Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

10/01/2020

# Dica de Leitura # 213

Título: Ass. Melissa
Autora: Duda Ventura
Número de páginas: 90
Ano: 2019
Editora: Chiado

* Exemplar cedido pela autora.

"A vida que realmente quero viver, só existe nos meus sonhos."

Melissa e Chloe. Duas garotas. Dois mundos completamente diferentes, mas que estão interligados por um elo fortíssimo: a vida.

Tímida e de poucos amigos, Melissa tem como principal confidente um caderno azul de capa dura, o único com quem pode compartilhar seus sonhos e medos e dar vazão aos seus sentimentos. Se engana quem pensa se tratar de um simples diário. Não. O caderno azul era muito mais que isso; era através dele que Melissa criava o seu próprio mundo e era nele que guardava uma pessoa pra lá de especial. Mas até quando o conteúdo destas páginas permaneceria em segredo?

Não muito longe dali, conhecemos Chloe, uma adolescente de espírito livre, animada e espontânea, que tem o sonho de conhecer de pertinho o seu crush: um famoso do YouTube, chamado Carter. Até que um dia, ele e alguns amigos vão na lanchonete em que ela trabalha, mas a jovem não imaginava que ao pedir uma foto abraçada com o ídolo, sua vida mudaria para sempre.

Em suma, Chloe era tudo o que Melissa um dia sonhava em ser. Mas, ao mesmo tempo, tinha tanto de Melissa em Chloe, que é impossível tentar descrever. Como a história das duas se cruzam? Só lendo para saber! Até rimou, viu só? Haha

Com capítulos intercalados entre as duas personagens, Ass. Melissa é uma leitura prazerosa e rápida, que traz lições sobre a vida e nos leva a refletir sobre nossos sonhos e desejos. 

Aos 13 anos de idade, Duda Ventura teve uma sensibilidade enorme ao criar Melissa e Chloe e trazer à tona um tema tão importante: nossa identidade. 

Afinal, quem somos hoje? Quem queremos ser amanhã?

Apaixonante desde a primeira página e com um desfecho maravilhoso, essa história será eternizada na minha mente e levarei sempre comigo uma boa dose da Melissa e da Chloe. Obrigada, Duda, pela oportunidade de conhecer essas duas. Não poderia ter iniciado o ano de 2020 de maneira melhor.

CLASSIFICAÇÃO: 

MUITO BOM!


Nenhum comentário :

Postar um comentário