Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

19/05/2018

# Dica de Leitura # 150

Título: Para sempre Lara
Subtítulo: Um conto encantado
Autora: Malu Simões
Número de páginas: 175
Ano: 2017
Editora: The Books

* Exemplar cedido em parceria com a autora.

Lara é uma jovem linda, loira e de olhos claros, uma típica princesa da Disney, não fosse seu namorado, ou melhor, ex-namorado terminar o relacionamento de um ano, um dia após o seu aniversário de 21 anos. Desolada e descrente do amor, ela embarca em uma viagem rumo à Suíça ao lado de suas duas melhores amigas da vida inteira: Luana e Marina a fim superar o término do relacionamento e, de quebra, visitar o tão famoso Lago Blausee, palco de uma lenda que sua mãe lhe contava desde menina.

E é em terras suíças que ela conhece, casualmente, um ruivo charmoso chamado Christer. As coincidências parecem querer uni-los a todo custo, mas Lara não fazia ideia de que estava diante de um verdadeiro príncipe, herdeiro do trono de Nobia. 

"Eu tinha de admitir para o meu coração que ele havia sido pego por uma linha imaginária do amor. Mas, naquele momento, eu não alcançara a dimensão do que acontecia entre mim e Christer."

"Cerrei os olhos e suspirei fundo. O meu coração errou várias batidas em meu peito. Eu estava vivendo um sonho. Um sonho encantado como nos filmes de princesa."

Seria possível o amor entre um nobre nórdico e uma simples plebeia carioca? Estariam dispostos a enfrentar tudo em nome do amor? É aí que começa o dilema do casal, que contará com a ajuda do destino e das duas melhores amigas de Lara para tentar viver o seu próprio conto de fadas.


Com personagens bem construídos e uma escrita bem-humorada e em primeira pessoa, a autora vai descrevendo a beleza dos cenários suíços, e o encantamento só aumenta em saber que a protagonista está neste lugar maravilhoso em uma época tão mágica quanto o Natal!

Surpreendente, apaixonante e romântico do início ao fim, 
Para sempre Lara tem os ingredientes essenciais de um conto de fadas moderno. Além de tudo, o livro consegue trazer doses de humor e de suspense na medida certa.

A editora caprichou na edição deste livro, com uma diagramação detalhada e essa capa fofa e belíssima que tem tudo a ver com a história.


Se você quer se deliciar com um enredo capaz de aquecer o seu coração, este livro é a escolha certa. Recomendadíssimo!




CLASSIFICAÇÃO:

ÓTIMO!


20 comentários :

  1. Não conhecia o livro, mas parece ter um clima daqueles filmes americanos que começam de forma similar a essa, achei bem interessante! Obrigada pela dica!

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A história do livro é deliciosa! Extremamente apaixonante!
      Espero que tenha a oportunidade de conhecer.
      Beijos!

      Excluir
  2. Olá eu tenho esse livro no kindle mais não sabia nada da historia baixei por que estava de graça mais agora que sei do que se trata irei ler com certeza

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Larissa!
      Ficou feliz que tenha se interessado pela obra. Espero que goste tanto quanto eu.
      Beijos!

      Excluir
  3. Olá
    Gosto bastante de livros com uma pegada natalina, também acho essa época do ano muito mágica. Vou deixar a dica anotada para as leituras de fim de ano.

    ResponderExcluir
  4. Não conhecia o conto e fiquei com a impressão de que Lara pode ser meio fútil, mas como não li não posso julgar. Por outro lado um conto de fadas pode ser bem vindo, ótimo para passar o tempo e curar ressaca literária.

    Abraços.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Camila!
      Garanto que o livro vai te surpreender e no final você vai acabar se apaixonando pela Lara.
      Beijos!

      Excluir
  5. Que capa linda!! Já quero ele pra mim.
    Parece ser uma história linda de encanto.
    Já gostei por ser bem humorado e escrito em 1 pessoa.
    Amei a dica!

    um beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Rê! Que bom que você gostou! Garanto que a história é tão maravilhosa quanto a capa.
      Beijos!

      Excluir
  6. Que edição mais linda! Eu ja seria completamente conquistada só pela capa, é de uma beleza fora do comum! Me parece um conto de fadas moderno, aquele tipo de história que a gente lê em uma tarde, sabe? Adorei sua resenha.

    ResponderExcluir
  7. Eu acho essa capa tão linda e a história parece ser deliciosa... Amo ler romances e com certeza vou colocar ele na minha listinha de livros!

    ResponderExcluir
  8. Olá adorei sua dica, gosto muito de romances e adorei a capa do livro!😉

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A capa é belíssima mesmo! E o romance é muito bem escrito. Você vai gostar, tenho certeza ;)

      Excluir
  9. Que fofura, amei a capa e o enredo me deixou curiosa. Apesar de ser uma história clichê, deve ser uma delicia de ler. Será que o romance entre um príncipe nórdico e uma plebéia carioca dará certo!? Torço para que sim sim sim. Deve ser um banquete para românticas como eu. Valeu pela dica. Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza é, Aline!
      Acho que você vai se apaixonar por esses dois! Espero que possa ler em breve, aí a gente conversa ;)

      Excluir
  10. Parece ser uma história bem leve, despretensiosa e boa para intercalar entre leituras mais pesadas. Linda capa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, Janaína!
      É uma obra incrível! Quando você ler, me conta o que achou, tá?
      Beijos!

      Excluir