Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

24/04/2016

# Dica de Leitura # 45

Título: Um dia o amor vai encontrar você
Autora: Luiza Mussnich
Número de páginas: 116
Ano: 2016
Editora: ID Cultural

* Livro cedido em parceria com a Oasys Cultural.

Luiza é jornalista e publica em seu blog contos, crônicas e poesias. E dessa junção singela de palavras nasceu seu primeiro livro Um dia o amor vai encontrar você.

A prosa poética é composta por pequenos textos e dividida em duas partes: "Amores no Pé" e "Amores Maduros". Apesar de serem textos bem curtinhos, são cheios de sentimentalismo e reflexão. A autora aborda temas cotidianos e divide com o leitor certa nostalgia e intimidade.

Durante a leitura, principalmente da primeira parte, senti como se fosse redirecionada às minhas memórias de infância e estivesse me vendo diante de um espelho, porém, com algumas modificações.

Pelo fato de o livro tratar sobre os diversos tipos de amor que nós seres humanos vamos construindo ao longo dos anos, como se fosse uma teia na qual estão interligados, me fez mergulhar de cabeça na leitura e olhar para o passado e presente ao mesmo tempo.

"Mais que saudade de casa, deu a saudade que não passa: saudade de passado."



A edição está sensacional! A qualidade escrita, juntamente com as imagens, definem uma verdadeira obra de arte. Vale a pena conferir!


CLASSIFICAÇÃO:


MUITO BOM!








18 comentários :

  1. OOi
    Achei a capa muito simples!
    A história parece até ser bonita, más acredito que ficaria melhor ainda se houvessem outros temas. Mas talvez a ideia da autora tenha sido colocar apenas esse mesmo.
    Beijoos!
    http://estantemineira.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Catrine! Creio que foi essa a intenção. Apesar de a capa ser simples, vale muito a pena ler. Ainda mais, porque o livro é curtinho, então, em poucas horas você finaliza. Vale a pena dar uma chance ;)

      Beijo

      Excluir
  2. Olá,
    Fiquei curiosa com o livro, até porque estou começando a ler poemas. Gostei da capa e gostei por ser poemas curtos, mas imagino que cada um traga uma mensagem boa.
    Beijos,
    Delírios Literários da Snow

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, Carolina. São os altos e baixos da autora e me identifiquei bastante ;)

      Excluir
  3. Oii, tudo bom?
    Adoro livros assim, que nos trazem pequenos textos que nos fazem refletir sobre histórias passadas e o que está por vir! Fiquei encantada com essa divisão de "amores no pé" e "amores maduros" rs Já quero ler!

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oi Milena,
    Que amor esse livro. Não conheço a autora, mas adoro esse tipo de texto.
    beijos

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Adoro livros que falem sobre amor. Não sou muito de ler contos, mas gostei da forma que a escritora aborda o tema. E pela sua opinião as histórias são maravilhosas.
    Adorei a sua resenha e se tiver oportunidade quero ler.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  6. Não conhecia o livro e gostei do mesmo, estou começando a curtir contos agora e esse parece ser bom e tem cara de ser bem simples ne?!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, sim. Ele é bem simples, porém, fantástico!

      Beijo

      Excluir
  7. Não conhecia o livro e muito menos a autora. Vou dar uma passada no blog dela para ver como é sua escrita. A capa não me chama muito a atenção, mas até que é bonita. Parabéns pela resenha.

    Beijinhos da Mady.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, obrigada. Fico feliz que tenha se interessado.

      Beijo

      Excluir
  8. Oi, Milena, tudo bom?

    Não conhecia o livro e nem a autora, mas achei a idea bem legal, principalmente pela carga de nostalgia que trás para os leitores. Só acho que a capa poderia ser um pouco mais trabalhada para atrair mais atenção.

    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lucas! Em relação à capa eu concordo com você, poderia chamar mais a atenção. Os contos são muito bons e vale a pena ler.

      Beijo

      Excluir
  9. Oi milena, td bem? Vc sabe onde posso encontra-lo p comprar? Na achei em nenhum site :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Helena! É só entrar em contato através da página do Facebook da Oasys Cultural. Segue o link: https://www.facebook.com/oasyscultural/

      Fico feliz que tenha se interessado pelo livro!
      Beijos!

      Excluir