Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

10/01/2015

Autor da vez # 04

Oi galerinha! Como estão?

Depois de algum tempo, eu voltei a fazer o post mensal do autor da vez. E a escolhida do mês de janeiro é a queridíssima Jane Austen! Isso mesmo, a autora de Orgulho e Preconceito! Creio que quem já leu algum livro dela se apaixonou pela narrativa, não é mesmo?
Bem, acredito que alguns dos leitores aqui do blog ainda não a conhecem muito bem, então vamos conferir?


Nascida na Inglaterra no dia 16 de dezembro de 1775, Jane Austen é uma das escritoras inglesas mais famosas, mesmo tendo passado mais de dois séculos desde sua morte.


Consagrada por seus diálogos "afiados" e sua ironia, seus romances têm como alvo a sociedade provinciana inglesa.

Aos 8 anos foi mandada junto com a irmã Cassandra para um internato;

Na adolescência, ela escrevia comédias. Seu primeiro livro foi Lady Susan aos 19 anos. Quando terminou Orgulho e Preconceito e Razão e Sensibilidade, seu pai ofereceu suas obras a um editor que as rejeitou...

Pode-se dizer que os livros de Jane são quase como uma autobiografia, pela proximidade destes com sua vida, apesar de Jane nunca ter casado.

Morreu aos 42 anos, vítima do mal de Addison, deixando inacabado o romance Sandition.

Obras:


Gostaram? Mais alguém aí curte Jane Austen? Comentem!
Beijos!

28 comentários :

  1. Oii, tudo bem?
    Eu ainda, infelizmente, não li nenhum livro da Jane Austen, mas pretendo reverter essa situação neste ano rsrs. Muito bom conhecer um pouquinho sobre essa autora ^^
    Abraços!
    http://enjoythelittllethingss.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Os livros dela são realmente muito bons! Vale a pena ;)

      Beijos!

      Excluir
  2. Eu sou apaixonada pela autora. Tenho todos os livros, filmes e séries relacionados a Jane. Ótima escolha.
    Abraços,
    Gisela
    @lerparadivertir
    Ler para Divertir

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Que bom que você gosta também! Eu li apenas um livro, mas já serviu para me apaixonar haha

      Beijos!

      Excluir
  3. Eu adoro a Jane Austen, já li três livros dela e quero ler todos *---*

    Beijos
    Colecionando Primaveras
    Fanpage

    ResponderExcluir
  4. Jane foi uma mulher revolucionária! a frente de seu tempo!
    simplesmente diva
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Milena!
    Ainda não tive a oportunidade de ler um livro da Jane Austen, mas em breve espero comprar esse kit da foto, acho ele lindo!

    Beijos,
    http://www.epilogosefinais.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, esses livros são lindos! Os que eu tenho são de outra edição, mas essa é maravilhosa!

      Beijos

      Excluir
  6. Ler Orgulho e Preconceito é uma das minhas metas de vida. hahaha
    Com certeza é uma autora que merece estar em todas as estantes!

    curaleitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Oi Milena!
    Adorei o post, ler Jane Austen é uma das minhas metas pra 2015! Quero começar com o clássico Orgulho e Preconceito!
    Beijos,

    Priscilla
    http://infinitasvidas.wordpress.com

    ResponderExcluir
  8. Milena, querida, tanto ouvimos de Jane Austen, esta autora atemporal que ainda suscita inspirações para novos livros sobre ou baseados nela. Assisti aos filmes, mas ainda não li os livros. Sinto-me em débito com um clássico tão importante.
    Valeu por me instigar. É o ano dos clássicos e quero colocar Austen no lugar que merece: o de honra!
    Beijo!
    Ler Para Divertir

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Que bom! Você não irá se arrepender! As histórias são lindas!

      Beijos!

      Excluir
  9. Oi tudo joia?
    Já ouvi bastante sobre a Jane, principalmente por causa da obra orgulho e preconceito, já que é muito conhecido, e me parece incrível o trabalho dela;

    Beijos
    intoxicadosporlivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito bacana mesmo! É um clássico que todos deveriam ler e consequentemente se apaixonar!

      Beijos

      Excluir
  10. Oi Milena!
    Eu só li "Orgulho e Preconceito" da Jane e em breve coloco a resenha no meu blog, mas realmente, ela é incrível, as histórias que ela escreve são lindas!
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também li apenas Orgulho e Preconceito e ainda não escrevi a resenha, mas amei a narrativa dela!

      Beijos

      Excluir
  11. Eu ainda não li nenhum livro dela :/ AINDA. Pq to "olhando" pra Orgulho e Preconceito há tempos!!

    Bjs, adorei o post!

    mundoemcartas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Oi Milena!
    Eu só li dois livros da Jane Austen ("Orgulho e Preconceito" e "Persuasão") e tenho muita vontade de conferir os outros.
    Beijos
    alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Oi, tudo bom?

    Nunca li nada da autora, mas tenho muita vontade! Tenho 3 livros dela na estante apenas esperando para serem lidos! Haha. Assim que ler, postarei no blog =)

    Beijos,
    www.falandoemlivros.com

    ResponderExcluir
  14. Tenho muita vontade de conhecer a escrita da Jane Austen, não vejo a hora de ler os livros dela e me apaixonar assim como a maioria dos leitores. Comprei uma edição linda com Razão e Sensibilidade, Orgulho e Preconceito e Persuasão, o que me deixou ainda mais empolgada para conhecer as histórias dessa autora maravilhosa. Beijos!

    http://frases-perdidas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir