Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

28/05/2016

# Dica de Leitura # 48

Título: Carta náutica das desimportâncias
Autora: Fabíola Rodrigues
Número de páginas: 86
Ano: 2015
Editora: 7Letras

* Livro cedido em parceria com a Oasys Cultural.

O livro é composto por vários poemas, nos quais a autora compartilha com o leitor algumas de suas experiências de vida. Há poemas mais curtos, como de um parágrafo apenas, assim como os maiores de 2 a 3 páginas.

Achei a linguagem um tanto rebuscada e de difícil compreensão em um primeiro momento, para leitores que não estão habituados a esse estilo de escrita. No entanto, para mim, esse tem sido um fator positivo, pois a obra apresenta grandes semelhanças em relação às principais características das escolas literárias brasileiras, tais como, a riqueza de recursos linguísticos e o jogo de palavras que encheram de significado a poesia de Fabíola. E como apaixonada por Literatura Brasileira Clássica, o estilo de escrita da autora me cativou de um jeito diferente.


A leitura é bem rápida e fluida, recomendo aos fãs de poesia, apesar de a temática dos poemas em geral não ter me chamado tanto a atenção, pois o foco principal da autora está em suas vivências africanas, entre os anos de 2011 e 2015.

CLASSIFICAÇÃO:


BOM!



6 comentários :

  1. Oi Milena, tudo bem? Eu não costumo ler muitas poesias, mas quando tenho a oportunidade gosto de ler sim. De qualquer maneira, o fato de a linguagem ser um tanto rebuscada é algo que não me atrai.
    Boas leituras.
    Beijos, Fer ♡♡♡

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bem?
    Não conhecia o livro.
    Gosto bastante de poesia, mas tenho uma certa reserva sobre algumas, não sei no momento o livro teria algum impacto sobre mim, porém se cair em minhas mãos claro que gostaria de ler, apreciar.
    Obrigada por partilhar a dica de leitura, beijos!
    Vivi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Vivi! Eu acho que você iria gostar da leitura...
      Vale a pena dar uma chance!

      Beijo

      Excluir
  3. Nao faz meu tipo de genero e provavelmente nao pegaria para ler. E pelo fato de vc ter falado que é rebuscado e que em primeiro momento pessoas nao acostumados não iriam compreender e por eu ser desse time acho que não seria o momento certo para ir atras....mas dica anotada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!

      Poxa, que pena... Mas sempre vale a pena ampliar nossos horizontes com novas leituras ;)

      Beijo

      Excluir