Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

11/12/2018

# Dica de Leitura # 196

Título: Casulos
Autor: Ricardo Mesquita
Número de páginas: 152
Ano: 2018
Editora: Lura Editorial

* Exemplar cedido em parceria com a editora.

O que você faria se acordasse dentro de um casulo sem saber o seu nome e nem ao menos o que te trouxe até ali? E se depois de um apagão acordasse em um leito de hospital sem ter a autonomia de controlar o próprio corpo?

Pode parecer loucura, mas esta é a atual situação em que Adam se encontra; a cada amanhecer e a cada entardecer sofre apagões sem aviso prévio e vaga entre dois mundos: "O mundo dos casulos" e "O mundo do hospital".

Em uma busca desenfreada para tentar descobrir qual destes mundos é o real, o protagonista viverá duas experiências eletrizantes e enigmáticas que, apesar de distintas, ao mesmo tempo estão interligadas entre si. Mas nessa loucura toda, como distinguir a realidade da imaginação?

Saciando aos poucos a curiosidade do leitor, surgem novas questões instigantes e o mistério e o suspense parecem prevalecer nesta trama inteligente e bem amarrada, repleta de reviravoltas e descobertas.


Os personagens secundários proporcionam maiores esclarecimentos em relação ao enredo, fazendo com que o leitor se sinta a cada página mais entrosado e envolvido com esse universo pós-apocalíptico.

Com capítulos curtos, porém compostos de muito conteúdo, o primeiro volume da trilogia Casulos possui um desfecho com ganchos bem conduzidos para a continuação, apesar de ter ficado em aberto e não ter apresentado muitas respostas, o que me deixou ávida pelo segundo volume, pois estou cheia de teorias sobre o que pode acontecer.

Diferente de tudo que costumo ler, o mundo distópico e/ou de ficção científica criado pelo autor vai fazer qualquer fã destes gêneros literários perder o ar e não conseguir largar Casulos até chegar na última página!

"Para que o mal triunfe, basta que os bons não façam nada."

CLASSIFICAÇÃO: 

MUITO BOM!


2 comentários :

  1. Olá, Milena! Tudo bem?

    Eu achei "Casulos", um livro muito dahora!
    O Ricardo soube escrever de uma forma que, como você mesma disse, prende o leitor até suas últimas páginas!
    Show de livro! =)

    Beijos,
    Danny
    irmaoslivreiros.com.br/blog

    ResponderExcluir
  2. Olá, Milena!

    Grato pela resenha! Ficou realmente incrível!
    Os leitores do seu blog irão adorar ler "Casulos", que realmente é maravilhoso!

    Abraços,
    luraeditorial.com.br

    ResponderExcluir