Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

22/01/2016

# Dica de Leitura # 40

Título: Filho das Sombras
Autora: Juliet Marillier
Número de páginas: 615
Ano: 2013
Editora: Butterfly

* Livro cedido em parceria com a editora.

Cuidado! A resenha pode conter spoiler do primeiro livro.

Filho das Sombras é o segundo livro da Coleção Sevenwaters. Neste volume, a história se passa acerca de duas décadas desde o desfecho de Filha da Floresta.

Desta vez, narrado por Liadan, filha mais nova de Sorcha e Red e irmã gêmea do tempestuoso e futuro senhor de Sevenwaters, Sean. Assim como a mãe, Liadan tem o dom da cura e de conversar com os Seres da Floresta, porém, sem deixar de lado a teimosia, a bravura e a personalidade forte de seu pai. Assim como Sorcha e Finbar, os gêmeos possuem uma ligação muito forte e conseguem se comunicar por pensamentos, mas deverão aprender a fechar a mente um para o outro para que certos acontecimentos não piorem ainda mais...


Niamh possui uma beleza exótica e é a mais bela moça da província, desejada por todos. A filha mais velha de Sorcha e Red seria prometida a um casamento que fortaleceria a aliança de Sevenwaters com outras terras, porém acaba se envolvendo em uma paixão proibida com o jovem druida Ciarán e a maldição que acreditavam estar extinta, volta com força total, em meio à guerra em que se encontram os clãs. Por imposição da família, Niamh é obrigada a se casar com Fionn de Uí Néill e viver longe de casa.


Liadan a acompanha até as terras do marido e na volta para Sevenwaters é raptada pelo bando do Homem Pintado. Temidos pelas tatuagens e considerados seres do Outro Mundo, metade humanos, metade animais, conhecidos como assassinos cruéis, silenciosos e estrategistas. Por saberem dos dons de cura de Liadan, a sequestram com o intuito de ajudar o ferreiro que estava muito machucado. 


Durante a estadia junto com os homens sem nome e sem passado liderados pelo autoritário Chefe ou Bran, como Liadan viria a chamá-lo, ela ganha o respeito e a confiança do bando, enquanto que ela e o Homem Pintado, por possuírem um gênio forte, batem de frente sobre suas atitudes e decisões. Apesar da alma carregada de sombras e destruição, Bran aos poucos se deixa envolver com Liadan e acabam mergulhando em uma paixão intensa, avassaladora e inevitável, porém cheia de cicatrizes do passado e muito, mas muito perigosa. Mediante ao aviso dos Seres da Floresta e da maldição iminente da profecia, Liadan resolve desafiar a ordem natural das coisas em nome do amor. Mas até onde ela e Bran serão capazes de suportar?




"Ele e eu... temos uma ligação muito forte. E não é exatamente amor. Vai muito além. Ele é meu, e disso estou tão certa quanto sei que o sol segue a lua no céu. Já era meu mesmo antes de eu saber de sua existência. E será meu até o fim de sua vida, e depois da morte também (...)"



É incrível a maneira com que a autora consegue envolver o leitor da primeira à última página. A história carregada de mistérios, magia, segredos e muito amor é profundamente apaixonante, a ponto de esquecer que existe vida "além-livro". Parece que deixei de viver minha própria vida para viver a dos personagens. Chorar, vencer e amar junto com eles. Quando li Filha da Floresta fiquei encantada com o estilo de escrita da autora e tinha medo de que o segundo volume talvez pudesse me decepcionar. Muito pelo contrário! Amo cada vez mais essa coleção e Juliet Marillier é com certeza, uma das minhas autoras favoritas, pois nunca li livros de fantasia tão bem construídos e extraordinários quanto os dela!


CLASSIFICAÇÃO:



ÓTIMO!


26 comentários :

  1. Desconheço a autora, a editora e a obra, estou mesmo ruim hein? rssss
    A resenha foi bem escrita, achei legal o dom da cura e o fato de conversar com os seres da floresta. Me interessou também o fato de ter mistérios e magia, todavia no momento não irei ler!
    www.sagaliteraria.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O livro é sensacional! Melhor que qualquer coleção "famosa". Quando tiver um tempo, leia sim ;)

      Beijo

      Excluir
  2. Oie, não li os livos da autora, ainda. Tenho muita curiosidade e depois desse seu elogio, tenho certeza que preciso conhecer a trama mais de perto.

    Beijos da Fê
    As Catarina´s / Fanpage / Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Fernanda. Fico feliz que você tenha se interessado :)
      Aguardo sua leitra e sua resenha.

