foram muito bem construídos, com destaque especial para André e Ana do primeiro conto que leva o mesmo nome do livro. Além deste, me chamou bastante a atenção a crítica social presente em De professor e a história de superação de Fofinho, um cachorro esquisito e desajeitado que consegue atingir seus objetivos e se tornar um grande cão caçador, ficando eternizado na memória do seu dono e de toda a cidadezinha.
"Certos sorrisos me fazem voar sem asas, cantar sem voz, dançar sem ritmo."
Em suma, a leitura é muito rápida e interessante, os contos são bem curtinhos e creio que o admirador de um bom livro não deixará passar a oportunidade de conhecer temas tão peculiares e enriquecedores.
*** Este livro foi o escolhido do mês de janeiro para cumprir o Desafio 12 Meses Literários 2018, cujo tema era literatura nacional.
CLASSIFICAÇÃO:
MUITO BOM! |
Tenho minha predileção por contos, então quando vejo um livro nacional do gênero meu coração se enche de amor e minha cabeça de vontade de ler. O que mais me chama atenção é que ao mesmo tempo que os textos são leves eles podem ser intensos e ainda nos cativar. Uma excelente dica.
ResponderExcluirBoa sorte com o desafio e vamos que vamos nos preparar para fevereiro.
Beijos.
https://cabinedeleitura0.blogspot.com/
Obrigada, Camila!
ExcluirTambém sou apaixonada por contos e esses foram muito bem escritos. Espero que você tenha a oportunidade de ler em breve.
Beijos
Que lindo, eu amo livros de contos, não conhecia o autor e sua resenha me deixou curiosa para ler e conhecer mais sobre obra e autor, amo textos intensos e acho que essa seria uma leitura perfeita para mim.
ResponderExcluirEspero que tenha a oportunidade de ler. Depois me conta o que achou ;)
ExcluirEu adoro contos, são a salvação pra ressaca literária e fazer a leitura avançar, é bom demais! Conheço o trabalho da editora e sou apaixonada pelo cuidado que eles tem com cada obra, nao conhecia essa seleção de contos mas realmente me parece excelente, dica anotada.
ResponderExcluirOi, Dayhara!
ExcluirConcordo com você. Geralmente eu curo minha ressaca literária com contos, poesias ou biografias. A editora sempre capricha nas edições :) espero que goste da leitura.
Beijos
Oi Milena tudo bem? Que lindo adoro contos, essa diversidade de livros brasileiros estou cada vez mais encantada, como evoluiu nossa escrita e nossos autores, amo tudo isso! Estou curiosa me ler esse conto, obrigado pela dica. Bjs!
ResponderExcluirÉ verdade, Cris! Nossos autores estão cada vez melhores! Eu sou completamente apaixonada por livros nacionais. Espero que tenha a oportunidade de ler o livro.
ExcluirBeijos
Oi, Milena. Eu não conhecia o livro e parece mesmo ser uma leitura boa para aqueles momentos nos quais a gente precisa relaxar um pouco com uma leitura levinha.
ResponderExcluirÉ exatamente isso, Bea!
Excluir:)
Oii Miiih!
ResponderExcluirO livro parece ser muito fofo mesmo. Não sou a maior fã de contos, mas este me interessou.
Muito legal que você está participando de um desafio literário. Também quero!
O meu do ano passou não vingou, hahaha
Que bom que gostou, Carol!
ExcluirPois é, menina! Inventei de participar esse ano. É minha primeira vez, tomara que eu consiga!
Beijo e boa sorte para nós!
Olá!
ResponderExcluirA proposta desse livro é bem interessante. Gosto dos temas abordados e por se tratarem de contos é uma boa pedida, principalmente quando bem fluidos e com personagens que nos encantam.
Beijos!
Camila de Moraes
Oi, Camila!
ExcluirSem dúvida, é uma excelente dica de leitura. Espero que tenha a oportunidade de ler em breve.
Beijos
Oi, tudo bem?
ResponderExcluirParece ser um livro bem interessante, aquele tipo de livro para ler depois de um muito denso ou de uma ressaca literária! Vou anotar a dica, me interessei por ele! Adorei sua resenha e amei a quote que vc colocou! Bj
http://colecionandoromances.blogspot.com.br/
Oi, Sophia! Fico feliz que você tenha gostado.
ExcluirRealmente, depois de uma ressaca literária daquelas, ler um livro de contos não tem coisa melhor!
Oi Milena! Tudo bom?
ResponderExcluirQue resenha maravilhosa! Eu não conhecia esse livro, me pareceu bem legal e uma leitura bem agradável. Irei colocá-lo na minha lista de Quero ler. ^_^ Gostei muito da sua postagem! :D
Beijos! ;)
https://mundoliterariodavivi.blogspot.com.br/?m=1
Obrigada, Vivi!
ExcluirTomara que você gosto do livro tanto quanto eu.
