Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

21/03/2017

# Eu li, e você? # 89

Título: Meninas
Autor: Ziraldo
Número de páginas: 48
Ano: 2016
Editora: Melhoramentos

Para quem é fã ou já leu alguma obra de Ziraldo, sabe que o público-alvo do autor é o infantil, com destaque para os meninos. No começo do livro, intitulado "Conversa de começo de livro", o autor conta de onde surgiu a ideia de escrever um livro para meninas. Afirma que, em uma de suas muitas viagens pelo Brasil, foi abordado por uma pequena fã que queria saber o porquê dele sempre escrever sobre meninos e nunca sobre meninas. Ele respondeu que isso acontecia pelo fato de ele entender mais sobre meninos do que sobre meninas.

Insatisfeita, a menina "perguntadeira" pediu que mesmo assim, ele escrevesse uma história sobre meninas. Procurando atender a leitora maluquinha, Ziraldo publicou em 2007 Meninas das Estrelas, obra em que tentava se explicar para sua fã.

Alguns anos mais tarde, observando sua neta Alice e a coleção de Alice no País das Maravilhas que a pequena possui, nosso querido autor decidiu criar um livro onde pudesse explicar "quem" é a menina, esse ser encantado que dura apenas dos 7 aos 11 anos, que inventa amigos imaginários, transforma lágrimas em rios de esperança, enfrenta rainhas loucas, persegue coelhos brancos e se apaixona por gatos luminosos. Baseando-se na análise feita por Lewis Carroll, percebeu que a mesma não se trata apenas de uma onírica, como também uma ode em homenagem à menina,


"...que, ao final do seu tempo, se divide em duas (menina e mulher) e, juntas, seguem em frente para desmentir quem afirma que dois corpos não podem ocupar o mesmo espaço ao mesmo tempo."


E é assim que as histórias de Ziraldo nos acompanham enquanto crianças e vão crescendo conosco e, mesmo chegando ao final, elas nunca terminam, pois sempre há uma forma de recomeçar através do eterno "Era uma vez...".


Bem, eu sou suspeita em falar sobre o Ziraldo, pois juntamente com Maurício de Sousa e Monteiro Lobato, ilustraram a minha imaginação infantil, fazendo a ponte para meu primeiro contato com a literatura. Amo esses três de paixão até hoje e, quando soube que o Ziraldo tinha, finalmente, escrito um livro para as meninas, fiquei muito animada e curiosa para saber o que o mestre tinha a nos dizer. Quando recebi esse exemplar cedido pela Melhoramentos, tive que furar a "fila de leitura". E como sempre, o resultado não poderia ser melhor: ilustrações incríveis baseadas em Alice no País das Maravilhas aliadas à beleza da narrativa, cujo tema somos nós, meninas, meninas-moças e por fim, mulheres. Seres únicos e de importância singular que crescem e se modificam externamente, porém, sem perder a essência interior.


CLASSIFICAÇÃO:


ÓTIMO!



20/03/2017

# Renovação de Parceria - Petit e Butterfly

Oi, galera!
O ano de 2017 está com tudo aqui no blog! Hoje venho contar para vocês que a parceria com as editoras Butterfly e Petit foi renovada!


Este é o terceiro ano consecutivo em que trabalhamos juntos e sou muito grata à Editora Petit (e ao selo Butterfly) por ter sido a primeira editora a confiar em meu trabalho e me dar a oportunidade de conhecer histórias e autores fascinantes, entre eles está a Juliet Marillier, autora de sucesso da Saga Sevenwaters e uma das minhas favoritas!

Espero que possamos trabalhar mais um ano de mãos dadas e que seja um ano de sucesso para nós.

E para selar esta parceria que tanto amo, olha só com o que a Editora me presenteou:


Simplesmente estou encantada por esse kit de boas vindas! Maravilhoso, né? Não vejo a hora de conhecer melhor a história de Dois Mundos!

