Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

19/06/2016

# Dica de Leitura # 50

Título: Amor à moda antiga
Autor: Fabrício Carpinejar
Número de páginas: 104
Ano: 2016
Editora: Belas-Letras


* Livro cedido em parceria com a editora.

"Amor à moda antiga" é um livro de poemas escrito por Carpinejar e sua inseparável e mais nova amiga: uma máquia de escrever verde esmeralda que ganhou de presente no seu aniversário de 43 anos. A partir de então, ele colocou sua poesia nos mais diversos e conflitantes sentimentos que apoderam a mente humana, que sentimos, mas não conseguimos explicar, entre eles o mais inexplicável, incomparável, indescritível e irracional: o amor.

O mais interessante, é que o livro não passou por correções, tanto é que, algumas foram feitas à mão pelo próprio autor, que entregou sua obra pessoalmente à editora, cujos poemas foram publicados na mesma ordem em que foram entregues.



"Você não mudou a minha vida, deu todos os motivos para provar que ela não estava errada".




Munido de sensibilidade, Carpinejar encanta o leitor com suas histórias contadas em poucas linhas. O livro é simplesmente apaixonante e a diagramação é perfeita, como sempre. Essa foi a primeira obra do autor com a qual tive contato e devo dizer que fiquei admirada pela fluidez da sua escrita. Já entrou para a lista dos meus favoritos! Recomendadíssimo!


CLASSIFICAÇÃO:


ÓTIMO!



14 comentários :

  1. Um livro que parece ser muito interessante e sensível. Adoro poesias, minha poeta preferida é Florbela Espanca. Do Carpinejar só conheço as frases feitas que o povo publica no Facebook, mas fiquei bastante curiosa com o livro, que pela sua postagem promete ser mais denso e intenso.
    Obrigada pela dica, beijos!
    Vivi

    ResponderExcluir
  2. Oie!
    Poesias não é meu gênero favorito, mas adoro lê-las de vez em quando. Já havia ouvido falar sobre Carpinejar e sobre esse livro. O fato de que ele é um diamante "bruto" me instigou mais do que o livro em si.
    Agradeço pela dica.

    Beijinhos da Mady.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também adoro lê-las para sair da rotina, digamos assim hehe

      Beijo

      Excluir
  3. Oi, Milena
    Todos falam tão bem desse lançamento e da sensibilidade do autor na escrita, que tenho ficado bem curiosa. Que bom que você também amo o livro.
    É uma ótima dica. Espero não demorar para ler.

    ResponderExcluir
  4. Os textos do Carpinejar são sentimentais e falam diretamente ao nosso coração,gosto demais do que ele escreve e fico triste de ler tão pouca coisa dele.


    Adorei saber desse livro.

    bjsss

    Apaixonadas por Livros

    ResponderExcluir
  5. Ooi

    Se fosse no mês passado não me interessaria, mas teoricamente tenho amado tanto pessoas haha ❤❤
    Não conhecida o livro mas já adorei a dica!
    Beijos
    www.estantemineira.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Que coluna fofa! Amei e curti a dica, espero um dia conseguir me encantar com esse lindo! Beijos
    http://overdoselite.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Eu não sou muito de ler livros de poesia e não conhecia a obra desse autor. Mas pela sua opinião parece ser bem bonita e emocionante as poesias dele. Se tiver oportunidade vou conferir.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir