Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

23/08/2017

# Dica de Leitura # 111

Título: Conto de Dragões
Autora: Fabi Zambelli
Número de páginas: 416
Ano: 2016
Editora: Novo Século

* Livro cedido em parceria com a autora.

Mariane é uma jovem acadêmica de Jornalismo, apaixonada por dragões e com uma vida aparentemente normal. Adorada pela família e amigos, sonha com um grande amor, e vê suas estruturas abaladas com a chegada do misterioso Andrey à faculdade. Ela só não imaginava descobrir que o garoto é, na verdade, um dragão e, de repente, sua pacata vida se transforma em um caos completo quando ela se vê envolvida numa guerra sobrenatural entre dragões e giants (criaturas místicas das quais não se ouvira falar até então), na qual ela parece ser a chave de todo o desfecho.



Com a ameaça de serem exterminados da face da Terra, os humanos terão de se aliar a um dos lados nessa guerra sobrenatural, porém, as evidências os levam a tomar a decisão errada em um primeiro momento. Será que eles descobrirão a verdade a tempo? É aí que a nossa aventura começa!



"Como as coisas iriam ser a partir de agora? Deveriam mesmo estar fazendo o errado pelos motivos certos, ou deveriam ter feito o certo pelos motivos errados?"

Primeiramente, a narrativa é recheada de fantasia e ação, me senti, novamente, no campo de batalha dos Jogos Vorazes, que desespero! 

O amor, em todas as suas dimensões também é retratado, assim como a importância da família e da amizade, sem deixar de lado porém, temas como a traição, a vingança e a rivalidade. Apesar de ser escrito em terceira pessoa, o livro é dividido em quatro núcleos: o de Mariane, sua família e amigos, o dos giants, o dos dragões e o das forças armadas, e o melhor de tudo: a autora não se perde em nenhuma parte do livro, todas as pontas são muito bem amarradas levando o leitor ao delírio!

O livro traz personagens apaixonantes e uma narrativa de qualidade e rica em detalhes. Recomendadíssimo!

CLASSIFICAÇÃO: 

ÓTIMO!


26 comentários :

  1. Oi tudo bem?
    Infelizmente dessa vez o livro não me chamou tanto a atenção acredito que por se tratar de um livro de fantasia, mas para quem gosta desse tipo de livro me parece ser incrível.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Tais! Que pena que você gosta muito do gênero, o livro realmente é muito bom :)

      Excluir
  2. Adoro livros de fantasia, e este pareceu ser muito bom, uma leitura que vale a pena. Foi para lista de desejos.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que goste dele quando tiver a oportunidade de ler, Ariane! Depois me conta o que você achou ;)

      Excluir
  3. Oi Milena.

    O gênero fantasia está me conquistando bastante ultimamente. Tenho lido vários livros nacionais maravilhosos do gênero e pela sua resenha, esse será mais um que vou adicionar na minha lista. Dica anotada.

    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Kênia!
      Que bom que você está curtindo ler fantasia. Eu gosto bastante! Além disso, os autores nacionais estão dando um show! São livros muito bons!
      Beijo

      Excluir
  4. Oi Mi,
    Eu adorei esse livro!
    A Fabi é um amor de pessoa e super criativa, né?
    Beijo
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ale!
      Realmente, a Fabi é bem criativa e conseguiu finalizar a narrativa sem deixar pontas soltas. Gostei bastante também!
      Beijo

      Excluir
  5. Oi, Milena
    É a primeira vez que ouço falar do livro. Gostei da resenha e saber que o livro vale a pena. Eu confesso que não me atraí muito por ele, mas achei uma ótima dica, principalmente se tem tudo muito bem amarrado.


    Livros, vamos devorá-los

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Letícia!
      Talvez, se você der uma chance à leitura, acabe se encantando tanto quanto eu!
      Beijos

      Excluir
  6. Nossa que resenha maravilhosa, você soube apresentar o enredo do livro e suas impressões de uma forma tão envolvente e bem argumentada que fiquei curiosa para ler. Ainda sou novata nos livros de fantasia, mas achei esse bem no estilo que gosto. Valeu pela dica de leitura.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Aline! Muito obrigada! *-*
      Fico muito feliz com o seu comentário e espero que você goste do livro tanto quanto eu!

      Excluir
  7. Fantasia não é meu estilo literário mais frequente, algumas histórias me chamam a atenção e outras não... Essa infelizmente não me conquistou a primeira vista, uma pena!

    ResponderExcluir
  8. Hello!
    I really liked the post hehe, thanks for sharing it. I followed your blog, could you follow me back?
    A hug!.

    ResponderExcluir
  9. Infelizmente eu não curto muito fantasia, mas achei a capa muito fofa e sua resenha bem interessante! Vou anotar a dica e passar a diante para alguns amigos que sei que vão gostar bastante da leitura!

    Beijinhos!

    #Ana Souza
    https://literakaos.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ana!
      Que pena não ser seu estilo de leitura favorito... Espero que seus colegas gostem e aproveitem esse enredo maravilhoso!
      Beijo

      Excluir
  10. Que louco isso de o cara ser um dragão né? Fiquei imaginando as cenas! Achei a obra bem interessante e foge um pouco dos seres sobrenaturais, mas no momento ando um pouco extasiada de livros de fantasia e então vou deixar a dica passar dessa vez. Mas fico feliz que tenha gostado da obra!

    beijinhos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Camila!
      Entendo sua posição. Às vezes também me sinto saturada de alguns gêneros, aí é bom dar uma variada. Espero que dê uma chance ao livro no futuro.
      Beijos

      Excluir
  11. Que nota alta!
    Estou querendo fazer uma maratona pessoal com livros de fantasia nacional e esse livro entrará na lista com toda a certeza!
    Amei saber que a leitura deixa o leitor ansioso no estilo jogos vorazes e que a narrativa é bem amarrada apesar dos vários núcleo.
    Parabéns pela resenha e obrigada pela dica ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Imagina, Francine! Sou eu que agradeço pela visita e pelo comentário. Espero que goste da leitura.

      Beijos

      Excluir
  12. Olá!
    Livros de magia e fantasia são sempre fascinantes e eletrizantes. E a proposta dessa obra parece incrível, principalmente por ter um "jovem-Dragão" ^^
    Anotado a dica.
    Nizete
    Cia do Leitor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Nizete!
      Eu tenho certeza de que você vai amar esse livro! Depois me conta o que achou.
      Beijos

      Excluir
  13. Milena, amo fantasias e com dragões então, nem se fala. Adorei saber do livro que me deixou com vontade mergulhar na aventura que ele traz.
    Ah! Adorei a dedicatória ou dedicatórias da autora para você, principalmente “lute como uma garota e com a força de um dragão.”

    Bjo
    Tânia Bueno

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Tania!
      Eu também fiquei encantada pelas dedicatórias da autora e pela obra. Espero que você goste da narrativa quando a conhecer.
      Beijos

      Excluir