Vamos conhecer alguns lançamentos?


QUANDO É INVERNO EM NOSSO CORAÇÃO

Clara e Amanda são irmãs que cresceram num lar europeu, do final do século 19, quando os casamentos ainda eram arranjados pelos pais. Clara é apaixonada por Raymond, o jardineiro da família. Por ser a filha mais velha, se vê obrigada a se casar com o rico Raphael. Porém, às vésperas de suas bodas é acometida por uma doença desconhecida que a deixa à beira da morte. Para não interromper o acordo entre as famílias, Amanda se casa no lugar da irmã. Mas a troca das noivas não é bem recebida por Raphael, já que havia se apaixonado por Clara. O rapaz não supera a decisão, alheia à sua vontade, e passa a desconfiar de que a doença repentina da jovem é puro fingimento para evitar o matrimônio. Essa paixão não correspondida e um segredo inviolável marcarão para sempre a vida da jovem Clara e de todos que a rodeiam.


VIOLETINHAS NA JANELA

Violetas na Janela agora em quadrinhos! O que era bom, agora ficou melhor ainda. Com lindas ilustrações de Luis Hu, o leitor vai fazer uma viagem deliciosa pelo mundo dos espíritos acompanhando Patricinha e seus amigos.

Um dia Patricinha acordou e percebeu que não estava em casa. Viu um lugar que lembrava um hospital, mas sem barulho de hospital. Usava o mesmo pijaminha azul de todos os dias, só que aquela não era sua cama nem seu quarto. Como podia? Ela começou a ficar intrigada. É possível acordar de uma hora para outra num lugar estranho, e ainda por cima sem medo?

Pois esta é a melhor parte da história: Patricinha descobriu que nem sempre precisamos ter medo do que não entendemos. Ela conta coisas incríveis que conheceu após esse despertar, como as colônias, por exemplo, um lugar cheio de cor, bom humor e alegria, e nos convida a uma viagem deliciosa pelo mundo dos espíritos.


DOIS MUNDOS

Num futuro distópico, Marina é uma jovem brasileira que carrega a força e os poderes de três grandes deusas celtas. Ela é aquela que cria, acolhe e mata. Protegida por guerreiros, perseguida por mortais e desejada por deuses, precisa encontrar os míticos tesouros da Tribo de Dana se quiser salvar o que restou do mundo...


Ano de 2021. A Terra está devastada e poucos são os sobreviventes. No Brasil, grupos se reúnem em pequenas vilas em torno da água potável. O oásis neste caos fica na Chapada dos Veadeiros, na Fazenda Tribo de Dana, onde vive um povo guerreiro que acredita tudo ser parte dos planos da Grande Mãe. Neste paraíso vive Marina. Considerada o avatar de três grandes deusas celtas, precisa lidar com poderes diversos de cura, vida e morte. Ao abrir o véu que separa o mundo de mortais e deuses, a jovem liberta antigas divindades. E dois domínios distintos estão prestes a colidir quando ela descobre que detém nas mãos o destino da humanidade.


Gostaram das novidades? Eu amei! 

Beijos!


18/03/2017

# Parceria com a Editora Draco

Olá, galera!

É com prazer que anuncio que em 2017 o Álbum de Leitura firmou parceria com a Editora Draco. Vamos dar as boas vindas à nossa nova parceira e conhecê-la um pouquinho melhor...Vem ver!

Sobre a editora

O que a Draco propõe?

Algo diferente. Invés de apenas vigiar esses tesouros cobiçados, queremos também apresentá-los a todos que os buscam. Esses tesouros estão por toda parte: internet — em suas muitas facetas como blogs, sites de compartilhamento e redes sociais; computadores pessoais — escondidos por autores que são verdadeiros dragões, no sentido original da palavra; impressos — compartilhados entre amigos e familiares — e, claro, também nas estantes das livrarias por todo o país. Esses tesouros, ou podemos dizer, tesouro: a literatura fantástica brasileira.

