Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

22/07/2014

# Ainda sobre a Copa e # Volta ao Blog


Olá pessoal! Como estão?

Venho me desculpar neste post por ter andado tão sumida nos últimos dias...

Estava com um livro gigante para ler (Grande Sertão: Veredas), que não terminei ainda = /

Julho era final de bimestre e eu estava "louca", fechando as notas dos meus alunos (para quem não sabe, sou professora de inglês). E agora, para dificultar um pouco mais as coisas, começou a minha "semanada" na faculdade. Eu faço Letras em regime especial, ou seja, somente na sexta-feira e no sábado e, quando chegam as férias para os outros cursos, adivinhem só??? Isso mesmo, nós estamos estudando de manhã, de tarde e às vezes de noite...

                                           

Mesmo assim, vou tentar dar uma atenção especial para o blog ;)

Também tenho que confessar que me desliguei um pouco por culpa da Copa do Mundo (eu sei que tem gente que vai me criticar por isso, mas não posso fazer nada se gosto de futebol... haha sorry). Olha gente, mesmo com o 7 x 1 meu coração continua sendo verde-amarelo até o fim! Além disso, o patriotismo não deve existir só na Copa, mas sim a todo momento, mesmo com as dificuldades que, infelizmente, nosso país enfrenta.

Fiquei muito indignada com algumas pessoas: enquanto o Brasil estava ganhando, estavam amando e idolatrando a pátria e quando perdeu, sentiram vergonha de ser brasileiros...

Por que honrar a camisa brasileira só quando tem Copa do Mundo? Por que ter orgulho de ser brasileiro uma vez a cada quatro anos? Apesar de todos os problemas que o país enfrenta, se todos nós que somos os donos dele, não o valorizarmos, quem é que vai? A Alemanha? Acho que não, né. 

Mas isso não é motivo para desistir de nossa pátria, ela vale mais que uma derrota mundial. A mídia manipula o povo brasileiro demasiadamente. E de uma formiga, faz um elefante.

O patriotismo daqueles que decidem ser brasileiros somente no ano da Copa, com certeza morreu, mas devem descobrir uma nova maneira de renascer. Não só para o futebol. Renascer para a educação, para a saúde, para a política, renascer para nossa pátria. E espero que seja isso que todos nós façamos, agora que descobrimos que é através do coletivo que se vence.



Não estou desencadeando uma discussão, sei que muitos não concordam comigo, mas meu objetivo não é questionar quem está contra nem quem está a favor. Na verdade, esse meu discurso à Policarpo Quaresma não vem sem propósito ao blog. Quero aproveitar o post e ressaltar sobre as maravilhas da nossa Literatura Brasileira. Como temos autores maravilhosos, não é mesmo? Fico impressionada com a capacidade criativa e literária da grande maioria deles. Temos novos talentos no mercado editorial e que estão vindo com tudo! Andei lendo alguns livros (em e-book) nos últimos tempos e pude perceber que temos muita coisa boa, fruto da capacidade dos nossos autores brasileiros. Vamos ficar atentos àquilo que nosso país tem de melhor e valorizá-lo e é claro, lutar sempre para que tudo mude para melhor!

Afinal...




Por hoje é só, amores!

Beijos e até a próxima!




6 comentários :

  1. Concordo plenamente com você Milena!
    Patriotismo sempre!
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá, Milena! Adorei o seu texto, mas nessa Copa eu fiz tudo ao contrário, torci por merecimento, acompanhei a maioria dos jogos e decidi logo no começo que a seleção brasileira não merecia minha torcida. Quase apanhei por isso haha
    Mas assim, quanto à necessidade do brasileiro manifestar seu patriotismo em outras áreas, assino embaixo! Beijos e parabéns pelo texto!

    bibliophiliarium.com

    ResponderExcluir
  3. Concordo contigo!! Mas eu nem prestei muito atenção à copa, enfim!
    Então, vi sobre seu blog no skoob, visitei e segui :)
    Se puder visitar o meu, serei muito grato!
    Abraços!
    http://mundoemcartas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir