Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

24/03/2018

# Primeiras Impressões: Brilho Eterno

Olá, galera!
Tudo bem?

Hoje trago as minhas primeiras impressões do livro Brilho Eterno da autora Edna Nunes. Fiquei bem interessada pela premissa da história e muito lisonjeada por ter sido selecionada para a parceria.

A autora disponibilizou os doze primeiros capítulos da obra e posso dizer que me apaixonei pelos personagens, principalmente pela singeleza e sabedoria do seu Zé. Fiz a leitura em poucos minutos, me envolvendo com a narrativa que me deixou com aquele gostinho de quero mais. 



Rafaela é uma jovem de 27 anos que abdicou sua profissão em função do casamento com o possessivo e ciumento, Marco. Submissa a essa relação doentia, a jovem vivia sem maiores perspectivas, pelo menos até ser atraída pela curiosidade e descobrir quem vivia no casarão antigo da sua rua. É lá que ela conhece o seu Zé, um senhor de idade avançada que vive na companhia de seu cachorro, um Golden Retriever chamado Bob. A afinidade entre os três é imediata e começam a desenvolver uma relação de amizade repleta de aprendizados.

O que Rafaela não esperava era que Marco seria totalmente contra sua amizade com aquele senhor simples e, além de precisar enfrentar o marido, terá que aprender a lidar com outras situações adversas, entre elas, reconquistar sua independência, enfrentar seus medos e a si mesma.


"Temos que aguentar as lagartas se quisermos ter as borboletas. Tudo tem dois lados, o bom e o ruim."


"Não adianta chorar pelo leite derramado. Tudo tem conserto, mas quanto mais o tempo passa, mais difíceis as coisas se tornam."
A escrita é leve, intensa e regada de muito amor e sabedoria. Acredito que Rafaela se mostrará uma mulher ainda mais forte diante de todos os obstáculos, e que o seu Zé, o vôzinho adotivo, terá importância fundamental para que esse processo aconteça. Afinal, ele sempre tem um conselho para dar, não apenas a ela, mas a nós, leitores, também. É o tipo de personagem inspirador que conquista a nossa admiração já nas primeiras páginas. Tenho certeza que tem muita emoção e reviravolta pela frente e estou ansiosíssima para ler a obra na íntegra.

Então, é isso. Assim que o livro entrar em pré-venda, eu conto tudinho para vocês, ok? Fiquem sempre de olho!

Beijos!


6 comentários :

  1. Milena!! Que lindo!! Estou muito feliz por ter gostado e espero
    que Brilho eterno traga muitos aprendizados! Gratidão pelo carinho!
    ❤️😘

    ResponderExcluir
  2. Que Lindeza! Amei seu texto. Parabéns, as duas, escritora pela obra e você pelas primeiras impressões. 😘😘📚❤️

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pelo texto. Ele nos dá a noção do quanto sensível e bonita é essa obra. Me deixou mais ansioso ainda para ler.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Marcelo!
      Que bom que gostou! Aguarde a resenha!
      Abraços

      Excluir