Editora Draco quer fazer conhecido esse imaginário brasileiro, tão nosso e único, mesmo influenciado por obras estrangeiras que chegam através de livros e outros meios.
Queremos publicar autores brasileiros, aliando design, ilustrações e tudo o que for possível para melhorar nossos produtos. Que nossos leitores sejam atraídos pela beleza, mas nunca deixem de se maravilhar com as histórias e personagens que nossos livros trazem.

Que os autores brasileiros possam compartilhar seus tesouros e nós, amantes de livros e literatura fantástica, possamos ajudá-los a chegar aos leitores, abrindo portões e vencendo armadilhas, criando imagens e histórias que possam ser contadas por muitos anos. O dragão despertou e convida a todos para desfrutar desse tesouro.

Algumas obras lançadas pela editora:


Espero que tenham gostado da novidade. Em breve teremos mais novidades. Acompanhe-nos aqui no blog e pelas redes sociais.

Beijos


15/03/2017

# Parceria com o Grupo Editorial Scortecci

Olá, pessoas!

É com muita honra que venho informar que o Álbum de Leitura firmou parceria com o Grupo Editorial Scortecci. Devo ressaltar que fiquei muito grata pela confiança e acredito que faremos de 2017 um ano incrível para ambas as partes.

Vamos conhecer um pouco melhor nossa nova parceira?
A Scortecci nasceu em agosto de 1982 em uma sexta-feira 13, o que comprova que apesar de ser o dia de azar de algumas pessoas, é o de sorte para outras. Foi esse o caso da editora, que além de ter publicado mais 8,5 mil títulos em primeira impressão, também recebeu diversos prêmios, entre eles Jabuti, FBN (Fundação Biblioteca Nacional) e ABL (Academia Brasileira de Letras).

Tem como objetivos publicar livros, organizar e apoiar concursos e prêmios literários, realizar recitais e eventos culturais, editar e coordenar antologias de novos talentos, desenvolver o mercado literário através de cursos, palestras e oficinas, trabalhar pela formação de bibliotecas e fomentar o hábito da leitura.

Possui gráfica própria com tecnologia digital, acabamento de qualidade, sofisticado controle de vendas online e central de logística com infraestrutura completa para atender pedidos de qualquer lugar do Brasil.

Ficaram curiosos? Pois é, eu também! Em breve teremos novidades e resenhas. Vocês não perdem por esperar!

Enquanto isso, acompanhe a editora pelas redes sociais:







Beijos!


12/03/2017

# 5ª Tarde Literária - Editora Illuminare

Oi, galera!

Ontem, dia 11 de março, aconteceu um evento mega especial em Barueri (SP): a 5ª tarde Literária da Editora Illuminare, um evento recheado de autores talentosos, novos lançamentos e muitos livros para sorteio!

O evento aconteceu na Biblioteca Municipal de Barueri Eny Cordeiro (Rua Ricardo Peagno, 78), das 14h às 17h e com entrada gratuita.

Confira as antologias lançadas:

REIS E RAINHAS - Contos medievais 


ANJOS E DEMÔNIOS - Contos fantásticos


Haunting e Poltergeist - contos de assombrações e fantasmas


AVENIDA MUSKINESSE 666 - Livro oriundo da I Oficina Literária - Contos de Suspense e Terror


LANÇAMENTO DO LIVRO SOLO: 
Coma - de Carol Dantas


Gostaram? Eu amei! Fiquei apaixonada pelas capas, que trabalho belíssimo, hein? Estou bem curiosa para conhecer cada um deles. Pena que não pude comparecer ao evento por morar em SC... Mas para aqueles que participaram, tenho certeza que foi uma experiência única.

Fiquem ligados na página da editora para saber quando e onde acontecerão as próximas Tardes Literárias (lá também dá para ver mais fotos do evento).

