Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

08/03/2018

# Dica de Leitura # 136

Título: Sigrid
Subtítulo: A princesa atrapalhada
Número de páginas: 82
Ano: 2017
Editora: Sekhmet

* E-book cedido em parceria com a editora.

Diferente dos contos de fada clichês com princesas indefesas, príncipes maravilhosos e um final que garante a todos o "felizes para sempre", neste livro você vai encontrar uma princesa nada delicada, estabanada, divertida e dona de si, Sigrid.

Ela vive com os pais, o rei Sidrac e a rainha Myrnea na província de Esker e está passando por um momento muito difícil: o pai quer que ela case, mas a princesinha mandona não está nem um pouco afim de receber ordens e vai fazer de tudo para as coisas aconteçam do seu jeito e no seu tempo.

É durante um de seus passeios pelo bosque que ela conhece o príncipe Henry, o primeiro rapaz por quem, de fato, ela sente interesse. Mas a amiga da Branca de Neve e da Cinderela sequer imaginava que Morgana, uma aprendiz de bruxa, já estava de olho no rapaz e vai fazer de tudo para impedir esse casamento. E agora? Será que a princesa moderna vai viver o seu "felizes para sempre"?
"Sigrid é um pouco de cada um de nós, que tem um coração genuinamente bom, mesmo que precise conviver com pessoas não tão boas."


Através desta personagem que não concorda que seu futuro seja definido com base nos padrões históricos pré-estabelecidos, a autora traz à tona a independência e a liberdade feminina. Além disso, no decorrer da trama, o leitor se depara com algumas lições sobre o amor, a amizade, a imperfeição e o perdão.
"Não é preciso ser perfeita para ser princesa. A coroa verdadeira não está na cabeça, está nas atitudes."
Com um vocabulário jovial e algumas situações engraçadas, o livro traz uma escrita leve, rápida e de fácil entendimento. Garanto que, independentemente da sua idade, você vai se apaixonar por essa princesa maluquinha, imperfeita e única!

CLASSIFICAÇÃO: 


MUITO BOM!



11 comentários :

  1. Adorei como essa premissa de fantasia permite à autora explorar a liberdade feminina e a fuga de padrões pré-estabelecidos. Fiquei interessada em ler! Para além de ser um livro de leitura rápida e muito fluída, certamente, ideal para a tarde de sábado, haha! =)

    ResponderExcluir
  2. "Não é preciso ser perfeita para ser princesa. A coroa verdadeira não está na cabeça, está nas atitudes." Ameiiiii!!! E com o que disse ao final deixou o livro ainda mais interessante!

    Não conhecia esse livro, mas agora fiquei bem interessada, obrigada pela dica! Seus posts são sempre ótimos! Bem claros e ainda assim bem explicados, gosto muito das resenhas que leio aqui ♥

    Beijos!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Owwnn que linda! Obrigada pelo seu comentário! Fico feliz que goste do conteúdo do blog. Espero que tenha a oportunidade de conhecer essa princesa maluquinha.
      Beijos

      Excluir
  3. Olá
    Nossa me parece ser incrivel, eu adoro esses contos não convencionais onde a princesa é mais gente como a gente, sinto que eu e a Sigrid teriamos muito em comum, fiquei muito interessada em ler.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!
      Seu comentário me deixa muito feliz! Espero que tenha a oportunidade de ler!

      Excluir
  4. Oi, Milena!
    Não conhecia o livro, mas achei bem fofo e interessante. A premissa me deixou curiosa porque gosto de histórias de princesas que fogem do padrão que costumamos encontrar. Vou pesquisar mais sobre o livro, já anotei a dica!

    Beijos,

    Rafa - Fascinada por Histórias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tomara que você goste e se envolva com a leitura tanto quanto eu!
      Beijos

      Excluir
  5. Imagina, Manu!
    Obrigada por compartilhar essa história tão linda! ❤️

    ResponderExcluir