Beijos!
Não tenho costume de ler contos, mas estou tentando mudar isso.
ResponderExcluirEste livro parece ser bem legal e fiquei com vontade de ler
Beijos
www.saidaminhalente.com
Oi, Clayci!
ExcluirQue tal começar com esse aqui? A leitura de contos é deliciosa, mas sou suspeita em falar rsrs
Oi.
ResponderExcluirNão costumo ler livros de contos, mas estou buscando sair da minha zona de conforto e esse livro parece ser uma delicinha. Adorei o do cachorrinho logo de cara.
Anotei aqui e pretendo ler.
Beijos.
Tomara que você curta essa nova experiência!
ExcluirBoa leitura!
Olá Milena, eu não conhecia o livro e nem o autor, mas pelos seus comentários fiquei bem curiosa para conhecer as historias desse livro *-* Adorei a dica.
ResponderExcluirIsso me deixa muito contente, Jéssica!
ExcluirDepois me conte o que achou!
Oi Milena, como está?
ResponderExcluirEu adoro contos e esse certamente, ainda mais com um conto com um cachorrino protagonista, me fez querer muito essa leitura!
Amei a foto da dedicatória da autor e achei a edição linda de viver! Onde eu compro?
Abraços e beijos da Lady Trotsky...
http://www.galaxiadeideias.com/
http://osvampirosportenhos.blogspot.com
Oi, Renata!
ExcluirVocê pode comprar o livro diretamente com o autor, através da fanpage ou no site da editora :)
Beijo
Oi, gente, obrigado pelas palavras de carinho e incentivo!
ResponderExcluirO livro pode ser adquirido comigo por meio da minha página: https://www.facebook.com/aguinaldotadeuescritor/
ou na página da editora: http://www.7letras.com.br/32-cartas.html
Beijos e boas leituras!
É merecido!
ExcluirParabéns pelo talento, Aguinaldo!
Olá Milena,
ResponderExcluirEu curto muito livros de contos e fiquei curiosa para ler esse, pois eu gosto muito de contos com personagens bem construídos e achei legal encontrar isso nessa obra.
Vou anotar a dica, sem dúvidas.
Beijos
Você vai gostar, tenho certeza.
ExcluirDepois vou visitar seu blog para saber o que você achou, viu?
Beijos
Oiii!
ResponderExcluirli esse livro esses dias, e gostei muito dele. A escrita do autor é envolvente e eu me senti como ele estivesse contando uma história para mim. Gostei muito da sua resenha.
Beijinhos
Obrigado, Ana Paula! Você é muito gentil! Beijos!
ExcluirObrigada, Ana!
ExcluirNos sentimos totalmente envolvidos com as obras do autor, já sou fã de carteirinha!
Beijo
Oi Milena, tudo bem? Então, gosto de contos e depois de tantos elogios, fiquei realmente interessada em conhecer a escrita de Aguinaldo. Sucesso ao escritor e que outros livros surjam. Beijos
ResponderExcluirNara Dias
www.viagensdepapel.com
Obrigado, Nara! Boas leituras para todos nós! Beijos!
ExcluirCom certeza surgirão obras tão maravilhosas quanto esta.
ExcluirEspero que leia o livro e se encante.
Olá, tudo bem? Ah que livro bacana! Gosto bastante contos, ainda mais curto e com certeza com a variedade de temas não deve cansar. Gostei da dica e por isso anotada <3 Não conhecia o autor, mas esse ano estou lutando para ler mais nacionais :D
ResponderExcluirBeijos,
diariasleituras.blogspot.com.br
Então é uma boa oportunidade de ler o livro.
ExcluirVocê vai gostar bastante da escrita do autor. É um livro nacional de muita qualidade, garanto.
Beijo
Que capa linda do livro. Não sou acostumada a ler contos pois acabo lendo mais trilogias e series, mas quero tentar um dia ler e ver se irei gostar. A dica foi anotada aqui ;)
ResponderExcluirBjus**
http://imagine-livros.blogspot.com.br
Oi, Karem!
ExcluirComigo acontece o contrário. Ando fugindo de livros que tem continuação, prefiro livros únicos hahaha senão, começo muita coisa e não termino nada! Hahaha mas quero sair da zona de conforto este ano. Vamos inverter os papéis heheh
Oi, tudo bem?
ResponderExcluirPelo título achei que fosse algo diferente, mas o livro é bem interessante, eu ainda não conhecia!
Bjs
É bem interessante mesmo.
ExcluirEspero que tenha a chance de lê-lo :)
Olá!
ResponderExcluirAchei bem interessante a proposta do livro e fiquei bem curiosa porque não seria uma obra que leria de livre e espontânea vontade. Acho que ficou bem legal encaixada no seu desafio!
Beijos.
Sim! Além de se encaixar no desafio, sou apaixonada por contos, então, tudo se encaixou perfeitamente hehe
Excluir