Beijos e até a próxima!

10/03/2017

# Lançamento: A Guerra que Salvou a Minha Vida

Oi, pessoal! Hoje trago a divulgação de um lançamento incrível da Editora DarkSide, A guerra que salvou a minha vida da autora Kimberly Brubaker Bradley!

Abaixo mais informações:


A guerra que salvou a minha vida mistura bem a ternura de Em Algum Lugar Nas Estrelas com a realidade cruel de O Diário de Anne Frank, apresentando uma perspectiva da Segunda Guerra Mundial vista pelos olhos de uma menina, que se transforma em refugiada no seu próprio país. Ada acredita que tem dez anos e nunca saiu de casa, para não envergonhar a mãe na frente dos outros. Da janela, vê o irmão brincar, correr, pular – coisas que qualquer criança sabe fazer. Qualquer criança que não tenha nascido com um “pé torto” como o seu. Trancada num apartamento, Ada cuida da casa e do irmão sozinha, além de ter que escapar dos maus-tratos diários que sofre da mãe. Ainda bem que há uma guerra se aproximando. Os possíveis bombardeios de Hitler são a oportunidade perfeita para Ada e o caçula Jamie deixarem Londres e partirem para o interior, em busca de uma vida melhor.

Uma obra para relembrar os valores do companheirismo e da amizade em todos os momentos da nossa vida.! A autora, Kimberly Brubaker Bradley vai muito além do que se convencionou chamar “história de superação”.


FICHA TÉCNICA

Título | A Guerra que Salvou a Minha Vida
Autor | Kimberly Brubaker Bradley
Tradutores | Mariana Serpa Vollmer
Editora | DarkSide®
Edição | 1a
Idioma | Português
Especificações | 240 páginas, Limited Edition (capa dura)
Dimensões | 14 x 21 cm
ISBN | 978-85-9454-026-3


Particularmente, fiquei encantada com a premissa desse livro. E vocês, o que acharam? Comentem!

Beijos


08/03/2017

# Top 5 - Dia da Mulher

Boa tarde, leitores!

Hoje, dia 08 de março, comemora-se o Dia Internacional da Mulher. Deixo aqui os meus parabéns para todas as leitoras, blogueiras amigas e autoras parceiras ou não.

Para celebrar esta data tão importante, resolvi fazer um Top 5 com minhas 5 escritoras favoritas. Vamos ver quem eu escolhi?

# 1 - Marian Keys, óbvio, minha diva master, que tive a honra de conhecer!


# 2 - A linda e querida Carina Rissi, a melhor escritora nacional, em minha opinião!


# 3 - Juliet Marillier, autora da série Sevenwaters que eu amo de paixão! E espero um dia ter oportunidade de conhecer!


# 4 - A linda da Paula Pimenta, que autografou um livro mais que especial!

    

# 5 - E, por fim, a minha destruidora de corações favorita, Jojo Moyes


E aí? Gostaram? Vocês também são apaixonados por estas 5 mulheres fabulosas?
Comentem!

Beijos

06/03/2017

# Eu li, e você? # 88

Título: O Fino da Bossa
Subtítulo: O programa de televisão que revolucionou a música popular brasileira
Autores: Júlia Bezerra e Lucas Reginatto
Número de páginas: 168
Ano: 2017
Editora: Panda Books

Paralelamente à realização do I Festival de Música Brasileira, produzido pela TV Excelsior no ano de 1965, a TV Record preparava a estreia de um programa que revolucionaria a história da música e da televisão brasileira: O Fino da Bossa. Estrelado por Elis Regina e Jair Rodrigues, o Fino é tido como símbolo de um movimento cultural que agitou a Terra da Garoa entre as décadas de 1960 e 1970 e que daria origem, mais tarde, ao termo MPB.