      Beijos

      Excluir
  3. Eu já vi os livros tanto pela internet quanto em livrarias, mas ainda não me despertou tanto o interesse, já cheguei a ver e olhar, mas acho que ainda não chegou o momento.

    Beijos
    devoreumlivrooufilme.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que pena, Vivi. Se eu fosse você, daria uma chance à essa maravilhosa coleção *--*

      Beijo

      Excluir
  4. Não li os livros dessa autora, mas a capa do livro A Filha da Floresta me chama atenção sempre que entro em uma livraria.
    Quem sabe um dia eu não comprei rsrs

    Abraços,
    http://acordescoloridos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim! As capas são lindas! A da Filha da Floresta é mais linda de todas *--*

      Beijos

      Excluir
  5. Oiiii Milena!

    Não conhecia os livros... Mas adorei a sua resenha, despertou a minha curiosidade!

    Parabéns pelo blog!

    Nathalia Moraes
    http://dentro-das-paginas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Nathalia! Muito obrigada. Fico feliz que tenha gostado *--*

      Beijos

      Excluir
  6. Adoro esse livro! É o meu favorito de toda a trilogia!! *____* Ótima resenha!!
    bjss

    Leitora Compulsiva
    http://olhoscastanhostambemtemoseufascinio.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai que legal, Andrea! Então você também leu?! Que máximo! Realmente é incrível *--*

      Beijos

      Excluir
  7. Fiquei animada com sua resenha e curiosa em conhecer o trabalho da autora já que você disse ser uma das suas favoritas!
    Vou procura-los!
    Beijinhos,
    Alice
    www.wonderbooksdaalice.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom, Alice! Fico feliz que tenha gostado e sente interesse em conhecer o trabalho da autora. Quando você ler, não deixe de me contar o que achou, ok?

      Beijos

      Excluir
  8. Oie Milena!
    Ainda não conhecia essa obra, mas a sua resenha me fez ficar bem tendenciosa a conhecer mais essa coleção. Além de você ter dado "nota máxima", é bom saber que a autora manteve um bom ritmo no segundo livro, igualmente como foi no primeiro. É mesmo de se empolgar.
    Outro fato que me interessou é de ter elementos de mistério e magia.
    Boa dica!
    Bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Thaís! Fico feliz que você tenha se empolgado. Muito obrigada! =D

      Beijão!

      Excluir
  9. Olá Milena! Que bom que não se decepcionou, fico feliz. Já ouvi falar muito bem da autora, pela escrita que flui e envolve. Fiquei meio receosa de ler pq ambos os livros fazem parte da minha meta e eu detesto ler resenhas com spoiler.. mas me empolgou, espero gostar tb!
    bjss
    http://umavidaliteraria1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hehehe você vai amar, Isa! Tenho certeza! *--*
      Foi mal, mas o pequeno spoiler era essencial haha

      Beijos

      Excluir
  10. Oi!
    Essa é uma série que eu tenho muita vontade de ler, porque convenhamos, não tenha uma pessoa que leu e não gostou.
    Eu sou uma amante nata de fantasia, e quando vejo autores que conseguem conduzir tão bem histórias assim fico maluca de vontade de pegar logo pra ler, que bom que o segundo livro não caiu na maldição, e continuou sendo ótimo.

    www.gordinhaassumida.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Sabrina! Tem razão, realmente não tem quem leu e não gostou. E isso é porque a história é apaixonante! Leia sim, vale muito a pena!

      Beijos!

      Excluir
  11. Eu sou louca para ler esse livro, acho o enredo fantástico, vi algumas amigas falando que ele é chato, mas isso não me intimidou, ainda continuo fascinada com a história.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lilian! Nunca vi alguém falar que não gostou ou que é chato... Eu sou fascinada por essa coleção! *-*

      Beijo

      Excluir
  12. Oii, tudo bom? Confesso que nunca havia ouvido falar desse livro, mas, parece ser bem interessante (mesmo conhecendo um pouco sobre ele pelo segundo livro rs). Mas adorei a empolgação e saber que o segundo livro não te decepcionou.
    sugestão anotada!

    Bjs
    Pollyanna Campos - Entre livros e Personagens

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!
      Ai que ótimo que você gostou! Espero que leia e goste tanto quanto eu!

      Beijo

      Excluir
  13. Miiiiiiiiiiiiiii
    Sou apaixonada por essa autora, essa série, esse livro, tudo que ela escreve é maravilhoso, sofrido e mágico! Amo e amei a resenha! Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Paula!
      Também sou super apaixonada! É tudo nota MIL!

      Beijo

      Excluir