"Fino" era uma gíria comum na época para descrever alguma coisa muito boa. Como Pelé, que jogava o fino da bola, o "fino da bossa" era aquilo que de melhor poderia haver de música moderna no Brasil.

O programa foi responsável por impulsionar a carreira de artistas como Chico Buarque, Maria Bethânia, Caetano Veloso, Gilberto Gil, Wilson Simonal, entre outros. Dividido em vários capítulos, o livro aborda não apenas os primeiros passos da criação do programa que agradava ao público de maneira geral, como também, o início de carreira dos principais envolvidos no projeto, juntamente com detalhes sobre a vida pessoal de cada um deles que até então eu desconhecia.



Nunca fui muito ligada nesse estilo de música, portanto, conheço algumas poucas músicas dos artistas aqui mencionados, mas me surpreendi com a desenvoltura de Jair Rodrigues (que plantava bananeira no palco), divertindo os espectadores, como também com a geniosidade de Elis Regina, que não à toa, recebeu o apelido de "Pimentinha". Mas que acima de tudo, duas pessoas tão opostas como Jair e Elis, conseguiram dar equilíbrio ao andamento do programa durante quase uma década, garantindo um estrondoso sucesso no Ibope da Record, que foi comprometido, com o surgimento, na mesma emissora, de um programa que introduzia a guitarra elétrica à batida musical, movimento que ficou conhecido como Jovem Guarda, liderado pelo rei Roberto Carlos e seus colegas Erasmo Carlos e Wanderléa. A partir de então, gerou-se uma rivalidade entre a turma do Rei e da Pimentinha, principalmente por parte desta, na disputa pelo gosto do público. Elis Regina jamais aceitou o surgimento da Jovem Guarda, alegando não ser música de verdade, pois rompia com as raízes nacionais. Hoje, sabe-se que ambos os estilos musicais enquadram-se na MPB e têm seu respectivo valor.

Por fim, um incêndio de grandes proporções no prédio sede da TV Record pôs fim a todo o acervo, e conferiu dificuldade extra ao trabalho de pesquisa, restando apenas as lembranças na memória de quem viveu naquela época.

A narrativa é muito bem escrita, rápida e recheada de informações e curiosidades sobre os fatos existentes naquele período. Recomendo a leitura para todas as pessoas, independente do estilo musical favorito, pois trata-se não apenas de relatos sobre um movimento musical, mas também da formação da identidade histórico-cultural de todos os brasileiros.

O Fino da Bossa faz parte da coleção "Movimentos Musicais", criada pelos jornalistas Júlia Bezerra e Lucas Reginato com o objetivo de homenagear a diversidade musical brasileira. Cada um dos livros tem como objetivo marcar o momento histórico-cultural de nossa música. As narrativas são independentes e podem ser lidas de acordo com a preferência do leitor. Os outros dois livros são Funk e Manguebeat.


CLASSIFICAÇÃO:


BOM!




05/03/2017

# Eu li, e você? # 87

Título: Manual para uma vida Craft
Autoras: Andrea Onishi e Cláudia Fajkarz
Número de páginas: 200
Editora: Panda Books
Ano: 2016

Há algumas décadas, os trabalhos manuais eram obrigação das mulheres prendadas, assim como cuidar da casa, do marido e dos filhos. Desde a emancipação feminina na sociedade moderna, em meados do século passado, a mulher moderna foi para o mercado de trabalho e não tinha tempo, muito menos paciência de bordar, tricotar e costurar. MAS, o mundo gira, meus queridos!

Recentemente, não apenas as mulheres, mas também alguns homens voltaram a incluir os trabalhos manuais em sua vida, dessa vez como satisfação pessoal. Foi assim que nasceu a nova geração de crafteiros que prezam a técnica do DIY (do it yourself, ou então, faça você mesmo).

Andrea e Cláudia, autoras do livro, foram as pioneiras a divulgar o conceito "craft" no Brasil, através do blog Superziper, no ar desde 2007, onde começaram a dar algumas dicas para ajudar aqueles que estão começando.

A edição está uma graça e confesso que me surpreendi positivamente em vários aspectos. Em primeiro lugar pelo fato de o livro ser pequeno, não em relação à quantia de páginas, mas sim às dimensões. Faz o estilo pocket e pode ser carregado na bolsa para qualquer lugar, tranquilamente.



As páginas, detalhadas com botões, estampas, agulha, linha e zíper dão um visual muito interessante à obra, que traz dicas, ideias, ilustrações, os mandamentos dos crafteiros e vinte projetos incríveis para serem colocados em prática. Além, é claro do incentivo técnico baseado na tentativa e não em um resultado perfeito, visto que só consegue aprimorar um craft aquele que pratica diversas vezes. Outro ponto que me chamou a atenção foi o fato da conscientização abordada pelas autoras, de que não precisa sair comprando tudo que vê pela frente para conseguir realizar os projetos propostos. Pelo contrário, o DIY se baseia em reaproveitar aquilo que se tem:
"Use o que você tem, não precisa comprar - invente, improvise, adapte -, sempre vamos insistir nesse ponto. A necessidade é a mãe da criatividade. Menos inspiração e mais prática. (...) 'se todos os escritores do mundo ficassem esperando a inspiração chegar, as bibliotecas estariam vazias de livros'.".


Em suma, o craft veio para ficar. Eu arrisquei e adorei a experiência. E você, já deu seus pontinhos hoje? Não? Então, #partiufazer.

Adquira seu exemplar aqui.

CLASSIFICAÇÃO:


MUITO BOM!



04/03/2017

# Parceria com a autora Vivianne Sophie


Oi, pessoal!

Hoje trago uma notícia incrível, com a qual fiquei muito lisonjeada. A autora Vivianne Sophie é a mais nova parceira do Álbum de Leitura! Ela estava trabalhando nesta obra já há algum tempo, e confesso que me surpreendi com o trabalho feito pela Editora Multifoco.

Vamos conhecer um pouco melhor A Mensageira da Morte?


Sinopse: Alana Price nunca imaginou que sua vida se tornaria tão complicada. Uma cidade encoberta de brumas, assassinatos esporádicos que estão sempre próximos a ela. E uma voz sussurrando em seu ouvido, incitando-a desejar. Quando uma maldição recaí em sua vida, só há uma saída para fugir dela: A morte.
Percorrendo vários lugares do Egito, Alana enfrentará muitos desafios, tumbas egípcias, templos de areias e várias noites do deserto, é só o começo da sua jornada por redenção. 
A Mensageira da Morte é o primeiro livro de estreia da autora e traz uma gama de mistérios, intricados a magia e profecias antigas. Tudo isso ambientado no cenário atual e escrito com muito entusiasmo pela autora.

Conhecendo a autora: Vivianne Sophie, é uma estudante de direito e leitora ávida desde da infância. “A mensageira da Morte” é o seu livro de estreia, que dá início a uma trilogia que reúne mitologia egípcia, romance e muitas aventuras. Vivianne também comanda o blog Cá Entre Nós, que fornece semanalmente resenhas literárias e vários outros assuntos da cultura geek. A autora possui também outros projetos em andamento e seu principal objetivo é contribuir com o incentivo à leitura.

E agora tenho mais uma notícia incrível: a pré-venda do livro já começou!

O mesmo pode ser adquirido no site da Editora até o dia 09 de abril com frete grátis. Ah, e além disso, vocês podem ganhar muitos brindes! É bem fácil, é só comprar o livro na pré-venda e enviar o comprovante para o perfil pessoal da autora. É ou não é o máximo?
E se você ainda não sabe se compra o livro ou não, que tal ler um trechinho dele no Wattpad?

Espero que tenham curtido as novidades assim como eu. Em breve teremos mais notícias e resenha fresquinha!

Beijo grande.